PS3 Yakuza 3 (Sega)

Este mês de março vai ser um suicidio em termos economicos senão vejamos: YAKUZA 3, FINAL FANTASY XIII, GOD OF WAR III, HEAVY RAIN (fevereiro), BAD COMPANY 2 meu deus que lista vou ficar depenado e claro GT5 que ainda não se sabe quando sai. Vai ser um ano muito bom para a PS3 só bons jogos :)
 
O Yakuza 3, para mim, peca por ser praticamente igual às versões da PS2, com maior resolução, mas sem o explendor gráfico que a PS3 permite. É como se tivessem feito para a PS2 e apenas tivessem aumentado a resolução, bem como eliminar os irritantes loadings cada vez que se muda de rua. O que já é bom, mas aquém do que seria de esperar numa versão PS3.

Também acho que os diálogos deviam ter todos voz. Os modelos das personagens podiam ser melhores... A Reimi (com quem cantamos no karaoke da demo), parecia sei lá o quê. Até assustava quando sorria :D

Tem coisas parvas, como as tais "inspirações". Mas isso até faz parte do charme do jogo. :)

Hei-de jogar outra vez a demo e decidir se vale a pena comprar já o jogo.
 
Gostei mais da demo do que pensava, só não gosto de durante o combate não conseguir fazer lock on nos inimigos e mudar de target rápidamente, outra coisa que me chateia é terem demorado 1 ano a trazerem o jogo para cá no japão já tem o 4 pronto para ser lançado este ano
dialogos por texto não me importo desde que mudassem aquele som ridiculo
 
Tembém já joguei a demo e não é nada do que estava a espera, pensei que fosse outra coisa mas o jogo desiludiu-me completamente, pensava que este titúlo era promissor mas não passa de um engano(para mim claro).
 
Confirmado que Yakuza 3 terá conteúdo removido na versão Ocidental

O rumor que circulava referindo que algum conteúdo de Yakuza 3 iria ser removido da versão japonesa para a versão Ocidental foi finalmente confirmado. Um representante oficial da SEGA confirmou isso mesmo ao site IGN, enumerando em concreto qual o conteúdo (um mini jogo de perguntas sobre história do Japão e a parte de gestão e visita dos bares/clubes de acompanhantes) e os motivos para o fazer.

Fonte: IGN
 
O rumor que circulava referindo que algum conteúdo de Yakuza 3 iria ser removido da versão japonesa para a versão Ocidental foi finalmente confirmado. Um representante oficial da SEGA confirmou isso mesmo ao site IGN, enumerando em concreto qual o conteúdo (um mini jogo de perguntas sobre história do Japão e a parte de gestão e visita dos bares/clubes de acompanhantes) e os motivos para o fazer.

Fonte: IGN

Então acho que vou esperar que o jogo baixe de preço para o comprar. Se vem incompleto, não pago o full price. E que se lixe se não vender bem. Eu é que não vou compactuar com censuras estúpidas e irracionais.
 
Então acho que vou esperar que o jogo baixe de preço para o comprar. Se vem incompleto, não pago o full price. E que se lixe se não vender bem. Eu é que não vou compactuar com censuras estúpidas e irracionais.

Não é censura, visto que os clubes de strip continuam no jogo, e podes sair com as raparigas, só que não num hostess club. A Sega já demorou o suficiente para lançar este no Ocidente, por isso até pode ser uma questão de adiantar prazos.

De qualquer forma, é um bocado mau. Apesar de ver muita gente a cancelar a reserva, eu prefiro mesmo comprá-lo, tenho umas boas horas de porrada da grossa no Japão contemporâneo, e aumento um BOCADINHO as hipóteses de trazerem o 4 (desta vez sem nada editado, espero eu).
 
Essa do tempo não pega. Até porque não se trata de um lançamento internacional onde se tenha um prazo para cumprir.

Pelo que percebi, consideraram que os hostess clubs são algo da cultura japonesa que nós, ocidentais, não compreendemos e portanto não nos interessaria... Que desculpa mais esfarrapada! Quem gosta de Yakuza é precisamente por causa da cultura japonesa e em particular a sua máfia. E a porrada também, mas só por si não basta.

E o que for diferente e menos usual, aprende-se. É sempre divertido conhecer realidades diferentes... E quem não gostar, não precisa enveredar por esse caminho no jogo.

Enfim, gerir uma hostess bar seria confuso para o jogador porque não sabe o que é uma hostess bar (partem do princípio que somos ignorantes), mas podemos comprar a companhia das raparigas para o Karaoke. Quem compreende porque é que estamos a dar prendas e a comprar coisas para raparigas profissionais, já sabe metade do que há a saber sobre um hostess bar...
 
Essa do tempo não pega. Até porque não se trata de um lançamento internacional onde se tenha um prazo para cumprir.

Pelo que percebi, consideraram que os hostess clubs são algo da cultura japonesa que nós, ocidentais, não compreendemos e portanto não nos interessaria... Que desculpa mais esfarrapada! Quem gosta de Yakuza é precisamente por causa da cultura japonesa e em particular a sua máfia. E a porrada também, mas só por si não basta.

E o que for diferente e menos usual, aprende-se. É sempre divertido conhecer realidades diferentes... E quem não gostar, não precisa enveredar por esse caminho no jogo.

Enfim, gerir uma hostess bar seria confuso para o jogador porque não sabe o que é uma hostess bar (partem do princípio que somos ignorantes), mas podemos comprar a companhia das raparigas para o Karaoke. Quem compreende porque é que estamos a dar prendas e a comprar coisas para raparigas profissionais, já sabe metade do que há a saber sobre um hostess bar...

Tecnicamente trata-se de um lançamento internacional. Mas isso não interessa.

A meu ver, lançar o Yakuza 3 no Ocidente antes do 4 sair no Japão é uma prioridade para eles. Se não é por uma questão de tempo, muito menos será por uma questão de censura ou falta de contexto em termos culturais, penso eu. Até porque o primeiro tinha a gestão dos clubes incluída, certo? (Não me lembro) De todas as possíveis "desculpas", a do tempo parece-me a mais coerente, só isso.

A SEGA anda a atirar um bocado ao lado com Yakuza. No primeiro, vozes em Inglês, neste uma componente considerável atirada borda fora. Pode ser que acertem com o 4.
 
Este compro nem que seja só para ajudar a SEGA a sair da crise :-D

Eu comprava 10 destes se a SEGA lançasse o Shenmue I e II remasterizados juntamente com os "final chapters" que ficaram na gaveta ou mesmo um Shenmue III para a PS3. :P

Depois de experimentar a demo percebi rapidamente que este jogo não é propriamente "my cup of tea"... Vou dar-lhe outra oportunidade mas neste momento o FF XIII e o GoWIII são prioridades...
 
Não resisti... ;)

P1010030-1.jpg
 
pela demo achei este jogo uma desilusão. estava á espera de muito mais. pensei que poderia estar aqui uma espécie de shenmue mas, infelizmente, enganei-me redondamente. o jogo, na minha opinião, é fraquinho.
 
Back
Topo