Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

@lpmacedo O Ishin é um spin-off, portanto, não o colocaria exatamente junto dos Yakuza. A única entrada relevante é o Gaiden.

Idealmente, deverias de os jogar a todos, porque existe uma continuidade nos eventos e são introduzidas personagens relevantes. O 5 é o maior dos que te faltam, mas faz apenas a campanha principal. Acho que o esforço vai compensar no final.

Mas se não queres mesmo jogar todos os que te faltam, recomendaria sem dúvida o Kiwami 2 (tem um dos melhores vilões da série), 5, 6, e Like a Dragon. O 3 e o 4 são os mais fracos da série principal. Se mesmo assim achares que quatro jogos é demasiado, no mínimo dos mínimos, recomendaria o Yakuza 6 e o Like a Dragon de forma a te preparares melhor para o Gaiden e para o 8.

Não consigo concordar nada nessa opinião, em especial no 3.
Sim pode ter a jogabilidade mais datada, nas a história em si é muito boa. Mostra outro lado do Kiryu. Deve ter sido dos meus preferidos.


@lpmacedo acho que se saltares vais notar falta no 6.
 
O problema do Yakuza 3 é ter um gameplay, movimento das personagens, etc, já um bocado datado. E achei a parte inicial da história um bocado secante, aquela cidade/vila desinteressante, mas percebo que tenha servido como forma de tentar dar mais impacto mais à frente. Tem aqueles momentos na história, à Yakuza.
 
O problema do Yakuza 3 é ter um gameplay, movimento das personagens, etc, já um bocado datado. E achei a parte inicial da história um bocado secante, aquela cidade/vila desinteressante, mas percebo que tenha servido como forma de tentar dar mais impacto mais à frente. Tem aqueles momentos na história, à Yakuza.

Mas também é o mais pequenino de todos, 20 horas se tanto uma passagem só focada na história.
 
Os spikes de dificuldades são normais e frequentes neste jogo?

Sou apreciador de RPG’s no geral mas este leva o prémio de dificuldade elevada quando menos se espera.

Vou no capítulo 7, lvl 21. Apanhei um Boss lvl 23 e foi um cabo dos trabalhos, ainda para mais foi naquela altura em que estamos reduzidos a 3 elementos no grupo.

Já no capítulo anterior nos túneis foi um aborrecimento total, só recorrendo constantemente a itens para recuperar MP é que me safei.

De resto estou a gostar do jogo. Boas personagens, carismáticas, os elementos RPG são porreiros e é um Yakuza com toda a sua loucura habitual :)
 
Entretanto lá andei a levar porrada com fartura no boss do capítulo 9 porque andava com apenas 3 personagens desde que uma saiu da equipa 😅

Estou a adorar este jogo.

A banda sonora também é fantástica, excelente para umas sessões de workout.
 
Estou a adorar este jogo.

A banda sonora também é fantástica, excelente para umas sessões de workout.
Por melhor que seja o jogo/história e Yakuza está cheio delas, as personagens são mesmo o melhor. O Final bate mesmo nos feels,

c137b20aa5902cb063c74fff8b2601aa.jpg


E não ouças a OST, o melhor fica para o fim.
 
Aventura terminada. E que aventura, grande personagem o Ichiban.
Depois daquele salto de dificuldade no capítulo 9 ainda bem que não desisti.

Estava à espera de uma batalha final mais difícil, acabou por ser fácil demais. A luta mais difícil acabou por ser mesmo com o
Kiryu com aquela introdução à luta com um soco do Ichiban e ele nem pestaneja 😅

Post-game não vou fazer, pelo menos para já.
Foram 40h bem passadas.

Agora fazer uma pausa de Yakuza para depois jogar os 2 que me faltam, 1 e 2.
 
Última edição:
Aventura terminada. E que aventura, grande personagem o Ichiban.
Depois daquele salto de dificuldade no capítulo 9 ainda bem que não desisti.

Estava à espera de uma batalha final mais difícil, acabou por ser fácil demais. A luta mais difícil acabou por ser mesmo com o
Kiryu com aquela introdução à luta com um soco do Ichiban e ele nem pestaneja 😅

Post-game não vou fazer, pelo menos para já.
Foram 40h bem passadas.

Agora fazer uma pausa de Yakuza para depois jogar os 2 que me faltam, 1 e 2.
Eu por acaso desisti do jogo.

Estava na parte em que...

Temos de andar por uma espécie de ghetto onde não podemos fazer save e depois temos de enfrentar um gajo e uma gaja juntos (salvo erro).
A subida de dificuldade foi grande e perdi muito tempo de jogo / progresso ao ser derrotado por esse boss.
Acabei por não ter vontade de voltar a passar o ghetto todo novamente.

