PlayStation Yakuza Kiwami 2 (Yakuza Studio/ SEGA)

Depois de passar o 0 e o Kiwami resolvi começar este. Mas, desde logo, notei que o jogo é pouco fluído na PS4 normal.

Alguém notou isso?
 
Depois de passar o 0 e o Kiwami resolvi começar este. Mas, desde logo, notei que o jogo é pouco fluído na PS4 normal.

Alguém notou isso?

Ao contrário do Yakuza 0 e do Kiwami 1, que correm a 60 fps, o Kiwami 2 corre a 30 fps. É a consequência de terem usado um novo motor de jogo (o mesmo do Yakuza 6 e do Judgment) e de terem aumentado a fidelidade visual.
 
Nota-se ligeiramente, mas nada significativo. Prefiro o Dragon Engine a 30fps que o dos títulos anteriores a 60fps. E também estou a jogar esta masterpiece.

Onde o jogo sofre com a framerate, contudo, é no clan creator. Precisas de reações rapidíssimas e por vezes não se consegue porque o movimento prende por uns milissegundos. Isso ou eu sou azelha.

Ps4 slim btw
 
Sendo assim vou ter que me habituar aos 30 fps. Está-me a fazer mais confusão porque, os anteriores, eram a 60.

Agora que o comecei terá que ser até ao fim. Ando numa fase em que não sei o que jogar... parece que tudo me aborrece. Será dos 30? :P
 
Tinha iniciado o jogo em Fevereiro mas tive de deixá-lo parado durante algum tempo e ontem avancei dois capítulos de rajada.
Há aqui algumas coisas que me estão a fazer alguma confusão, mas penso que estejam relacionadas com a falta de habilidades que ainda não adquiri.
Sinto que as batalhas são um pouco mais pressas que o Kiwami 1 e Zero. E até mesmo que as batalhas do Judgment. Também acho que as batalhas estão um pouco mais demoradas, com o HP dos inimigos a ser maior e a darem mais luta.
Isto pode estar relacionado também com o facto de a personagem ainda estar pouco desenvolvida, uma pessoa habitua-se aos momentos finais dos jogos ficando um monstro, e depois ao iniciar um novo jogo é um franguinho, naturalmente. Contudo, ainda não senti bem se a jogabilidade sofreu efectivamente mudanças.
O último que joguei foi o Judgment e entretanto já me meti noutros jogos e posso não estar a associar bem às mecânicas Yakuza, mas sinto que há aqui algumas mudanças na jogabilidade, quando, na teoria, não deveriam existir.
Apesar disso, estou a gostar. É mais do mesmo com aquilo que mais adorei nos jogos anteriores da série. O que é excelente.
 
Última edição:
Cheguei ao capítulo 6
e o jogo desbloqueou a possibilidade de iniciar um novo jogo com a saga do Majima (o que desconhecia por completo). Fiquei mesmo surpreendido e estou com bastante vontade de iniciar, pois desde o Zero que fiquei com bastante curiosidade para saber o que tinha acontecido para que ele tivesse mudado imenso, tanto de personalidade como a nível visual. Isto está apetrechado de conteúdo. Ah, e o minijogo do Majima Construction deixou-me boas impressões.
 
Última edição pelo moderador:
Agora que engatei no jogo e estou a devorar capítulo a capítulo, entrei verdadeiramente na história e ambientei-me totalmente ao combate. Segue claramente as linhas dos jogos anteriores e a qualidade continua na mesma base. É inacreditável como conseguiram manter o relevo do impacto da história central e o carisma das personagens.
Tenho pena que não tenha existido mais gente a partilhar a sua experiência neste tópico, porque o segundo jogo também merecia maior destaque e popularidade.
 
Agora que engatei no jogo e estou a devorar capítulo a capítulo, entrei verdadeiramente na história e ambientei-me totalmente ao combate. Segue claramente as linhas dos jogos anteriores e a qualidade continua na mesma base. É inacreditável como conseguiram manter o relevo do impacto da história central e o carisma das personagens.
Tenho pena que não tenha existido mais gente a partilhar a sua experiência neste tópico, porque o segundo jogo também merecia maior destaque e popularidade.

De facto é um excelente jogo, é uma pena que todo o franchise Yakuza seja pouco conhecido fora do Japão, pelo menos do que me apercebo. O Kiwami 2 só peca pelos 30fps comparado com os 60 do Zero e Kiwami 1, o que se compreende pelo motor de jogo muito melhor, o detalhe das cidades está qualquer coisa, e para mim que já estive no japão, adoro andar pelas ruas no modo 1º pessoa só a passear :D.

Acabei este à um mês e dei um tempinho de intervalo para começar o 4 porque vai ser um "choque" passar para um jogo bastante mais antiquado, mas acho que pela história vai valer a pena.
 
