Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Em princípio, clarificado:

Yakuza 7 next-gen upgrade is for both physical and digital owners

https://twitter.com/RomainMahut/status/1310583790918664193



Very strange that they specifically neglected to mention that in the press release if that's the case.

EjAiY3iWkAAgYa1


https://twitter.com/gematsucom/status/1310585317175504897
 
Comprarei como sempre versão física e para a Playstation 4. Não há necessidade de esperar e comprar para Playstation 5. Já que vão oferecer a actualização gratuita melhor, o que ainda me leva a ter mais calma no momento da aquisição.
Vou aguardar que o preço entretanto baixe. Anda muita euforia no ar, e é precisamente no final das gerações que geralmente se fazem os melhores e os piores negócios.
Comprar físico? Sim. Comprar o lançamento, não me parece, embora o estúdio e a Sega mereçam pelo excelente trabalho que têm feito sobretudo com a série no Ocidente.
 
Última edição:
De novembro a março muitos deveram platinar/completar o jogo, não sei se haverá motivos para instalar a atualização para a Ps5 depois de completar o jogo...
 
Ainda não sei o que pensar disto e até gostei dos Yakuzas que joguei
Até ao Yakuza: Dead Souls achei piada, mas este deixa-me WTF... :lol:
 
Última edição:
Este Yakuza é muito diferente, mais estilo RPG, mas as diferentes personagens que controlamos parecem interessantes.
Se os Yakuza anteriores já não era para todos os públicos, este então definitivamente para quem gosta de porrada mais para o fantasioso.

entretanto espero que os remasters do 3,4 e 5 cheguem ao PC/Xbox
 
Não entendo algumas das críticas neste tópico. A maioria das loucuras que aparecem nestes vídeos publicitários já aconteciam nos anteriores, a única diferença é que neste sétimo jogo a Sega está a tentar promover para o público ocidental, o que na minha maneira de ver, está a falhar. A história parece bem fixe, tal como anteriores, a narrativa terá oscilações. As batalhas por turnos e as loucuras que aparecem nelas fazem parte da série, mas não será por isso que os combates terão menos estratégia e deva ser encarado como um título menor de RPG.
Por um lado o lado beat n up irá deixar saudades, pois o modelo já estava bastante oleado, mas não ficaria surpreendido que a Sega fizesse uma sequela de Jugdment e mantivesse o mesmo estilo.
Mudar nem sempre é mau, e nem vejo isto só pelos olhos de alguém que gosta de batalhas por turnos, vejo isto como se for bem feito, equilibrado e divertido, quem fica a ganhar são sempre os jogadores. Seis títulos com a mesma fórmula? Também se torna difícil de fazer um produto aliciante para quem já acompanha a série desde os primeiros títulos.
 
O Judgment sim é capaz, mas tal como os primeiros Yakuzas precisa incluir mais personagens e estilos de combate numa possível sequela. Diria que até o Yakuza 8 pode regressar à velha fórmula, dependerá dos jogadores. A Sega pode usar os assets de Yakuza para multipos argumentos e spin offs, não precisa de ser sempre em vota do Kiryu e dos amigos.

Outra coisa que o Judgment merece é ser jogado a 60fps, vamos ver se esta geração o permite. Faz muita diferença e ficaria mais espectaculares as Heat actions.

Eu joguei a demo deste há uns meses através da store asiática e não gostei muito apesar de apreciar muito a arte do jogo e das personagens. Talvez lhe deva dar uma chance.
 
Não entendo algumas das críticas neste tópico. A maioria das loucuras que aparecem nestes vídeos publicitários já aconteciam nos anteriores, a única diferença é que neste sétimo jogo a Sega está a tentar promover para o público ocidental, o que na minha maneira de ver, está a falhar. A história parece bem fixe, tal como anteriores, a narrativa terá oscilações. As batalhas por turnos e as loucuras que aparecem nelas fazem parte da série, mas não será por isso que os combates terão menos estratégia e deva ser encarado como um título menor de RPG.
Por um lado o lado beat n up irá deixar saudades, pois o modelo já estava bastante oleado, mas não ficaria surpreendido que a Sega fizesse uma sequela de Jugdment e mantivesse o mesmo estilo.
Mudar nem sempre é mau, e nem vejo isto só pelos olhos de alguém que gosta de batalhas por turnos, vejo isto como se for bem feito, equilibrado e divertido, quem fica a ganhar são sempre os jogadores. Seis títulos com a mesma fórmula? Também se torna difícil de fazer um produto aliciante para quem já acompanha a série desde os primeiros títulos.

