Multiplataforma Yakuza 0 (Yakuza Studio/ SEGA)

@ManSCP quando chegares ao capitulo 5 é que vais começar a fazer €€ fácil

@Alcagoita yep, 100%
@Alcagoita

Foi como já disseram, umas são fixes, outras assim assim e algumas secantes.
Eu vou fazê-los todas, quero terminar o jogo a 100%. Nesta altura vou em 52%, o que já não é mau. "Só" tenho umas 64 horas de jogo, não me importo de juntar outras 64h :-D.

@ManSCP

Pois, as platinum plate para mim nesta altura são insignificantes. Nem sequer vou vender um item, até pode vir a dar jeito numa missão.
Se é só para ter os 100% vou ignorar 90% delas, gostava de ter vida para jogos de 60horas (mais ainda), mas já não tenho.
 
@Alcagoita

Podes-lhe chamar doença( mesmo que na brincadeira), eu chamo-lhe de dedicação, gosto. Eu jogo bastante, jogo por gosto, e tirar os 100% é apenas uma pequena amostra do meu empenho.
Mas também não minto, não me estou a referir ao teu caso, mas há pessoal que diz que não tem tempo ou que tem pouco tempo para jogar, quando na realidade o tem mas o gosto não é o suficiente.

No meu caso sempre fui um jogador assíduo, durante a semana jogo poucas horas mas quando tenho uma folga ou no fim de semana aproveito para jogar.
Sobre os 100% ou Platina, já tive 118 numa e 51 noutra. Sou um jogador mais do que experiente e tirar um 100% é um registo, uma prova.
No Yakuza 0, a Platina vai ser minha, não jogo a pensar nisso mas gosto de ver tudo completo. Sempre gostei de completar, desde pequeno.
 
Terminei, ontem à noite, este jogão!

Em primeiro lugar, quero destacar a história. Para mim, apesar de nalgumas partes ser um pouco confusa, é o ponto alto do jogo.

Excepto o que fizeram à personagem do Majima que me dava mais gozo do que o próprio Ryu.

As mecânicas de combate são simples mas, ao mesmo tempo, satisfatórias. Se bem que um pouco repetitivas. O que, passado algum tempo, já me aborrecia. Os combates são bastante idênticos.

A nível sonoro está tudo muito bem concebido. As duas cidades apesar de pequenas têm bastante vida. Principalmente à noite. Aí sim, o jogo ganha outra magia. Destaco, também, as vozes em japonês. Dá outro charme ao jogo!

No meu caso foquei-me mais na história do que nas missões secundárias/actividades porque tenciono jogar o Kiwami e Kiwami 2 já de seguida. O que me levou a ter algum receio de me aborrecer do jogo.

Graficamente não deslumbra mas cumpre! Existem cenários com mais detalhes do que outros mas, no geral, tendo em conta que este motor de jogo é antigo, está com bom aspecto.

Em suma, foi um dos jogos que mais prazer me deu jogar na Playstation 4. E, neste momento, já vou no chapter 3 do Kiwami :)
 
Terminei, ontem à noite, este jogão!

Em primeiro lugar, quero destacar a história. Para mim, apesar de nalgumas partes ser um pouco confusa, é o ponto alto do jogo.

Excepto o que fizeram à personagem do Majima que me dava mais gozo do que o próprio Ryu.

As mecânicas de combate são simples mas, ao mesmo tempo, satisfatórias. Se bem que um pouco repetitivas. O que, passado algum tempo, já me aborrecia. Os combates são bastante idênticos.

A nível sonoro está tudo muito bem concebido. As duas cidades apesar de pequenas têm bastante vida. Principalmente à noite. Aí sim, o jogo ganha outra magia. Destaco, também, as vozes em japonês. Dá outro charme ao jogo!

No meu caso foquei-me mais na história do que nas missões secundárias/actividades porque tenciono jogar o Kiwami e Kiwami 2 já de seguida. O que me levou a ter algum receio de me aborrecer do jogo.

Graficamente não deslumbra mas cumpre! Existem cenários com mais detalhes do que outros mas, no geral, tendo em conta que este motor de jogo é antigo, está com bom aspecto.

Em suma, foi um dos jogos que mais prazer me deu jogar na Playstation 4. E, neste momento, já vou no chapter 3 do Kiwami :)

Lembro-me de jogar Yakuza na velhinha PS2 e adorei! Nunca mais peguei em nenhum. Sei que há vários Yakuzas para PS4.

Qual a ordem correcta para os jogar? E há algum que seja PS4 Pro enhanced?
 
