PS3 Yakuza 3 (Sega)

é tipo shenmue não e?

Do pouco que joguei do 1º Shenmue, acho que privilegia mais a aventura em si, do que propriamente o combate.

Neste Yakuza é o contrário. Apesar de haver um componente forte de exploração, é dado mais ênfase aos combates.

Quanto ao enredo, penso que tem igual importância em ambos.
 
é tipo shenmue não e?

A comparação que se faz frequentemente com os Shenmue não é a mais correcta, mas também não é errada.

Se existe um posto de ligação entre as duas séries, é o facto de serem os dois produzidos pelos estúdios in-house da SEGA, e á custa disso é perfeitamente possível que haja muita gente que tenhas estado envolvida nos dois jogos, logo deixando um cunho bem visivel na interpretação de ambos.

Aquilo que mais depressa se associa entre os dois jogos é o facto de ambos terem uma profunda depedência de cutscenes elaboradas para fazer avançar a história.

Depois temos o ambiente, que é tão depressa o ponto de rotura, como tambem a cola na qual os dois jogos se podiam á primeira vista, fundir um no outro.
No Shenmue o ambiente é vincadamente bairrista.
Os locais são de tal forma crediveis, que conseguem mesmo passar-nos a vontade de querer morar ali, porque nos conseguimos identificar com toda aquela calma aparente.
No Yakuza passa-se o contrário, mas com a mesma associação.
O ambiente soturno tráz-nos á ideia uma realidade bem conhecida de muitos de nós.
Novamente sentimo-nos capazes de morar ali, mas por motivos diferentes.
Aqui existe a ameaça velada, o desconforto da rotina e a forma impessoal de lidar com as pessoas á nossa volta.

São jogos diferentes, mas ao mesmo tempo semelhantes nas sensações que transmitem.

Não tem a mesma mecânica, nem o mesmo tipo de evolução no jogo, mas são ainda assim parecidos.
 
yakuza um dos melhores jogos que joguei na ps2 depois nao joguei ao segundo ... acho que so saiu passado um tempo na europa e depois nunca mis toquei no jogo. se este 3 continuar tao bom e um mais um jogo que me leva a tentar comprar uma ps3
 
Mais detalhes bons sobre o sistema de combate:

@ IGN:

Previously, Sega has revealed that game's battle system will be seamless. Different from past entries in the series, you won't have to wait one bit for battle to start. Famitsu confirms that the game switches right into battle mode as you're walking down the street.

Accompanying the smoother switch to battle is a new type of fighting. Yakuza 3 will feature an all new "chase battle" system. When speaking with foes on the street, they may decide to run away. You'll then be tasked with chasing your fleeing rival. To do this successfully, you need to make sure and not lose sight of the enemy, either visually or on the mini map that's displayed in the bottom left corner of the screen. While running, you'll have to deal with obstacles, leaping over trash cans to keep apace.

Details are scarce at the moment, but the game displays a couple of mysterious gauges during these sequences. One appears to indicate the distance between you and your rival, while the other may show your stamina.

In addition to your rivals running away, you'll also find yourself with the option to flee.

All other areas of the standard battle system appear to be seeing improvements for Yakuza 3. The game has more advanced "heat action" special attacks, including some that make use of nunchaku, apparently an Okinawan specialty (the game takes place partially in Okinawa, in case you haven't been paying attention to the updates). You'll also find a more realistic battle environment, with bystanders stopping or fleeing and your rival's gang members approaching the fight, grabbing Kiryu from behind, and joining in.

Also new for Yakuza 3 is a "tag tournament mode" for the game's fighting arena, an area that lets you face off against powerful enemies. As the name suggests, this mode has Kiryu teaming up with a tag partner for the fight. The two make use of cooperative heat action moves.

Bem, estas cenas faz-me ficar com um pouco de inveja para quem tem a ps3 agora ou daqui a un stempos quando sair o jogo :/
 
grande brolho ese ke pergunta do gta wanabe a comparar com yakuza... kem sabe mesmo de historia japonesa sabe ke yakuza era uma das mafias japonesas ... enfim burros e o yakuza é mais um jogo de luta e vingaça melhor que o shenmue na minha opiniao ... nao aprecio jogos da sega e o shenmue tem um topico respectivo para ser falado penso eu ...

Brolhos não vejo aqui nenhum.
E tens algum problema no teclado? Faltam-te as teclas 'q' e ','?
 
Yakuza 3 ganha data para o Japão

Depois de Kazumanosuke ter feito a estreia da série Yakuza na Playstation 3 com Kenzan!, decorrido numa Kyoto de outros tempos, é agora a vez de Kazuma se estrear na nova geração.

Depois das imagens e dos surpreendentes vídeos, os fãs não poderiam ficar mais ansiosos e a Sega revela agora que dia 26 de Fevereiro do próximo ano, Yakuza 3 vai chegar às lojas nipónicas. Não existem detalhes quanto a um lançamento no mercado ocidental mas vamos aguardar por novidades.

Com Yakuza 3, Killzone 2 e Demon's Souls, Fevereiro promete ser um mês interessante para a Playstation 3.

Eurogamer.pt
26 de Fevereiro... a ver quando sai por estas bandas :|
 
E não se esqueçam de deixar as vozes em japonês, como fizeram com o Valkyria Chronicles.

Ah, e já lançavam o Kenzan no ocidente :paranoid:

:x2:

Às vezes custa-me a entender as políticas da Sega. O Yakuza tem bem mais hipóteses de sucesso no ocidente do que por exemplo o Valkyria (por uma questão de género), mesmo sendo ambos excelentes jogos. Lançam um, não lançam o outro... :S
 
:x2:

Às vezes custa-me a entender as políticas da Sega. O Yakuza tem bem mais hipóteses de sucesso no ocidente do que por exemplo o Valkyria (por uma questão de género), mesmo sendo ambos excelentes jogos. Lançam um, não lançam o outro... :S

Pode ser que tenha sido outra team a fazer o Kenzan, e não esteja nos planos a release, não faço ideia.

O que podia fazer "esquecer" o Kenzan, era outro Onimusha (Samanosuke ftw), mas isso é outro assunto.
 
PS3 vai receber bundle Yakuza 3

Depois de ficarmos a conhecer que Yakuza 3 vai ser lançado no Japão no dia 26 de Fevereiro, agora chegou a vez da SEGA revelar que quem fizer a pré-reserva do jogo irá ganhar uma cópia da revista fictícia Kamutai. A revista em questão, que é bastante conhecida pelos amantes dos jogos da saga, para além de trazer várias curiosidades sobre o título, traz também um mapa urbano do jogo, assim como todos os pontos de maior interesse.

Para além disso vai ser também lançado no Japão um pack PlayStation 3 Ceramic White de 80 GB com o jogo Yakuza 3 e respectivo Dual Shock 3, que custará cerca de 395 euros. A particularidade deste pacote é que a consola vai ter gravada a marca do Dragão de Ryu e terá uma produção limitada a 10 mil exemplares.

sspreviewyakuza3revistaky0.jpg


Eurogamer.pt
:O

Quero uma :Sad_anim:
 
Back
Topo