@DannyLumix vais saltar o terceiro?
De facto é muito triste o Ocidente não dar mais atenção à série, mas julgo que o esforço que a Sega fez nos último anos ao lançar todos os jogos na Playstation 4 quer dizer alguma coisa. As vendas, apesar de não terem sido magníficas devem ter atenuado o investimento.
Os jogos Yakuza devem ser jogados com alguma margem de uns para os outros por causa da intensidade das histórias. A estrutura da narrativa é de tal modo absorvente que se torna bastante envolvente.
 
De facto é um excelente jogo, é uma pena que todo o franchise Yakuza seja pouco conhecido fora do Japão, pelo menos do que me apercebo. O Kiwami 2 só peca pelos 30fps comparado com os 60 do Zero e Kiwami 1, o que se compreende pelo motor de jogo muito melhor, o detalhe das cidades está qualquer coisa, e para mim que já estive no japão, adoro andar pelas ruas no modo 1º pessoa só a passear :D.

Acabei este à um mês e dei um tempinho de intervalo para começar o 4 porque vai ser um "choque" passar para um jogo bastante mais antiquado, mas acho que pela história vai valer a pena.

Se a Sega não tem interesse em vender para todas as consolas do mercado também não deve ter grande interesse numa internacionalização maciça.
 
@DannyLumix vais saltar o terceiro?
De facto é muito triste o Ocidente não dar mais atenção à série, mas julgo que o esforço que a Sega fez nos último anos ao lançar todos os jogos na Playstation 4 quer dizer alguma coisa. As vendas, apesar de não terem sido magníficas devem ter atenuado o investimento.
Os jogos Yakuza devem ser jogados com alguma margem de uns para os outros por causa da intensidade das histórias. A estrutura da narrativa é de tal modo absorvente que se torna bastante envolvente.

Queria dizer 3 e meti 4, porque estava a considerar o Zero, Kiwami e Kiwami 2 como 1,2,3, mas sim é o Yakuza 3 que quero começar, mas só quando acabar o AC: Revelations. E sim, de facto é excelente neste momento conseguir jogar a saga toda numa consola, sem ter que andar a comprar cópias para PS3.


Se a Sega não tem interesse em vender para todas as consolas do mercado também não deve ter grande interesse numa internacionalização maciça.

Presumo que estás a falar da Xbox, e é um problema que a Xbox tem com jogos de produtoras japonesas, penso que acontece o mesmo com os Final Fantasy, Kingdom Hearts, etc, não sei se tem por base algum tipo de estudo de mercado mas devem achar que o típico consumidor xbox, e olham para o mercado americano, não deve ter grande interesse neste tipo de jogos. No entanto, parece haver um esforço em mudar isso, já foram lançados alguns Yakuza no gamepass, quem sabe se o paradigma não muda agora com as visitas do Spencer ao Japão.
 
Queria dizer 3 e meti 4, porque estava a considerar o Zero, Kiwami e Kiwami 2 como 1,2,3, mas sim é o Yakuza 3 que quero começar, mas só quando acabar o AC: Revelations. E sim, de facto é excelente neste momento conseguir jogar a saga toda numa consola, sem ter que andar a comprar cópias para PS3.




Presumo que estás a falar da Xbox, e é um problema que a Xbox tem com jogos de produtoras japonesas, penso que acontece o mesmo com os Final Fantasy, Kingdom Hearts, etc, não sei se tem por base algum tipo de estudo de mercado mas devem achar que o típico consumidor xbox, e olham para o mercado americano, não deve ter grande interesse neste tipo de jogos. No entanto, parece haver um esforço em mudar isso, já foram lançados alguns Yakuza no gamepass, quem sabe se o paradigma não muda agora com as visitas do Spencer ao Japão.

Verdade seja dita ainda ia falar do pc,mas também não era por aí que as coisas mudavam radicalmente...
Já a Xbox,lançamentos digitais only para testar as águas nunca matou ninguém. E havendo interesse que se imprima cópias físicas.
 
Verdade seja dita ainda ia falar do pc,mas também não era por aí que as coisas mudavam radicalmente...
Já a Xbox,lançamentos digitais only para testar as águas nunca matou ninguém. E havendo interesse que se imprima cópias físicas.

Sim o paradigma é igual, tens o Zero, Kiwami e Kiwami 2, este remasters que saíram não lançaram, mas acho que é uma questão de tempo até saírem no PC, uma vez que portaram esses 3, tem sentido fazer o mesmo com estes, do que li as vendas no PC até foram boas.
 
Haverá muito provavelmente o lançamento para o Ocidente ainda este ano do Yakuza 7. Pode ser que aí já venha para ambas as consolas.
 
Terminei ainda há pouco o jogo. Que maravilha.
Tal como os anteriores, é necessário reservar umas três horas praticamente para as sequências e animações finais que são incríveis.
Gostei muito da história, cheia de revelações e inesperados durante toda a jornada e no fim houve como nos títulos anteriores um sentimento de concretização especial.
Fiz também os extras da história e esses acrescentos ajudaram a esclarecer alguns eventos do Yakuza 0.
Tão cedo não embarco no terceiro capítulo mas estou a gostar do rumo que a história está a seguir. Vou fazer uma pausa de 6 meses e depois regresso à série.
 
Back
Topo