Yandex [Web Browser]

Zesks

Power Member
"A “guerra” dos browsers já não é o que era. Segundo dados de Outubro, o Chrome continua a dominar e a crescer, tendo actualmente 60,4% do mercado, seguido do Firefox com 23,4% e o IE com apenas 9.5%. O Safari da Apple está nos 3.9% enquanto o Opera está apenas no 1.6%.

Chama-se Yandex e foi recentemente lançado pela gigante da Internet Russa com o mesmo nome. O Yandex é baseado no Chromium e está actualmente disponível para Windows e MacOS. Comparativamente aos browsers “tradicionais”, este browser Russo destaca-se pela simplicidade e rapidez.

Depois de instalado, o Yandex importa automaticamente todos bookmarks de outros browsers.



O Yandex tem igualmente suporte para extensões, apesar de ainda existem poucas. Nativamente traz também 12 imagens de background que são usadas quando abrimos uma nova tab.



Além das características referidas, o Yandex tem ainda várias funções que simplificam todas as acções do utilizador. Por exemplo, carregando no endereço (na barra de endereços) é de imediato apresentada a lista de sites favoritos (Tableau), podendo o utilizador aceder rapidamente aos Downloads, tabs que foram recentemente fechados, às Extensões, etc."


Retirado do artigo da Pplware

-----

O facto de ser Russo deixa-me um pouco de pé atrás, isto porque não estou muito habituado a usar aplicações oriundas de lá.
Ainda estou um pouco Chrome addicted mas se calhar vou dar uma vista de olhos.

Já alguém usou? Qual a vossa opinião?
 
Utilizei muito antes desta notícia da Pplware e não oferece nada que outro navegador não ofereça. Pelo contrário. Mas isto é a minha opinião.

Também acho que não há problema em ser Russo. Afinal de contas, usamos apps dos EUA e eles não são nenhuns santinhos... Além de que os datacenter da Yandex não estão apenas na Rússia.
 
Back
Topo