Multiplataforma Yakuza 0 (Yakuza Studio/ SEGA)

Disponível no Xbox Gamepass (consola e PC), dia 26 de fevereiro

yakuza-0-01.jpg
 
Qual é o jogo que seria mais semelhante a este e os Yakuzas em geral? Lembro-me vagamente de por alturas do Sleeping Dogs sair falarem de o SD ser um Yakuza mais ocidentalizado e multiplataforma. É uma comparação valida ou nem por isso?
 
Experimentei um bocado do Yakuza Kiwami, mas não me conseguiu cativar. Ainda joguei 2h ou 3h.
Gostei mais do Sleeping Dogs / True Crime ou de qualquer GTA.

Achei a cidade vazia de conteúdo, apesar de ter NPCs por lá a andar. Não sei, faltava ali qualquer coisa. Uma pitada de sal...
Pode ser por ter sido o primeiro que joguei, já em 2019. Não há nostalgia à mistura.

@RuiBK Em termos de combate era bastante focado em artes marciais, diferentes estilos, etc. Não tanto andar aos tiros. Mas lá está, não joguei mais de 2 ou 3h.
 
@_Gil_04 Tem. É a prequela do original Yakuza. Mas sendo prequela, podes jogá-lo sem problema.

Experimentei um bocado do Yakuza Kiwami, mas não me conseguiu cativar. Ainda joguei 2h ou 3h.
Gostei mais do Sleeping Dogs / True Crime ou de qualquer GTA.

Achei a cidade vazia de conteúdo, apesar de ter NPCs por lá a andar. Não sei, faltava ali qualquer coisa. Uma pitada de sal...
Pode ser por ter sido o primeiro que joguei, já em 2019. Não há nostalgia à mistura.

@RuiBK Em termos de combate era bastante focado em artes marciais, diferentes estilos, etc. Não tanto andar aos tiros. Mas lá está, não joguei mais de 2 ou 3h.

Isto não é propriamente comparável a Sleeping Dogs ou GTA. Kiwami é o mais limitado de todos por ser o primeiro Yakuza, mas ainda assim, tem uma boa história, algumas sidequests interessantes e uma quantidade decente de actividades extra.

Por sua vez, Yakuza 0, por ser mais recente, é um dos melhores jogos da série.
 
Qual é o jogo que seria mais semelhante a este e os Yakuzas em geral? Lembro-me vagamente de por alturas do Sleeping Dogs sair falarem de o SD ser um Yakuza mais ocidentalizado e multiplataforma. É uma comparação valida ou nem por isso?

Não é uma comparação válida, a serie yakusa aproxima-se mais do sistema do shenmue do que do sleeping dogs, não é a toa que no seu lançamento tenha sido considerado um sucessor espiritual ao shenmue.
É um jogo adulto, muito gofy em certas ocasiões, é muito japonês nesse parametro, ora tens cenas extramamente sérias como a seguir ficas wtf, o que acabei de ver.

O que podes contar neste jogo, uma história impecável, boas personagens bem desenvolvidas com carácter, é um jogo por vezes parece arcaico mas faz parte do charme.
 
Já agora, convém salientar que, para além do Yakuza 0, está confirmado que os 2 Yakuza - Yakuza Kiwami, e Yakuza Kiwami 2, também terão lançamento na Xbox Gamepass (datas a confirmar)
 
Acabei hoje via gamepass, 65 horas no save e depois de pouco mais de um mês a jogá-lo quase em exclusivo.

Cumpriu as expectativas de ser provavelmente o melhor Yakuza de todos, embora eu só tenha jogado o Kiwami que acabei o ano passado via PS Plus.

Inegável que dividir o jogo entre dois protagonistas e incluir uma Osaka totalmente nova faz dele inegavelmente superior ao original. O facto do Majima ser uma lufada de ar fresco e de ser mais interessantes que o Kyriu em combate também é decisivo.

Adorei a história, que nesta saga é felizmente o foco central, e nem acho que tenha perdido força ou coerência no final como dizem algumas críticas. Fora um ou outro pormenor mínimo, tudo encaixa de forma esplendida tendo as duas narrativas paralelas. E o final é também muito recompensador encaixando tanto quanto possível para o primeiro.

E fiel ao que é Yakuza, tanto se pode ficar sério e desapontado com a morte macabra de uma personagem que não o merecia como minutos depois estar envolvido numa corrida de Outrun nas arcadas de Kamurocho que teima em ser um dos desafios mais complicados da aventura até esse momento.

Se o Kiwami foi para mim um 8/10, não tenho dúvida em dar um 9/10 a esta prequela. Que venha o Kiwami 2 mas daqui a algum tempo para evitar a overdose típica de Kamurocho.

Longa vida a esta saga que é realmente única e merece ser experimentada.
 
