Yahoo! oferece espaço ilimitado nas contas de e-mail a partir de Maio

Parafuso

Power Member
Mais uma opção para além do GMAIL...

O Yahoo! vai oferecer, a partir de Maio, espaço ilimitado nas caixas de correio electrónico, em resposta ao principal concorrente, o Google, e também ao aumento do tamanho dos anexos com conteúdos digitais.

O Yahoo! decidiu eliminar o limite de capacidade das contas de correio dos seus 250 milhões de utilizadores, que podem agora armazenar todos os conteúdos que desejem.

"Não há razão para apagar e-mail antigos, podem guardá-los para sempre", afirmou o co-fundador do Yahoo!, David Filo.

A nova estratégia do Yahoo! surge como resposta ao seu concorrente mais directo, o Google, que, há já alguns meses, oferece um serviço que permite aos internautas ver no site da empresa, em tempo real, o aumento de capacidade oferecido que, actualmente, é de 2,8 GB.

A Microsoft continua a oferecer uma conta de correio com capacidade máxima de 2 GB.

Além de pretender fazer frente ao Google, o Yahoo! justifica esta evolução com o aumento "explosivo" do tamanho dos "attachments", devido à partilha cada vez maior de fotos, músicas e vídeos via e-mail.

Até aqui, o serviço grátis oferecia uma capacidade máxima de 1 GB e o serviço pago permitia ao utilizador armazenar 2 GB de informação.

O facto do custo por unidade de armazenamento continuar a descer, facilitou também esta alteração.

O correio electrónico parecia ter deixado de acompanhar a evolução de outras tecnologias, como os computadores, que já podem armazenar centenas de gigabytes de informação, e até mesmo alguns leitores de MP3 com 80 GB de capacidade, que suportam cerca de 100 horas de vídeo.

Os utilizadores vão notar este aumento durante o mês de Maio, à excepção do Japão e da China, onde o Yahoo! não tem uma presença suficientemente forte para tomar esta decisão e terá de consultar os seus sócios em cada um dos países, a Softbank e a *****, respectivamente.
In RTP
 
Back
Topo