Mudar não. Mudar POR COMPLETO a fórmula vencedora é que ultrapassa todos os limites. Ainda entendia se fosse um Spin-off ou um mini-jogo à lá Majima Constructions, mas agora assim...
 
Mudar não. Mudar POR COMPLETO a fórmula vencedora é que ultrapassa todos os limites. Ainda entendia se fosse um Spin-off ou um mini-jogo à lá Majima Constructions, mas agora assim...
Completo também não, foi só mesmo o sistema de combate, tudo o resto é basicamente mais do mesmo, não que veja isso como mau, muito pelo contrário.
Quando sair veremos se gostamos ou não, como adoro sistemas turn based desde que sejam bem feitos estou numa boa, entendo quem não goste.
Mas também acho exagerado dizer que mudaram tudo por completo, a essência yakuza esta lá.
 
Completo também não, foi só mesmo o sistema de combate, tudo o resto é basicamente mais do mesmo, não que veja isso como mau, muito pelo contrário.
Quando sair veremos se gostamos ou não, como adoro sistemas turn based desde que sejam bem feitos estou numa boa, entendo quem não goste.
Mas também acho exagerado dizer que mudaram tudo por completo, a essência yakuza esta lá.

Referia-me ao sistema de combate.

Na minha opinião, pouco me interessa se a essência do Yakuza está lá ou não, quando alteraram o sistema de combate sem necessidade nenhuma. (que é o mais interessa na minha opinião)
 
Referia-me ao sistema de combate.

Na minha opinião, pouco me interessa se a essência do Yakuza está lá ou não, quando alteraram o sistema de combate sem necessidade nenhuma. (que é o mais interessa na minha opinião)

Seis jogos com o mesmo estilo de combate seria claramente exagerado e poderia saturar o estilo. Compreendo quem goste, mas também convém que se metam no papel dos programadores. Não é de todo estimulante fazer constantemente a mesma coisa, decidiram fazer uma nova forma de lutar, e na minha maneira de ver fizeram bem.
Seria muito pior se mudassem a fórmula da história, do envolvimento das cidades, das personagens de carisma forte, das missões secundárias, dos minijogos e dos extras que cada cidade oferece. Isso sim seria mudar a sua essência.
Tal como os beat n up estão em vias de extinção, os RPGs de batalhas por turnos também já são poucos, portanto acredito que tiveram uma decisão acertada. Caso não dê certo, podem sempre voltar atrás, com um sistema refinado que tal como já tinha dito, deveria passar para Jugdment, que mostrou ter também imenso potencial, sobretudos por possui algum essência do que foi a série Yakuza, mas com histórias e particularidades diferentes.
 
Seis jogos com o mesmo estilo de combate seria claramente exagerado e poderia saturar o estilo. Compreendo quem goste, mas também convém que se metam no papel dos programadores. Não é de todo estimulante fazer constantemente a mesma coisa, decidiram fazer uma nova forma de lutar, e na minha maneira de ver fizeram bem.

Mesmo assim não deixa de ser um movimento arriscado num main game que pode vir a correr mal. Acho que seria menos grave se fizessem isto como Spin-off.

Seria muito pior se mudassem a fórmula da história, do envolvimento das cidades, das personagens de carisma forte, das missões secundárias, dos minijogos e dos extras que cada cidade oferece. Isso sim seria mudar a sua essência.

Não discordo desse ponto.

Tal como os beat n up estão em vias de extinção

Beat em up's em vias de extinção? Onde é que viste isso?

os RPGs de batalhas por turnos também já são poucos

Nas consolas Xbox talvez, agora no resto...
 
Estou curioso de experimentar o combate por turnos, e acho que foi uma boa decisão mudarem isso mesmo na série, depois de 6 jogos com as mesmas mecânicas era tempo de experimentar algo novo. Se virem que o publico não gosta, podem sempre voltar ao velho sistema no próximo jogo, mas algo me diz que este vai ser mais um sucesso.
 
Back
Topo