yamaha rx-v667 8ohms e 4ohms

aurelios69

Power Member
Boas,

Tenho um receiver av, yamaha vsx-667, com uma monitor audio bx5 ligadas o receiver está actualmente selecionado para 8ohms, e queria exprimentar umas colunas monitoras que me emprestaram para colocar atrás, mas as colunas são de 4ohms, posso ligar e usar sem problemas, ou devo alterar alguma coisa ?


Obrigado
 
Última edição:
Hello,

Quais colunas são?

Sei que os yamaha's até referem atrás (e no manual) a capacidade de lidar com colunas de 4 ohms (perdão...6ohms)......contudo há que ver uma coisa:
- Dado que a impedância de umas colunas (ao longo do espectro....vá 20 - 20.000 Hz) varia nem sempre a questão é tão simples.

Ás vezes os fabricantes, além da impedância normal (definida de forma +/- padrão), referem a impedância mínima....não serão esses 4ohms o mínimo?

Daí a importância de saber a marca e modelo em causa.

Boa sorte
 
Última edição:
Já tenho as colunas comigo, e pelo que vi sao estas:
http://audio-database.com/INFINITY/speaker/referencee-l-e.html

Afinal sao 6ohms, a pessoa que as emprestou dizia serem de 4....

Estou a ver se encontro a impedancia minima no manual
Obrigado pela ajuda xedas, e também pela ajuda na escolhar deste receiver à quase 1 ano atrás :-) nao podia estar mais contente.

EDIT: já vi, o minimo é 6Ω, devo mudar para 6Ω e manter as colunas de 8Ω ligadas ?
 
Boas

Tens este link a explicar.

E agora só para meter nodja:
- No nome do tópico não é VSX-667....é RX-V667 (VSX é a referencia dos pioneer).
 
Corrigido, shame on me....
Sempre tive uma tara pelos pioneer, mesmo na altura da compra do 667. lol
O link nao podia ser mais esclarecedor, muito obrigado, o manual é tao grande que se isto estiver lá tinha de ler tudo.

Obrigado
 
Back
Topo