Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Edição coleccionador para a PS5.

unknown.png


A minha está encomendada. :D
 
Comecei a jogar isto na Series X e, para já, não me agarra tanto como o 0, 1 e 2.

Não falo das mecânicas em si porque essas, principalmente a nível de combate, estão bem implementadas. Mas preferia algo mais real, nesse aspecto. A história, pelo menos até ao chapter 5 é... meh. Daí para a frente a ver vamos :)

Anyway, alguém experimentou o modo gráfico ao invés do modo performance? Mesmo na Series X o jogo fica muito pesado! Notasse, bastante, a passagem dos 60fps para os 30fps.
 
Comprei isto na 6.ºf e já lhe meti umas 10h e estou a adorar. Depois de ter passado todos os Yakuzas anteriores pensei que fosse estranhar o combate mas tem sido uma agradável surpresa.
De resto é um Yakuza igual aos outros, continua com a história típica, e com as sidequests bem divertidas.

A quem está na dúvida, sem dúvida recomendado.
 
Já vou com 40h e estou a adorar o jogo, este novo modo de combate é bastante viciante. Vou no capítulo 12 e estou na luta contra...

O Majima e o Saejima :winknu: e que surpresa foi voltar a ver estes dois. Estava a nível 35, levei uma surra das grandes. Entretanto tenho andado a dar grind, já vou a nível 46, hoje tento lá ir outravez mas cheira-me que vai continuar a ser difícil.

Já apanhei umas sidequests bem engraçadas, com algumas referências aos jogos anteriores :Winkani:
 
Neste jogo, ter inimigos em nivel 13 e estarmos em nivel 10, é sinal de derrota quase certa. Para evoluir, temos de andar a fazer missões secundárias e batalhas aleatórias pela rua? Ou há alguma forma mais eficiente?

Para mim este tipo de combate quase me tira a vontade de jogar, só o faço pela história e por ser Yakuza...
 
@Spiderman Sendo um JRPG, é claro que existe algum grind à mistura, mas tu podes ganhar bem a inimigos que estão num nível superior ao teu. Apenas precisas de estar bem equipado e de ter as personagens nas suas classes ideais.

Quando chegares ao chapter 7, desbloqueias a Underground Dungeon, onde encontras um inimigo especial que te dá muito XP. Este inimigo, chamado infested vagabond, tem o hábito de fugir das batalhas. Deves focar-te logo nele, utilizando ataques de múltiplos hits apenas. Podes fazer algum grind ocasional para não ficares muito para trás, mas não precisas de dedicar muito tempo a isto nesta fase.

Lá mais para o final do jogo, quando te introduzirem a battle arena, aí sim é a dica para parares um bocado para te dedicares ao grind. Mas até lá, não precisas de grande coisa, apenas precisas de ter a tua equipa com armas e equipamentos bons e com os jobs certos. E quais são esses jobs?

Ichiban - Hero
Namba - Homeless Guy
Adachi - Enforcer
Saeko - Idol

Os restantes membros da equipa são spoiler, mas dou-te a dica para completares o minijogo do management, caso já tenhas chegado a essa parte. Faz isso o quanto antes para desbloqueares um membro opcional e para abrires uma grande fonte de dinheiro.
 
@Daimon Vou agora no Chapter 5, tenho agora esse line up dos 4 personagens, todos em nivel 15 e equipados. A dificuldade que tive foi no capitulo anterior, em que tive de fazer uma espécie de Dungeon a um edifício de uma Yakuza. Consegui passar ao evoluir de nivel 10 para 13, a fazer missões extra e batalhas na rua, que deu também dinheiro suficiente para equipar o Namba e Adachi.

Vou ficar atento a isso que falaste do Management, dinheiro nunca é demais. :)
Obrigado pelas dicas. 😎
 
Pois. Também estou agora nessa dungeon do Chapter4 mas com muito pouco dinheiro. Outra coisa que tenho sentido dificuldade é em sofrer menos dano com o "parry". Dificil de acertar como tudo.
 
