Yellow Dog Linux 5.0.2 já disponivel!!!

Onesolo

Power Member
A Terra Soft Solutions lançou um novo update da sua distro para Linux, o Yellow Dog Linux 5.0.2.
Desta vez a empresa decidiu unificar várias plataformas, PS3, Apple, IBM, etc num unico iso em dvd. As novidades desta versão são as seguintes.
Yellow Dog Linux v5.0.2 offers:
- kernel 2.6.22rc4
- SDK v2.0 for Cell BE
- more than 70 bug fixes and updates
- continued support for both 32- and 64-bit systems
- beta IBM 'System p' support**

Esta nova versão, só está disponivel para quem comprou o dvd a Terra Soft. Por isso esqueçam o ftp da empresa.
Provavelmente que tenha instalado outras versões poderão efectuar os updates apartir do sistema operativo.
Será que é desta que já ha ligação wifi da PS3 com encriptação?? Isso seria mesmo muito bom.
Falta mesmo é as outras distros lançarem novos updates para suportarem o wifi da PS3.

http://lists.terrasoftsolutions.com/pipermail/yellowdog-announce/2007-June/000157.html
 
E acesso ao rsx nada...
Oficialmente não me parece que venha a haver, porque fazia com que muita gente comprasse a consola para usar como computador, e portanto sem comprar um unico jogo, servindo apenas para dar prejuizo à sony que até pode ser acrescido se a consola se avariar no periodo da garantia.
 
Oficialmente não me parece que venha a haver, porque fazia com que muita gente comprasse a consola para usar como computador, e portanto sem comprar um unico jogo, servindo apenas para dar prejuizo à sony que até pode ser acrescido se a consola se avariar no periodo da garantia.

O meu unico problema em ter o acesso ao rsx limitado/bloqueado é não conseguir ver os meus filmes 720p.mkv:'(
 
Boas,

Eu quando instalei, tentei colocar o wireless a funcionar e não consegui. Aí fui ao site deles e reparei nesse tutorial.

Se reparares no 1º tutorial, eles avisam que a kernel que permite utilizar a função wireless na PS3, é beta...

Vê aqui: http://www.terrasoftsolutions.com/support/solutions/ydl_5.x/ - segundo o que lá está escrito é necessário em todas as versões.

Mas não custa nada... eu que sou "atrofiado" no que diz respeito a Linux, achei muito simples e é mesmo só fazer "copiar-colar" das instruções que eles lá têm.

O meu está a funcionar bem. Só tenho 2 problemas:

- Não tenho som pela saída "optical", e pelo que tenho lido por aí, acho que ainda está para ser resolvido.
- Quando entro com um nome de utilizador, que não o "root", ao encerrar, a consola fica "pendurada".

Se precisarem de alguma ajuda e eu souber, é só dizer.

Cumps
 
Olá, só tenho um pequeno problema, não tenho como meter a ps3 por cabo de rede, pois a mesma encontra-se bastante distante do modem, tentei sacar o kernel para o pc e instalar na ps3 mas deu erro pois precisa mesmo de estar conectada, não há outra solução?
cumps.
 
Última edição:
Boas Pikeno, ja consegui arranjar o cabo de rede e configurar a placa, agora a minha duvida é, para redes encriptadas como por exemplo wpa2 como configuramos?
 
Boas,

Antes de mais... Feliz 2008 para todos... Tudo do melhor...

Twenty: Existe um tutorial neste endereço: http://dachaac.blogspot.com/2007/08/guide-to-get-wpa-psk-working-on-ps3-ydl.html

Eles avisam que não é uma função disponibilizada por eles, mas sim "third party". O tutorial refere-se a WPA. Não sei se funcionará com WPA2... Também não te sei dizer como funciona porque como a minha rede não está encriptada, não experimentei.

Cumps
 
Olá Pikeno, desde já obrigado por todas as soluções apresentadas.
Já tinha visto esse tutorial, contudo ainda não consegui meter a funcionar, vou deixar em standby por enquanto derivado ao meu tempo, quando encontrar solução posto aqui para todos os users com o mesmo problema.
Cumps.
 
o meu problema é a inserir os comandos na consola gnome

será que alguem me podia dar uma explicação? eu ja encontrei o tutorial para actualizar o kernel, de modo a poder aceder a net via wifi pela ps3. Mas quando vou á consola para encontrar o directorio onde estão os 2 ficheiros que saquei, escrevo: su -[enter], e depois escrevo cd /media/cdrom/ [enter] mas diz-me que não encontra o local...será que alguem me pode ajudar?


Obrigado
 
Ola...

Estou com o mesmo problema.
Meu PS3 ta com LINUX Yellow Dog 5.0.2 e nao consigo colocar a Internet Wireless funcionando.
Primeiro ELE so pegava internet por CABO, dai fiz um UPGRADE do KERNEL conforme alguns foruns que vi. E depois segui passo-a-passo o Tutorial da Terrasoft, ok... ELE reconheceu a placa Wireless mas nao consegue identificar a Ethernet (CABO). Ate ai, passa..., mas como meu RUTER e com Security WAP nao to conseguindo conexao pela Wireless.


Alguem pode me ajudar?
 
meh

Porque é que não desactivam a encriptação da rede?
Se é para impedir acessos a vossa rede, façam filtragem por mac address, e habilitem somente os mac address que lhes interessarem.

Só uma pequena opinião...
 
Back
Topo