1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yamaha RX-V463 ou RX-V465

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Arktype, 26 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2420)

1. Arktype

Arktype Power Member

Boas

Eu estou a pensar em adquirir uma PS3 e como tal decidi tb escolher um sistema de som mais apropriado.

Dos amplificadores que vi, os que gostei mais foram os Yamaha, principalmente o RX-V463 e o RX-V465.
    Ao que me pareçe a maior diferença entre eles é o facto do 465 possuir um descodificador de Dolbi TrueHD ao contrario do 463. Já fiz alguma pesquisa no forum mas consegui perceber a importancia desta caracteristica tendo em conta o que li aqui, a PS3 ja tem essa função incorporada.
    Agradeçia então que alguem me esclarecer em relação a este assunto.

Desde já obrigado,
    Cumprimentos

2. Superfast

Superfast Power Member

Eu não sei muito bem mas se a PS3 já descodifica, basta o amplificador receber por HDMI em formato PCM e amplificar.

Mas quando se compra o receiver mais vale a versão mais recente.

Eu so preferia o 565 (pelo que vi no site) pelo OSD e 1080p upconversion

3. Arktype

Arktype Power Member

Eu tb pensei nesse mas como é 7.1 e so vou usar 5.1 não pensei muito mais nisso. Ja agora peço desculpa pela minha ignorancia ;) mas o que é o OSD?
    Outro problema que estou a ter é que não encontro este receiver á venda em lado nenhum. Só o vi em lojas americanas mas não exportam para ca.. Se alguem souber de algumas lojas europeias com bons preços agradecia :D

Cumprimentos

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

OSD = On Screen Display (neste caso deve se referir a um interface gráfico na tv para as afinações do receiver, em oposição a usar apenas o ecrã do receiver para mostrar a informação).

Lojas europeias com bons preços tens a www.*****.pt ou a www.*****. A portuguesa http://maquimsom.pt/ também tem bons preços nalguns artigos, e ocasionalmente boas promoções.

Cumps

5. Arktype

Arktype Power Member

Muito obrigado pela dica :D a ***** tinha mesmo o que procurava, o RX-V465 por 300€. Agora so falta mesmo as colunas. Eles têm um pack deste receiver com umas Mission FS1-AV por 500€. As NS-P110 da Yamaha têm quase as mesmas caracteristicas e ca vendem á volta dos 100€, não sei bem se vale a pena dar mais 200€ pelas mission.

Tendo em conta que quero partilhar a PS3 com o meu monitor do PC (Samsung 2032BW) alguem sabe se existem comutadores DVi?! É que escusava de andar sempre a tirar cabos e a voltar a pôr, que isso não é lá muito bom em termos de durabilidade.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda,
    Cumps

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

As NPS 110 da YAMAHA são muito mazinhas, não têm comparação com um kit de colunas a sério. Este, por 250€, quase que está oferecido...

Cumps

7. Arktype

Arktype Power Member

Pois acredito. Realmente têm muito bom aspecto. So pensei mesmo nas yamaha porque já as ouvi e como o meu quarto é bastante pequeno penso que não iria precisar de mais. Actualmente tenho umas Creative Inspire 5.1 T-5400 e chegam perfeitamente. O prob é o sub pela idade que já tem ja está a descolar (o meu cão tb ajudou) e decidi em investir novamente em som.
    Mas obrigado pela dica, as colunas parecem ser bastante boas. Ainda é um caso a estudar :)

Em relação ao comutador DVI, alguem sabe se existe?! Eu sei que VGA existem porque o ppl das lojas de informática usa bastante, agora DVI é que ja não sei. Dava bastante jeito para partilhar o monitor do PC com a PS3.

Obrigado desde já,
    Cumps

8. Ricardobc

Ricardobc Power Member

A ***** tem o 463 com as colunas yamaha a 369euros, julgo que é de investir. Estou a pensar seriamente, a minha divisão tb é pequena e n sou muito exigente em som....

9. Arktype

Arktype Power Member

Se puderes expera mais um pouco que eles vao ter o 365 e o 465 com colunas tb. E as colunas em preto ja estão descontinuadas :(
    Cumps

Partilhar esta Página