1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Yellow Dog Linux 5.0.2 já disponivel!!!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Onesolo, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2355)

1. Onesolo

Onesolo Power Member

A Terra Soft Solutions lançou um novo update da sua distro para Linux, o Yellow Dog Linux 5.0.2.
    Desta vez a empresa decidiu unificar várias plataformas, PS3, Apple, IBM, etc num unico iso em dvd. As novidades desta versão são as seguintes.
    Yellow Dog Linux v5.0.2 offers:
    - kernel 2.6.22rc4
    - SDK v2.0 for Cell BE
    - more than 70 bug fixes and updates
    - continued support for both 32- and 64-bit systems
    - beta IBM 'System p' support**

Esta nova versão, só está disponivel para quem comprou o dvd a Terra Soft. Por isso esqueçam o ftp da empresa.
    Provavelmente que tenha instalado outras versões poderão efectuar os updates apartir do sistema operativo.
    Será que é desta que já ha ligação wifi da PS3 com encriptação?? Isso seria mesmo muito bom.
    Falta mesmo é as outras distros lançarem novos updates para suportarem o wifi da PS3.

http://lists.terrasoftsolutions.com/pipermail/yellowdog-announce/2007-June/000157.html

2. vitorchapas

vitorchapas Power Member

E acesso ao rsx nada...

3. xernobyl

xernobyl Power Member

Oficialmente não me parece que venha a haver, porque fazia com que muita gente comprasse a consola para usar como computador, e portanto sem comprar um unico jogo, servindo apenas para dar prejuizo à sony que até pode ser acrescido se a consola se avariar no periodo da garantia.

4. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O meu unico problema em ter o acesso ao rsx limitado/bloqueado é não conseguir ver os meus filmes 720p.mkv:'(

5. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

como e que se sabe que isso e na ps3 e que esta a correr linux? adivinha-se....

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  6. Twenty

Twenty Power Member

Boa noite, tentei configurar a wireless da ps3 neste sistema operativo e não consegui, alguém me da uma ajudita? :p

7. Pikeno

Pikeno Power Member

8. Twenty

Twenty Power Member

Boas, mas isso na versão 5.0.2? Acho que esta versão já vinha preparada para detectar a placa wireless.
    '

9. Pikeno

Pikeno Power Member

Boas,

Eu quando instalei, tentei colocar o wireless a funcionar e não consegui. Aí fui ao site deles e reparei nesse tutorial.

Se reparares no 1º tutorial, eles avisam que a kernel que permite utilizar a função wireless na PS3, é beta...

Vê aqui: http://www.terrasoftsolutions.com/support/solutions/ydl_5.x/ - segundo o que lá está escrito é necessário em todas as versões.

Mas não custa nada... eu que sou "atrofiado" no que diz respeito a Linux, achei muito simples e é mesmo só fazer "copiar-colar" das instruções que eles lá têm.

O meu está a funcionar bem. Só tenho 2 problemas:

- Não tenho som pela saída "optical", e pelo que tenho lido por aí, acho que ainda está para ser resolvido.
    - Quando entro com um nome de utilizador, que não o "root", ao encerrar, a consola fica "pendurada".

Se precisarem de alguma ajuda e eu souber, é só dizer.

Cumps

10. Twenty

Twenty Power Member

Olá, só tenho um pequeno problema, não tenho como meter a ps3 por cabo de rede, pois a mesma encontra-se bastante distante do modem, tentei sacar o kernel para o pc e instalar na ps3 mas deu erro pois precisa mesmo de estar conectada, não há outra solução?
    cumps.

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  11. Twenty

Twenty Power Member

Boas Pikeno, ja consegui arranjar o cabo de rede e configurar a placa, agora a minha duvida é, para redes encriptadas como por exemplo wpa2 como configuramos?

12. Pikeno

Pikeno Power Member

Boas,

Antes de mais... Feliz 2008 para todos... Tudo do melhor...

Twenty: Existe um tutorial neste endereço: http://dachaac.blogspot.com/2007/08/guide-to-get-wpa-psk-working-on-ps3-ydl.html

Eles avisam que não é uma função disponibilizada por eles, mas sim "third party". O tutorial refere-se a WPA. Não sei se funcionará com WPA2... Também não te sei dizer como funciona porque como a minha rede não está encriptada, não experimentei.

Cumps

13. Twenty

Twenty Power Member

Olá Pikeno, desde já obrigado por todas as soluções apresentadas.
    Já tinha visto esse tutorial, contudo ainda não consegui meter a funcionar, vou deixar em standby por enquanto derivado ao meu tempo, quando encontrar solução posto aqui para todos os users com o mesmo problema.
    Cumps.

14. o meu problema é a inserir os comandos na consola gnome

será que alguem me podia dar uma explicação? eu ja encontrei o tutorial para actualizar o kernel, de modo a poder aceder a net via wifi pela ps3. Mas quando vou á consola para encontrar o directorio onde estão os 2 ficheiros que saquei, escrevo: su -[enter], e depois escrevo cd /media/cdrom/ [enter] mas diz-me que não encontra o local...será que alguem me pode ajudar?

Obrigado

15. Ola...

Estou com o mesmo problema.
    Meu PS3 ta com LINUX Yellow Dog 5.0.2 e nao consigo colocar a Internet Wireless funcionando.
    Primeiro ELE so pegava internet por CABO, dai fiz um UPGRADE do KERNEL conforme alguns foruns que vi. E depois segui passo-a-passo o Tutorial da Terrasoft, ok... ELE reconheceu a placa Wireless mas nao consegue identificar a Ethernet (CABO). Ate ai, passa..., mas como meu RUTER e com Security WAP nao to conseguindo conexao pela Wireless.

Alguem pode me ajudar?

16. avatar_pt

meh

Porque é que não desactivam a encriptação da rede?
    Se é para impedir acessos a vossa rede, façam filtragem por mac address, e habilitem somente os mac address que lhes interessarem.

Só uma pequena opinião...

Partilhar esta Página