1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yellow Dog Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1299)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Pensado para PowerPC e agora, em especial, Playstation 3,

[​IMG][​IMG]
    Lançamento do Yellow Dog Linux(TM) v5.0.2

Última edição: 26 de Julho de 2007
  2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Baseado em Fedora e com o Enlightment 17 tem tudo para ser potente, pena não haver para PC, senão era distro candidata a ficar no meu desktop.

Vou ali comprar um PS3 e já volto :P

3. Romani48

Romani48 Power Member

só uma coisa, é possivel o executar de jogos PS3 pelo linux?

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boa pergunta, mas julgo que nao, visto ainda nao ser possivel acesso directo o RSX :)
    (e so é usado 1 core, salvo erro, em linux)

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Tenho aqui umas notas no bolso, vou comprar um mac para instalar isso...
    ou talvez uma ps3...

Qual é a piada de ter SO numa consola?! ainda não atingi essa..

6. Romani48

Romani48 Power Member

é a piada de ter....
    porque jogas no PC se podes jogar numa consola?
    porque queres um monitor na case do pc a dizer as temps se tens no monitor?

é porque o pessoal gosta de o fazer, e porque é capaz.. assim tens uma consola para jogar e um pc para trabalhar..

7. madskaddie

madskaddie Power Member

Se der para poupar uns cobres, why not??? A PS3 é a primeira a dar a volta à coisa: tinhas o PC para trabalhar e também jogavas nele. Agora tens uma consola para jogar, que também dá para trabalhar. Talvez 256Mb de RAM sejam poucos mas ainda assim é uma boa máquina (com processador RISC) Eu pensava que só ia dar para correr em modo live, mas se dá para instalar no disco é muito bom, acaba por ser um PC barato! ~100cts.

Ja agora, os macs já não têm powerpc, que era um dos pontos fortes a nível de hardware; Eu compreendo o Jobs... mas ainda assim é andar de cavalo para burro (o burro é que é compativel com muitas outras coisas). É de tal forma que conheco pessoal que foi comprar os últimos à pressa e não estão arrependidos ;)

8. astrisko

Uma vez que o WM usado é o Enlightment, 256Mb são mais que suficientes.

9. madskaddie

madskaddie Power Member

Mas se pensares em correr openoffice+firefox... começam a ser pequenos ;) Mas sob esse aspecto dou-te 100% de razão. O e17 é simplemesmente espectacular e consome muito pouco

10. astrisko

O E17 é de facto muito bom, experimentei-o no livecd do Elive e fiquei fascinado :P.

Quando se tem pouca ram há que procurar alternativas, para o browser tens o Opera que é mais leve e melhor IMHO, para substituir o Oo, tens o Abiword para texto e o Gnumeric para folha de calculo.

Partilhar esta Página