YCbCr vs RGB

Mycro

Power Member
Boas,

Tenho uma tv Samsung Le32R81B e um leitor de DVD Samsung HD870 que faz upscale da imagem até 1080i. Ambos estão ligados por HDMI. A minha duvida é a seguinte: Nas opções do DVD, posso optar entre a transmissão via HDMI ser em RGB, RGB expand, YCbCR 4:2:2 ou YCbCr 4:4:4. Que opção devo escolher para obter melhor qualidade de imagem?
 
Já agora, com esta televisão devo fazer upscale para 720p ou para 1080i? a 720p aparece sempre a imagem toda e a 1080i tenho que jogar com as opções da TV por causa do tamanho da imagem.
 
Se o painel é HDready ( 720P ) será melhor enviares esse tamanho, senão tás a faze upscale com o dvd para depois o painel fazer downscale e "deinterlace" para a resolução nativa do mesmo. E provavelmente ao enviares 720P não "stressas" tanto o processador de imagem do painel ( um dos pontos fracos dos Samsung ), ficando livre para outras coisas.

Agora se preferes a imagem a 1080i, essa deverá ser a resolução que deves usar, afinal são os teus olhos a "comerem".

Eu no 507XD uso 720P e quando uso 1080i não noto melhorias algumas, aparentemente é igual, logo prefiro usar a resolução nativa do painel.
 
Back
Topo