Yellow Dog 5.0 lançado

blastarr

Power Member
http://lists.terrasoftsolutions.com/pipermail/yellowdog-announce/2006-November/000135.html

Alguém já colocou vídeos no YouTube do processo de instalação e uso desta versão do Linux a correr na PS3:

1: http://www.youtube.com/watch?v=5ZAUfA0eUH0

2: http://www.youtube.com/watch?v=1vBplJsUhnY

3: http://www.youtube.com/watch?v=Zrq2hPUooNk

4: http://www.youtube.com/watch?v=fsOWEi9G6-w

5: http://www.youtube.com/watch?v=zmruKxo9Pxc


Segundo o próprio, consegue abrir sem problemas até 130 páginas web em simultâneo no Firefox.




Numa notícia relacionada, vejam esta instalação do Fedora Core 6 Linux, instalado numa PS3, a correr em 1920 x 1080i, e a ler vídeos XviD 720p em tempo real (usando apenas o PPE, sem ter aínda acesso aos 7 SPE's ou ao driver nativo do RSX):

http://stage6.divx.com/members/246437/videos/1042281
(o botão "Play" mostra uma versão de menor resolução do vídeo do que a do botão "Download"; Codec com suporte H.264 requerido, usem o Quicktime).
 
re:

Apesar desta distribuição ter uma versão exclusiva para o CELL, por acaso faz uso dos SPE's? Ou simplesmente é uma versão ***** que levou Pacth em cima?
 
E mesmo esse o caminho que quero, isso correr videos xvid em 720p para cima e com legendas e output de som como deve se ser:D

Mla consigam fazer isso,está garantida uma na minha sala:D
 
Apesar desta distribuição ter uma versão exclusiva para o CELL, por acaso faz uso dos SPE's? Ou simplesmente é uma versão ***** que levou Pacth em cima?

Ainda não foi lançado qualquer software que faça uso dos SPEs tirando o que já saiu para a PS3 (jogos,etc). Já há coisas desenvolvidas para consumo "interno" mas para o público em geral talvez o que faça mais "furor" no curto prazo serão os clientes para computação distribuída seguindo-se coisas no domínio dos media centers.
 
Installei a versao do yellow dog na minha consola e funciona tudo impecavel..A unica coisa de negativo e que tem de se esperar para ter net pelo wireless na consola com o linux mais a drive beta esta a ser realisada pela equipa de YDL.
 
Back
Topo