1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yamaha HTR-6040

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Lord_macedo, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 675)

1. Boas
    Comprei um amp yamaha htr-6040 e como tinha as colunas de um home cinema sony dz230, i ligaei as colunas ao dito amp, acontece que tudo funciona excepto o subwoofer. Existe alguma forma de saber se a saida do amp está boa? Se o problema é o subwoofer, quais são os servem para o yamaha? As saídas do amplificador para asa colunas é de aperto e a do subwoofer é do tipo rca.

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Tens uma saída do tipo RCA para Subwoofer no teu amplificador, com quase toda a certeza. Tenho tb um Yamaha e ele tem esse tipo de saída.

Lê novamente o teu manual de instruições

3. O amplificador tem saida rca e o subwoofer tem 2 fios, o positivo e o negativo, ja montei uma ficha rca com o positivo no meio e o negativo de fora e vice-versa, mas não sai som nenhum. Se for caso de estar avariado ainda o posso trocar, tem 2 dias.
    E quando faz o teste auto setup, com o subwoofer ligado dá erro de fase (deveria ser troca entre o + e o -, mas troco o erro continua).

Última edição: 28 de Maio de 2008
  4. BIG LION

BIG LION Power Member

.

O teu subwoofer é passivo ou activo, e o amp. ???, pode ser esse o problema.

5. O subwoofer que tenho é passivo. Será que tenho de comprar um activo?

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

99% de certeza que sim, ou então um amp dedicado para o sub (no car-audio usa-se muito isso, mas julgo que no home-cinema nem por isso).

Cumps

7. gleal2000

gleal2000 Power Member

na pm não referiste isso, o meu é activo.

De certeza que deve ser isso

8. Como não percebo nada disso, só hoje é que soube que havia swb activos e passivos, mas ámanhã um colega dá-me um e vou testar, senão vou ter de comprar um.
    Edit: O sobwoofer que me emprestaram é um Bench KH02, não conheço, mas funciona´é o que é preciso

Última edição: 30 de Maio de 2008

Partilhar esta Página