1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yamaha vs. Plextor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vacalouca, 20 de Janeiro de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1144)

?

Qual destes escolheriam?

1. Yamaha CRW-F1/black - 125.20€

14 vote(s)
    45,2%
  2. Plextor PX-W4824TA/black - 120.20€

17 vote(s)
    54,8%
  1. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Qual destes dois comprariam?Estou bastante indeciso pois as reviews que vejo em sites estrangeiros são por vezes algo contraditórias com os relatos que vejo nesses mesmos foruns estrangeiros...Uns dizem que o Yamaha é o melhor no que toca a áudio,outros dizem que não, que é o Plextor :confused:
    Dizem k o Plextor é o melhor para passar certas protecções,mas alguns dão mtos problemas e chateia-me ter k tar sempre a carregar no botão durante 5 segs para a velocidade de leitura passar de 40x para 48x...
    Alguém que tenha experiencia com algum destes dois gravadores que me possa elucidar um pouco sobre cada um, estilo prós e contras,se está contente com a compra,etc...
    Desde já obrigado por qq esclarecimento que possam prestar...

Fikem bem

PS-A minha preferência neste momento vai para o yamaha,mas apenas pela estética,mais nada...:002:

2. Raptor

Raptor OC Legend

eu tenho um pequeno fetiche pelo yamaha... explicação? não tenho! :P

3. timber

timber Zwame Advisor

Esse yamaha e aquele que grava labels nos cd's. Eu acho isso uma funçao bem interessante. Acho que era o unico gravador desses que comprava.
    Quando um gajo tem um liteon por €60 dar o dobro pela mesma coisa e um roubo.

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tenho um Plextor PlexWriter 48/24/48A e é excelente, nunca me deu problemas, grava a uma velocidade espectacular, com cd's da Plextor 48x então!! (vêm uns 5 com ele)
    Sinceramente n sei qual a diferenças dos Plextor A para os TA, alguém sabe explicar??

Qt ao Yamaha nunca trabalhei com nenhum, por isso n posso dizer nada, mas parece-me ser idêntico. Dá uma vista de olhos aki http://www.yamaha.co.jp/english/product/computer/extra/products/crwf1/crwf1.html

:003: :003:

5. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

epa gostas de gastar $$$? vai pa 1 lite on basicamente e 1 marca em expansao e simplesmente fantastica tem excelentes velocidades e n dao quase problem nenhum! eu axo q n sou o unico a dizer ;P fica bem :D

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Acabei de receber o RMA do meu Plextor 40/12/40 ( acontece aos melhores ;) ) mesmo assim entre esses dois ia pelo Plextor ...mas é uma questão de tradição os Plextor tradicinalmente são vistos como a melhor marca de gravadores como é sabido mas os Yamaha tem vindo a afirmar-se como uma opção valida e faz vacilar muita gente na altura da compra.

Se fosse hoje comprava um Liteon ;)

7. WarLock

WarLock Power Member

a Plextor desde que começou a fornecer modelos so IDE (ja existe um SCSI novo) que desceu bastante de qualidade, quem estava habituado aos modelos antigos nota algumas difrenças, a marca tornou-se mais popularucha...

a yamaha por seu lado a meu ver continua a manter a qualidade apresentada desde ha uns anos atraz, tenho um F1 SCSI e isto e bastante bom.

basicamente para gravadores superiores sempre considerei a Plextor a Yamaha e a Teac.

estes 3 fabricantes sempre foram lideres em qualidade fiabilidade e features.

8. pesta

pesta Power Member

Entre os dois: Plextor

Conselho: Liteon a 60 €, muito fiável e barato.

Fiquem bem
    Abraços

9. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Faço minhas as tuas palavras! :D

Pessoal! DEIXEM-SE DE COISAS! O Vacalouca PERGUNTOU A OPINIÃO ENTRE YAMAHA OU PLEXTOR E NÃO SOBRE OUTRA MARCA QUALQUER!

Há quem continue a dar opiniões sem ter nada a ver com aquilo que se pergunta! Para que insistir nos Lite on ou noutra coisa qualquer se o user em questão nem os mencionou na sua questão?Assim não se contribui para a resolução do problema, apenas para o engordanço do fórum! :rolleyes:

É a minha opinião :rolleyes:

10. hmf

hmf Power Member

Yamaha sem duvidas ...., ambos têm velocidades superiores aos q os comuns dos cd's permitem ..., no entanto o yamaha têm o disk tatoo que embora não seja nehuma funcionalidade que seja usada no dia dia é um ponto a favor em termos de inovação.

Se pensas gastar bom dinheiro num gravador vai pelo yamaha, se não acabas com um gravador que embora seja 5 estrelas (plextor) técnicamente é identico a qq outro (dentro de claro certos limites)...

De qualquer maneira se fizeres andolitá acabas sempre com um bom gravador ...

Já pensas-te num gravador de DVD .., eu por exemplo estou a adiar a compra de um gravador para trocar logo por um gravador de DVD

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Cada vez mais me cheira a Yamaha :D
    A meu ver a única vantagem k o Plextor tem é ser retail,mas isso é pouco significativo...De resto o Yamaha tem um melhor sistema de extracção de áudio (pelo k dizem...) e o Disk [email protected].. }>
    Mais alguém k me keira elucidar sobre qual dos dois comprar e porquê?

12. kazuza

kazuza Power Member

Plextor já não é o que era!... :(

13. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Uma coisa importante q me esqueci de dizer, esse Yamaha tem 8Mb de Buffer, o q é excelente!! Sinceramente deve ser superior ao Plextor
    :003: :003:

14. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

eu comprei um TDK e... 5**** mto agradavel e fiavel mas qto ao plextor e yamaha tá ela por ela mas como o simplefriend e com razão o yamaha tem 8MB buffer o k é excelente

[]'z :003:

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bom,acabei por comprar o Yamaha...
    O k me levou a decidir foi o AudioMaster,k dizem k aumenta a compatibilidade dos CD-Rs,especialmente com aparelhagens k nao gostam muito destes...E como tenho uma aparelhagem dessas no quarto...;)
    E claro k os 8mb de buffer tb não fazem mal nenhum}>
    Obrigadão a todos pelo vosso contributo :)

16. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

o meu tb tem um programa mto louco o TDK digital mixmaster ainda n esperimentei mas axo k é uma maravilha pelo k tive a ler :P

[]'z :003:

17. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Só uma coisa... se tivesses escolhido o Plextor mais valia comprares TDK , pk são so mesmos fabricantes k a Plextor e assim ias bem servido na mesma e por um preço muito a baixo ! ;)

Mas esses 8MB de buffer do Yamaha mudam tudo !

18. pmasl

pmasl Power Member

Olha que nem todos os TDK são plextor... Não querias mais nada ;)
    Sei que o 121032 era um plextor, mas por exemplo o 321040 é um SANYO CRD-BP1600P OEM... Poucas são as marcas que FABRICAM os seus CDRW, e as "marcas" que não fabricam, muitas vezes usam CDRW de marcas diferentes. A Lite-on, por exemplo, fornece uma série de assemblers...

19. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

A sériu ?? Dissu ñ sabia ! :rolleyes:

Então a Lite-ON Fornece a Plextor ! Por issu é k são tão Boms ! :D

20. gutter

gutter Power Member

ehehh. LiteOn a fornecer a plextor nao sei.
    Mas muitos TDK são LiteOn, o preço a mais é pela estética

Partilhar esta Página