@slipknot_2004 No chapter 5 vais ter acesso a um novo minijogo chamado Business Management. Este minijogo, além de te desbloquear uma personagem jogável opcional (e que deves desbloquear assim que possível), torna-se numa grande fonte de receitas. Vais demorar algumas horas até o teu negócio chegar ao topo, mas vai valer a pena a longo prazo.
 
@slipknot_2004 No chapter 5 vais ter acesso a um novo minijogo chamado Business Management. Este minijogo, além de te desbloquear uma personagem jogável opcional (e que deves desbloquear assim que possível), torna-se numa grande fonte de receitas. Vais demorar algumas horas até o teu negócio chegar ao topo, mas vai valer a pena a longo prazo.

Já estou entre o ranking 100 e 50, com 3 empresas e praticamente tudo no máximo. Até que é viciante esta brincadeira... :D
O único dinheiro que se tira disto é aquele bónus da reunião (batalha) dos accionistas, certo?
 
Já estou entre o ranking 100 e 50, com 3 empresas e praticamente tudo no máximo. Até que é viciante esta brincadeira... :D
O único dinheiro que se tira disto é aquele bónus da reunião (batalha) dos accionistas, certo?

Correcto. Contudo, quando a tua empresa chegar a número um do ranking, vais poder continuar a jogar o modo. E sempre que completares uma reunião de accionistas, ganhas 3 milhões de ienes de bónus.
 
@Pereira90 Termina a saga Kiryu primeiro.

EDIT: Só para explicar um pouco o porquê, o Like a Dragon decorre após o Yakuza 6 e tem algumas referências a eventos que aconteceram nos Yakuza anteriores. Se fores jogar o Like a Dragon agora, vais levar com spoilers.
 
@josp Se não tiveres qualquer interesse em jogar a saga anterior e não te importares de ser spoilado sobre eventos que aconteceram nesses jogos, sim, é tranquilo jogar o Like a Dragon. A história é suficientemente auto-contida.
 
@Daimon interesse eu tenho, mas não consigo jogar tudo 😅
Assim prefiro pegar neste, por ser o início de uma nova saga e não deixar a outra a meio.
Também podias jogar o yakuza 0, Kiwami 1, Kiwami 2 (saltar o Yakuza 3, 4 e 5 e ver o resumo da hsitória) e finalizar com o Yakuza 6.

Já agora, para avisar o seguinte. Quem jogar pelo xCloud do browser, tem acesso aos servidores com Xbox Series. Ao jogar por aí, por algum motivo (talvez uma versão Deluxe do jogo?), tem-se acesso a gestores Ultra Raros. Eu contratei uns quantos para gerir as minhas empresas:

blaaa.jpg

MAAAS, se voltarem a gerir as empresas na Xbox ou xCloud Android, esses funcionários simplesmente desaparecem. E isso pode ser um problema difícil de ultrapassar a curto/médio prazo.
 
Última edição:
Também podias jogar o yakuza 0, Kiwami 1, Kiwami 2 (saltar o Yakuza 3, 4 e 5 e ver o resumo da hsitória) e finalizar com o Yakuza 6.

Já agora, para avisar o seguinte. Quem jogar pelo xCloud do browser, tem acesso aos servidores com Xbox Series. Ao jogar por aí, por algum motivo (talvez uma versão Deluxe do jogo?), tem-se acesso a gestores Ultra Raros. Eu contratei uns quantos para gerir as minhas empresas:

blaaa.jpg

MAAAS, se voltarem a gerir as empresas na Xbox ou xCloud Android, esses funcionários simplesmente desaparecem. E isso pode ser um problema difícil de ultrapassar a curto/médio prazo.
Só cheguei hoje a essa parte. Não percebi um caraças. So fiz open business 2x e em ambas deu prejuizo.
 
Back
Topo