E confesso que não fiquei fan do combate.
Isto para quem cresceu a jogar JRPG por turnos, é sinal que já me estava a esforçar para continuar o jogo
 
Entretanto lá andei a levar porrada com fartura no boss do capítulo 9 porque andava com apenas 3 personagens desde que uma saiu da equipa 😅

Estou a adorar este jogo.

A banda sonora também é fantástica, excelente para umas sessões de workout.

Aconteceu-me o mesmo. Estive com o jogo parado umas semanas porque não conseguia passar o boss final do capítulo 9! Tal como tu, também andava só com 3 personagens todas abaixo do nível 25), até que decidi regressar e fui ver estratégias para esse combate, só que nem foi preciso, reparei logo que tinham uma quarta personagem na equipa e lá fui eu para o mini jogo da empresa familiar até conseguir recrutar a Eri :D
 
Nem tenciono, foi so referencia a quantidade de gente a dizer que o VO ingles esta horrivel! mas honestamente nunca joguei um yakuza em ingles por isso nao tenho ponto de comparacao. Honestamente nao sei qual foi o valor do teu vindo da malasia. mas o valor que paguei vindo da playasia e nao ter que me chatear com a alfandega para mim valeu a pena, principalmente porque ia chegar ca nesta altura natalicia
 
Daqui a anos chegarei a este. Estou a acabar o 2, e decidi que os vou jogar todos por ordem. Não vou fazer 100 % mas faço sempre umas side stories, mini games ignoro.
 

Yakuza: Like A Dragon Achieves Worldwide Sales Of Nearly 2 Million Units​

The game sold 400,000 copies in Japan; 1.4 million moved overseas.

Yakuza: Like A Dragon
Yakuza: Like A Dragon

Story Highlights
  • Yakuza: Like a Dragon has sold 1.8 million copies worldwide according to SEGA’s 2023 meeting.
  • Of the total sales, 1.4 million units were moved overseas with the remaining being sold in Japan.
  • Following the success of Yakuza 7, the series has moved towards simultaneous worldwide release.
Yakuza: Like a Dragon has sold almost two million units worldwide three years post-launch. As revealed in SEGA’s management meeting ’23 last week, the seventh mainline entry in the Yakuza series sold 1.8 million copies to date. Breaking that metric down to sales in Japan and overseas, it was revealed that 400,000 units were moved within the country and 1.4 million were recorded in the global market.

Yakuza: Like A Dragon has soled 1.8 million units worldwide.
Yakuza: Like A Dragon has sold 1.8 million units worldwide.

Furthermore, the presentation document talks about the future plans for the series following the success of Yakuza: Like A Dragon. The franchise is poised to continue to utilize the Japanese setting that serves as its core while also considering transmedia roll-out toward global expansion of the IP. Another thing worth noting is the simultaneous release of the recent Like A Dragon Gaiden & the upcoming sequel Infinite Wealth.

Up until Yakuza: Like A Dragon, all entries in the franchise were initially released in Japan before coming out in other markets across the globe. Several factors contributed to this gap with the main element being the lack of manpower to focus on a simultaneous localization. Given the nuance of dialogue in Yakuza games and an increase in production costs, outsourcing the operation was ruled out as well.

Like a Dragon: Infinite Wealth is getting a simultaneous multiplatform release.
Like a Dragon: Infinite Wealth is getting a simultaneous multiplatform release.

With the franchise’s growth and subsequent success of Yakuza: Like A Dragon, RGG Studio and SEGA proceeded with the multi-platform simultaneous release of Like A Dragon Gaiden. The upcoming sequel, Infinite Wealth is set to follow suit. Additionally, the remake of Ishin! was simultaneously released on current and last-gen platforms earlier this year showing the series’ upward trajectory in the global market.

Yakuza: Like A Dragon launched on January 26, 2020, in Japan for the PlayStation 4 and arriving on other platforms later on. In November of the same year, it made its way to the global market. The title serves as a turning point for the series with its revamped gameplay along with the introduction of Kasuga Ichiban.

@thegamer.com

wteVpTSJYJuQffjkDBENoA-650-80.jpg.webp
 
Terminado. Mais um grande jogo (mais de 60h investidas, muitas delas para conseguir levar a Ichiban confections a nº 1 :D)
Embora inicialmente não tenha achado muita piada ao sistema de combate por turnos, no final fiquei a adorar.
Entretanto já comecei o Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name.

O spin off Judgment não está previsto entrar no Game Pass? Tem sido uma grande maratona desde que comecei o Yakuza 0.
 
Back
Topo