1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yamaha RX-V463 Opiniões

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Vento_Nocturno, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2670)

1. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

Estou a pensar em adquirir este amplificador A/V da Yamaha. Como não tenho muito espaço pretendo instalar apenas duas colunas (hifi) em stéreo e usar os 2 inputs de HDMI (não pretendo regularmente ter mais cabos ligados)para ligar um dvd player (para filmes e cds de música) e eventualmente uma PS3 . Também pretendo conectar o iPod. A ligaçãoà TV também será através de HDMI

link do producto: http://www.yamaha-hifi.com/index.php?lang=e&country=PT&idcat1=1&idcat2=2
    linnk *****: http://www.*****.com/pt/pt/1159826/art/yamaha/amplificador-audio-video.html

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre este aparelho e se têm "contra-indicações" .

Obrigado,

2. josapaster

josapaster Power Member

comprei as colunas nsp110 mais o rxv363.
    posso-te dizer que foi a melhor compra que fiz ate agora.ligada a ps3 da uma som limpo e poderoso.
    na radio é mais ou menos...é bom mas ha melhor.
    ligaçoes nao faltam.
    por mim compra que nao te arrependes a serio

3. Pmsf

Pmsf Power Member

Eu também estava a ponderar comprar um rxv363.
    Mas é um bocado difícil arranjar um kit de colunas 5.1 de modo que o total não ultrapassa-se 350€, que é o valor que não me dá jeito ultrapassar.
    Se alguém me arranja-se uma boa possibilidade...

4. strikereg

strikereg Power Member

Por esses valores e em vez do RX-V363, aconselho-te o conjunto Sony HT-DDWG800 que já recebe som por HDMI, ao contrário do RX-V363.
    http://www.*****.com/producto.php?id=615
    http://www.*****.com/pt/pt/1112083/art/sony/home-cinema-ht-ddwg800.html

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  5. zer0

zer0 [email protected] Member

Se basicamente vais usar só como estereo, mais vale comprares um amplificador estereo normal e ligar directamente o dvd e a ps3? à tv. Por esse preço podes ir buscar um Cambridge Audio 340A por exemplo, que tem uma qualidade de som muito superior a qualquer receptor av nesses preços.

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Excelente sugestão a do zer0, mas deixaria também aqui outra:

Cambidge Audio 340R, que é quase tão bom como o 340A em stereo (pelo que tenho lido) mas que também tem as duas portas HDMI que necessitas para funcionar como switch. Na supersonido fica pelos 357€ com portes salvo erro.

Comprei um destes e estou a gostar muito, tanto em termos de performance como de qualidade de construção.

Cumps

EDIT: Vi agora que o 340A SE custa menos de 220€ já com portes na Supersonido. Assim sendo é mesmo uma excelente compra.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  7. Pmsf

Pmsf Power Member

Tens esse sony?
    Se sim.
    O que é me dizes quanto ao som das colunas?
    Sentes alguma distorção mesmo quando metes o som alto?
    Gostas do som do subwoofer?

Estou muito indeciso quanto a escolher entre esse sony e um logitech z-5500...:confused:

A ***** é de confiança?
    É que eu até podia mandar vir de Espanha, mas é que eu tenho alguns receios de o material chegar com problemas...

8. strikereg

strikereg Power Member

9. Vento_Nocturno

A ideia é interessante mas eu queria aproveitar e substituir a minha mini hifi da philips e a vantagem é que estes amplificadores também tem o rádio (tanto quanto sei os amplificadores "tradicionais" não), o meu segundo melindre é que minha tv so tem uma entrada de HDMI, e por fim, agora vou usar so em estereo mas não tenho a certeza se daqui por dois anos se se manterão as mesmas restrições de espaço.

10. Vento_Nocturno

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O 463 já recebe áudio por HDMI segundo o manual tal como referes, portanto não tens com que te preocupar.

Cumps

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O 463 já recebe áudio por HDMI segundo o manual tal como referes, portanto não tens com que te preocupar.

Cumps

13. Pmsf

Pmsf Power Member

Eu tinha intenção de comprar um pch depois do sony ddw...
    Estou aqui com mais umas dúvidas:
    -Se o pch não descodificar dts(exemplo do a-100), posso ligar Hdmi ao receptor depois sair em hdmi para a tv e o receptor descodifica, certo?
    -Posso ligar o pch á tv por hdmi ligar o som por aptical ou coax ao receptor que descodifica na mesma, certo?
    -Eu tenho um yamada 6800, cujo audio+video sai por rgb, depois entra por scart na tv. Dá para manter essa ligação e depois ligar por digital ao receaver, fica com som e descodificado? Ou teria de ligar por exemplo por s-video e depois por optical e descodificar por exemplo o Dts?

Desculpem la estarvos a massacrar com perguntas aparentemente faceis, mas eu não tenho lá grande experiência nisto...lol

14. strikereg

strikereg Power Member

-sim
    -sim
    -podes usar o Scart RGB directamente para a TV mas tens que usar um cabo óptico ou coaxial digital para ligar ao amplificador.

15. jlazaro

jlazaro Power Member

Entre o yamaha RV-463 e o Sony ddwg800 são 2€ de diferença na ***** (sitio mais barato onde encontrei mesmo com portes) . Uma vez que ambos recebem audio por hdmi, é um questão de avaliar qual deles tem as melhores caracteristicas.

A nível estético o yamanha parece-me mais "bonito" mas o sony parece apresentar melhores caracteristicas.

Eu em principio vou para o Sony.

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Comparação curiosa essa uma vez que o Sony inclui colunas e subwoofer e o Yamaha refere-se apenas ao receiver...

17. soulriver

soulriver Power Member

Um receiver não se pode avaliar "só" no papel. Para além das questões óbvias tipo suporta hdmi, formatos de som, etc, etc, o resto só se pode avaliar ouvindo.
    Neste caso em particular, posso dizer que o yamaha com umas boas colunas é de facto superior ao Sony (o que não invalida o facto de o Sony ser uma aposta válida, uma vez que pelo mesmo preço tem colunas e sub).

18. jlazaro

jlazaro Power Member

Pois, têm toda a razão, não me tinha apercebido que o yamanha não tinha colunas no kit.

19. Vento_Nocturno

Por acaso para colunas estou a pensar num par de JBL ES30 :D acho que aguenta bem e tratamento dos graves ja deve a falta dos graves do subwoofer

Partilhar esta Página