Yamaha Dsp Ax-620 (Melhores colunas?)

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,pessoal,não sei se será o melhor sitio para colocar isto..mas qual será a potencia ideal de colunas que eu deva ligar a este amplificador,para que possa puxar por ele ao máximo,com bass ligado e tudo.Tem 7 saídas de 90W +/-
Obrigado
Cumprimentos
 
a logica q se costuma usar e acima da potencia do amplificador..logo qq coisa com mais de 90w!
mas ja q tens um amplificador desses tb valia a pena investir numas colunas de jeito..
e em colunas de jeito se tem 120 ou 200 w e cagativo.. o q conta e a qualidade :)
aposta na qualidade e n ligues a numeros..
mas isto sou eu a falar..

PS: tens a certeza q esse amp faz 7.1? eu axo q é so 5.1 por o q vi..logo 5x90w
 
Última edição:
Faz 5.1..mas dá para por 2 pares de colunas nas saídas frontais.
Ou seja 5.1x90W + 2x90W,axo eu,ao topo fikam 7 colunas e um sub
Obrigado
Cumprimentos
 
sim por esse modo realmente sao 7 lol:D
mas tipo..(mais uma vez pessoalmente) punha 1 BOM (mesmo ;) ) par de colunas stereo..de preferencia acompanhado de um bom sub..a central e os canais surround punha uns satelites porreiros..tipo ql e o teu limite de orçamento?bem sei q os audiofilos discordam mas eu curto largo o sistema da bose..5 satelites mais um sub..mas fica carote..ou entao se queres algo com qualidade aposta ai por umas kef..celestion...mordant short ou b&w (entre muitas)..mas isto fica sempre pesadito lol..o limite acaba por ser os € mm.

PS: se keres ler sobre o assunto (cuidado para n perder a cabeça lol)
HomeTheater Forum
 
Última edição:
lol..eu qualidade sei mto bem o que escolher..mas este amp..tá no meu quarto...é pa ouvir musica..bem alto..sei k não é o amp apropriado,mas pronto já o comprei à muito tempo e foi os olhos da cara..600€..agora quero é colunas com W's que aguentem com o amp..a puxar ao máximo com utilização de bass tb mto forte..
Obrigado
Cumps
 
O minimo possível ,ou seja,comprar colunas que aguentem com o amp no máximo,a puxar no bass tambem..o mais barato possível..por isso é k keria saber os W's (RMS) que seriam precisos..
Obrigado
Cumps
 
Isso nao é assim tao linear, não ha um numero certo de Watts para pores isso no máximo sem distorção. Dado que é um amplificador Yamaha, o conjunto de colunas da mesma marca, Sub mais satélites deve dar conta do recado, tendo em conta os 90W por canal e aguenta o som no máximo (ou pelo menos muito proximo dele) e não é um conjunto por aí alem em termos de preço.
Agora se procuras qualidade, e digo mesmo qualidade vai para marcas ja referidas, kef, b&w, tannoy, celestion so que depois has-de reparar que o volume perto de metade com essas e bastante superior as outras no máximo. O problema é mesmo serem puxadas €€€€€€€€€ :P


cumps

EDIT: os 7.1 aí sao 5.1 + 2 porque irás ter 4 canais frontais iguais 2 a 2... o meu Yamaha é assim tambem ;)
 
Última edição:
realmente falar assim em potencias e complicado..isso varia de colunas para colunas..tipo
e possivel teres colunas de 120w q distorcem menos e dao mais baixos que umas de 200..:P
eu tenho um amplificador da Harman Kardon e umas colunas celestion de 120 watts..o amplificador "apenas" debita 35w por canal @ 8 ohms e por incrivel que pareça nunca consegui passar metade do volume pk ...tenho medo :wow: tb admito q estimo mt o meu sistema de som e o que me da prazer e sentar me num fim de tarde a ouvir musica com "qualidade"...portanto a escolha e muito relativa :| basicamente se keres "barulho! (n me leves a mal) se comprares o conjunto topo de gama da logitech axo q ficas com o q queres..(é um exemplo)..e estas colunas ate tem qualidade!agora colunas ideais para ti nao sei..eu qnd comprei o meu sistema experiementei N pares com o meu amplificador e escolhi as que preferi..podes sempre tentar fazer isso..levas o teu amplificador a uma loja e pedes para experimentar X pares de colunas!

PS: n sei pk mas sempre tive ideia q as jbl sao famosas por "tocarem alto"...n tou a dizer q sao más..eu ate tenho umas nos canais surround do meu sistema :)
 
O próprio iniciador do tópico ou qualquer outro user q tenha ainda, ou q já tenha tido este amplificador?

Tenho um e precisava de esclarecer uma duvida sobre o mesmo. Obrigado
 
tem é atençao á impedancia das colunas. a potencia é importante, mas a impedancia tambem é bastante importante e muitos nao olham para isso. uma coluna de qualidade tem impedancias iguais ou superiores a 8 ohms. se utilizares colunas com uma boa impedancia, podes ouvir musica a altos berros sem te preocupares em queimar uma coluna ou as saidas do amplificador
 
tem é atençao á impedancia das colunas. a potencia é importante, mas a impedancia tambem é bastante importante e muitos nao olham para isso. uma coluna de qualidade tem impedancias iguais ou superiores a 8 ohms. se utilizares colunas com uma boa impedancia, podes ouvir musica a altos berros sem te preocupares em queimar uma coluna ou as saidas do amplificador

N deves ter reparado q este tópico tem 8 anos.....LOL

Eu ressuscitei isto pq etnho um amplificador destes e precisava de umas dicas do mesmo....
 
Back
Topo