O Yakuza 0 é realmente muito bom. Tem um excelente modo história e mesmo o combate sendo simples gosto bastante. Vou jogando aos poucos e brevemente quero avançar para o Kiwami. Mas até lá ainda me falta algo por fazer, estou nos 58% de jogo completo.
 
Apanhei hoje uma falha depois de tantas horas. Quando vou a correr em modo livre sinto o acelerar da imagem por breves segundos. Andei por Sotenbori com o Majima e acontecia-me isso algumas vezes. Parece que o jogo acelera por breves segundos, já tentei desinstalar e voltar a instalar, reiniciar a consola e reconstruir a base de dados. Amanhã vou desligar a opção de otimização na PS4 Pro, até pode vir daí.
 
@Raidenpt

Eu jogo na Pro, vou desligar a otimização, deve ser disso porque foi um jogo que saiu antes da Pro e pode estar a ter problemas.

Edit 24/5/20

Desligando a opção da otimização resolveu o meu problema.
Substories acabadas, vou tentar completar aos poucos o resto.

Edit 22/6/20

Já a tirei á algum tempo, obti novamente a Platina. Agora estou no The Last of Us parte 2, quando o acabar avanço para o Yakuza Kiwami.
 
Última edição:
Pessoal, uma pergunta.
Para quem nunca jogou nenhum Yakuza, é melhor jogar primeiro o 0 e depois o Kiwami?
Ou jogar primeiro o Kiwami 1 e 2 e só depois o 0 como prequela?
 
Começa pelo Yakuza 0, desde que tenhas a noção de que é um jogo mais recente e moderno que o Yakuza Kiwami. O Kiwami, sendo um remake do primeiro jogo da série, é mais limitado que o Yakuza 0 a nível de conteúdo e actividades. O Yakuza 0 é um dos melhores jogos da série. Acho que começar pelo Yakuza 0 acaba por oferecer um maior impacto em algumas das coisas que vão acontecer no Kiwami.

Mas independentemente de qual título decidas começar, deixo-te a mais importante dica de todas: não vejas a intro de nenhum Yakuza (o vídeo que aparece antes do title screen). Nunca. Estão completamente cheios de spoilers.
 
Pessoal, uma pergunta.
Para quem nunca jogou nenhum Yakuza, é melhor jogar primeiro o 0 e depois o Kiwami?
Ou jogar primeiro o Kiwami 1 e 2 e só depois o 0 como prequela?

Baseado no que me disseram nesta thread e fui lendo na net é basicamente o seguinte:

- 0 é uma prequela mas é dos mais recentes,havendo uma certa modernidade inerente no design.

-os Kiwami são remakes dos primeiros Yakuzas. Vai haver uma certa questão de estares a jogar jogos que são da época da PS2. Épocas diferentes,ideias diferentes.


Pessoalmente vou começar pelo 0. Gostando tento o Kiwami 1. Se gostar vou para o 2. Em último caso,caso crie anticorpos ao Kiwami depois de gostar do 0,espero pelo novo deste ano.
 
@RuiBK O Kiwami 2 já utiliza o mesmo motor de jogo do Yakuza 6 (e do Judgment), e até foi lançado depois do 6.

No entanto, são mais limitados a nível de conteúdo e actividades que o Yakuza 0, pois o Yakuza 0 é um título criado de raiz.
 
Começa pelo Yakuza 0, desde que tenhas a noção de que é um jogo mais recente e moderno que o Yakuza Kiwami. O Kiwami, sendo um remake do primeiro jogo da série, é mais limitado que o Yakuza 0 a nível de conteúdo e actividades. O Yakuza 0 é um dos melhores jogos da série. Acho que começar pelo Yakuza 0 acaba por oferecer um maior impacto em algumas das coisas que vão acontecer no Kiwami.

Mas independentemente de qual título decidas começar, deixo-te a mais importante dica de todas: não vejas a intro de nenhum Yakuza (o vídeo que aparece antes do title screen). Nunca. Estão completamente cheios de spoilers.

Baseado no que me disseram nesta thread e fui lendo na net é basicamente o seguinte:

- 0 é uma prequela mas é dos mais recentes,havendo uma certa modernidade inerente no design.

-os Kiwami são remakes dos primeiros Yakuzas. Vai haver uma certa questão de estares a jogar jogos que são da época da PS2. Épocas diferentes,ideias diferentes.


Pessoalmente vou começar pelo 0. Gostando tento o Kiwami 1. Se gostar vou para o 2. Em último caso,caso crie anticorpos ao Kiwami depois de gostar do 0,espero pelo novo deste ano.

Obrigado a ambos.
Instalei os dois na Xbox mas seguindo as recomendações vou fazer boot up ao 0 e começar por aí.
Vamos lá ver se agarra... espero que sim! :)
 
Back
Topo