Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Yakuza 7 'Bonds' System Means Spending Time With Friends Will Unlock New Skills

SEGA has announced the 'Bonds' system for Yakuza 7: Hikari to Yami no Yukue (AKA Yakuza: Like A Dragon), a game mechanic that will enable Ichiban Kasuga to develop friendships that in turn will grant various benefits, like new skills, powerful team attacks, and other helpful battle abilities.

Spending time with Kasuga's friends will involve visiting 'Play Spots' to enjoy certain activities, like watching a movie together at the Traditional Movie Theater or eating and enjoying some 'Table Talk' at one of Yokohama's many restaurants. As you deepen your bonds with friends, you'll access side stories called 'Bond Dramas'.

Rather than featuring Daniel Craig, these Bond Dramas will actually see Kasuga getting to the root of each friend's 'true nature', as they put their trust in you and open up. Bond Dramas will reveal the secret pasts, hopes, and fears of each of Kasugas friends, with worries that can then be resolved, developing their abilities "in a major way".

Resolving Bond Dramas will unlock powerful team attacks called 'Bond Skills' that vary from character to character, and are formidable enough to cut even the most fearsome of enemies down to size. Enhancing friend abilities will also enable them to change jobs, learn new skills themselves, and follow-up Kasuga's attacks.

Yakuza 7 will be launching in Japan on 16th January 2020, before heading west later in the year. Check out some new screenshots showcasing the game's Bonds system below.

med_84de8574-e3ca-4cb8-94f6-335a622b40fb_Yakuza-Like-a-Dragon_Bonds_System_5.jpg


med_d0bd7981-e392-4d78-b43b-0632ac7eb9ce_Yakuza-Like-a-Dragon_Bonds_System_4.jpg


med_1f8f9ff3-7fd4-4050-96a7-ca67e6233a36_Yakuza-Like-a-Dragon_Bonds_System_1.jpg


med_694e4018-c8b9-4fde-9485-d88d511e9270_Yakuza-Like-a-Dragon_Bonds_System_3.jpg
 
Última edição:
Yakuza: Like a Dragon demo announced

Sega will release a demo for Yakuza: Like a Dragon, producer Masayoshi Yokoyama told Famitsu in a newly published interview. A release date was not announced.
The demo’s live command battle contents will be an upgrade from the version shown at Tokyo Game Show 2019, offering battle action nearly identical to what the final product will feature when it launches.

https://gematsu.com/2019/11/yakuza-like-a-dragon-demo-announced
 
^

É, claro que sim. Só que sem data de lançamento, fica tudo meio básico.
Estava na cara que a série se iria expandir para o PC e Xbox.
 
Estou à espera dele, embora ainda tenha o 3,4,5 e 6 por jogar. Quero muito experimentar as batalhas por turnos e explorar as novas cidades.
 
Não gostei do rumo que deram á série, combate por turnos não é a minha onda e da forma que está no jogo é quase para esquecer.

Depois o personagem, não é fácil trocar o Kazuma Kiryu por outro. O Kiryu é dos personagens que mais gosto nos videojogos. Provavelmente irei jogar até ao 6 depois encerrarei a série.
 
Não gostei do rumo que deram á série, combate por turnos não é a minha onda e da forma que está no jogo é quase para esquecer.

Depois o personagem, não é fácil trocar o Kazuma Kiryu por outro. O Kiryu é dos personagens que mais gosto nos videojogos. Provavelmente irei jogar até ao 6 depois encerrarei a série.

Concordo, mesmo sendo fã de alguns rpgs turn-based, não consigo gostar desta mudança nos Yakuza.
Eram algo único no mercado e agora passaram para este combate que, pelos vídeos, parece ser sempre demorado (até os "combates rápidos" demoram um bom tempo).

É esperar que apostem no Judgment, visto que eles próprios criaram a única alternativa existente (talvez mesmo com esse intuito).
 
Eu aprecio imenso jogos com turnos, portanto, à partida, desde que seja divertido e bem executado, vou adorar. Do pouco que vi, o sistema parece estar muito bom, sendo dinâmico e com vários elementos humorísticos pelo meio, o que pode potenciar imenso para que as batalhas não se tornem enfadonhas.
Por outro lado, perde-se um sistema de combate único no mercado, mas que pode vir a ter continuidade com o Judgment, pois tal como o Yakuza, tem também um enredo de personagens forte, dentro da mesma cidade e que ainda tem muito por onde explorar, caso os criadores assim o pretendam.
Quanto à nova personagem principal do Yakuza 7, do que eu li é uma figura incrível, um pouco diferente do Kiryu mas igualmente cheio de carisma. A figura em si não é a mais "cool", mas a piada de pegar num "falhado" e vê-lo a ascender aos céus tem também a sua piada.
 
O único jogo que aceitei bem por turnos foi o Pokémon. Já lá vão alguns anos, mas no Pokémon aceitei bem porque na altura era fã.
 
Back
Topo