Lembro-me de jogar Yakuza na velhinha PS2 e adorei! Nunca mais peguei em nenhum. Sei que há vários Yakuzas para PS4.

Qual a ordem correcta para os jogar? E há algum que seja PS4 Pro enhanced?
A ordem é: Yakuza 0, Yakuza Kiwami, Yakuza Kiwami 2 e Yakuza 6. No entanto o 3, 4 e 5 também serão lançados na PS4.

Em relação à segunda pergunta penso que nenhuma seja enhanced na Pro.
 
Sim, serão remasters. Mas tendo em conta que, em Agosto, sai o 3 no Japão. Só lá para 2020 é que o devemos ter.

O 4 será lançado, no Japão, no Outono e o 5 na Primavera.

Pois faz sentido. Assim sendo começarei por seguir a ordem dos que já existem para PS4: o Yakuza 0, seguido dos dois Kiwami e termino com o Yakuza 6.
 
Pois faz sentido. Assim sendo começarei por seguir a ordem dos que já existem para PS4: o Yakuza 0, seguido dos dois Kiwami e termino com o Yakuza 6.

Jogas até ao Yakuza 2, depois esperas pelo 3, 4 e 5, depois jogas ao 6.

Eu joguei ao 3, depois 4 e ao 0. Mas vou ver se vou por ordem com muita calma porque cada jogo requer muito tempo( sou daqueles que gosta de completar tudo).
No meu caso será um erro jogá-los seguidos( terminar um e ir logo para outro) posso enjoar e não quero isso.
 
Sim, serão remasters. Mas tendo em conta que, em Agosto, sai o 3 no Japão. Só lá para 2020 é que o devemos ter.

O 4 será lançado, no Japão, no Outono e o 5 na Primavera.

O 3 e o 4 Remastered já foram lançados no Japão, o 5 será lançado no Japão em Junho deste ano.
Provavelmente teremos notícias sobre o lançamento cá depois de lançarem o Judgement.
 
No mini jogo Mahjong não percebia nada ao início, era muito difícil entender, agora já vou percebendo melhor.
Sobre o jogo, praticamente completei quase tudo, estou a tentar obter os 100% do jogo. As danças no disco club e o mini jogo Mahjong achei que não ia conseguir mas superei-me.
Acho que não encontro outro jogo com uma cidade tão pequena e com tanto por fazer. Já vou com quase 150 horas e não me consigo fartar, sou fã desta série e tenciono jogar aos jogos seguintes.
 
A prova da minha dedicação

374nsET.jpg


Praticamente tive que ser bom em tudo, passo a passo fui fazendo os objetivos. O Karaoke gostei bastante, o disco club das danças pensei que ia ser muito difícil mas fui dominando. Os minijogos SEGA, sobretudo o Fantasy Zone, deram-me trabalho mas fui fazendo. De resto atividades como a pesca, bowling ou baseball foi-se fazendo. Agora uma palavra para o mini jogo Mahjong. Ainda há poucos dias não fazia ideia do que era aquilo. A nível de comparação ainda me foi mais difícil de assimilar que o mini jogo gwent no The Witcher 3. Tive que ser muito cauteloso e tentei bastante. O que complicou foi o objetivo do Mangan( tinha de completar 5 vezes). Á 1a consegui sem saber como, mas descobri onde estava a errar, tinha de carregar quadrado para fazer richii. Eu bem que juntava as peças todas mas não conseguia, estava aí o problema. Nos próximos Yakuzas certamente irei melhor preparado e já com conhecimento. Obter os 100% é gratificante, fi-lo por gosto, o jogo mereceu o meu empenho. Agora vou para as Clímax Battles.
 
Última edição:
Bem, nas Climax Battles ainda passei das boas, sobretudo num desafio último, o Ultimate Battle 2. Um ou outro desafio irritante mas fez-se.
Fecho este 1o capítulo com missão cumprida, não foi fácil obter os 100% e em certos desafios tive de dar o máximo. Aprendi muito neste jogo, aprendi jogar Mahjong, aprendi a metralhar os botões do comando de forma muito rápida para superar as Cat Figths, tive de aprender a carregar os botões no timing certo e apressado para superar as músicas no disco club, entre outros desafios. Tinha vontade de já partir para o Kiwami, que é o jogo seguinte, mas vou fazer uma pausa e ir para outro jogo. Brevemente irei jogar ao Kiwami e levar para o jogo seguinte muitas bases que aprendi neste 0.
Gostei bastante de o jogar, gosto bastante da série e só tenho de continuar.
 
Back
Topo