Yahoo lança-se nos jogos para telemóveis

RavenMaster

Power Member
"A Yahoo vai tentar a sua sorte no crescente mercado dos jogos para telemóveis, tendo anunciado ontem a criação do Yahoo Games Studio, uma unidade que se dedicará ao desenvolvimento de títulos destinados àqueles dispositivos.

Como parte da estratégia, foi igualmente anunciada a aquisição da Stadeon, uma empresa com tecnologia que permite o acesso multiplayer e multi-plataforma aos jogos. Isto significa que um utilizador de telemóvel poderá jogar dominó em tempo real com um outro que o faça a partir de um PC. O mesmo é permitido entre dois utilizadores de telemóvel de operadores diferentes.

"Possibilita uma experiência sem igual, de tal forma que os internautas não conseguirão perceber que o seu adversário está a jogar a partir de um telemóvel", garante Geoff Graber, director geral da Yahoo Games.

As previsões da indústria apontam para que o mercado de jogos para telemóveis gere receitas de 2.000 milhões de dólares em 2005, surgindo como um dos segmentos de maior crescimento, embora represente ainda uma pequena parte do mercado global de videojogos. "

fonte
 
Back
Topo