[Yet Another] À procura dos headphones

esquiso

Power Member
Esta altura do Natal é mesmo propicia a gastar dinheiro. E um tipo tem que aproveitar :D

Anyway, vamos passar à acção:
Ando à procura de uns phones, ~ 50€. Não queria nenhum headset, é inestetico :)
Procuro os headphones para uma só tarefa essencial: ouvir música. E não é música qualquer, é música de qualidade, :msmiley1: , e gosto de sentir todo o poder de uma boa bateria e uma boa guitarra; dou portanto preferencia aos graves do que aos agudos. Tudo o resto "vem a seguir": ver filmes, não vejo muitos e jogar, só CS, e não preciso de nenhuns grandes headphones para isto.

Já fiz uma pesquisa de mercado, obviamente, e encontrei tres fortes candidatos:


IceMat Siberia Black:

488-591.jpg


Preço: 49.9€ @ PowerON

Especificações:

Headphone
Frequency response: 18 - 28.000 Hz
Impedance: 40 Ohm
SPL@1kHz, 1V rms: 99 - 104 dB
Cable length:1.0 m + 1.8 m = 2.8 m / 9 ft.
Jack: 3.5 mm (6.3 mm converter included)

site oficial


Zalman ZM-RS6F+M

theatre6m_f_p.jpg


Preço: 45€ @ PowerON

Especificações:

Unit Type: Electro Dynamic Round Type Micro Speaker
Frequency Response: 50Hz ~ 20KHz
Sound Pressure Level: 89 dB ± 3 dB at 50mW
Impedance: 16 Ohm at 1KHz
Nominal Power: 0.02W
Maximum Power: 0.15W
Weight: 11.24oz (316.8g) without packaging
Cord: Straight, Triple entry 9.8ft (300cm)
Plug: 3 headphone jacks (¢3.5mm)

site oficial


Pioneer SE-M380

sem380.jpg


Preço: 46.9€ @ *****

Especificações:

Type: Closed dynamic stereo headphones
Frequency Response: 5 - 28.000 Hz
Impedance: 32 Ω
Maximum Input Power: 1.500 mW
Sensitivity: 105 dB/mW
Driver Unit Diameter: 40 mm
Plug: 3.5 mm 3P mini-plug (gold plated)
Cable Length: 3.5 m
Features: Free-adjusting headband system
Reversible housing for one-ear monitoring
Accessories: 6.3 mm 3P plug adapter (gold plated)
Weight (Without cord): 205 g

site oficial

A minha opinião:

Sinceramente, os que melhor aspecto tem, são sem dúvida os Icemat. Conheço quem os tenha, e diz que são extremamente confortaveis, não aleijam quem tenha oculos, e tem um som fantástico.
Os Pioneer, em termos de som, já li por aqui que também não devem ficar atras. Mas já li igualmente que são desconfortaveis para quem usa oculos. Em termos de visual são "meeeeh"
Os Zalman são para mim uns ilustres desconhecidos, com um design agradavel, que se dobram, mas tem um inconveniente: possui triple cord, e isso não gosto.

Quanto às specs dos ditos: digam-me vocês, eu estou algo a leste :D

Agradeço desde já eventuais comentários e sugestões.
\o
 
Porque não tentas os Technics a venda na worten, por 30€?
São mais baratos que esses e têm 1 som excelente, isolam o som exterior e sentes bem o Bass.
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02563467&oid=&c=
Gama de frequências 10 - 27.000 Hz Sensibilidade 102 dB/mW Comprimento do cabo 4 m Fichas Jack 3.5 mm
Jack 6.35 mm Acessórios Adaptador de Jack 3.5 mm para 6.35 mm Referência 05025232123803 Outras Características Auscultadores Open-Air
Banda de cabeça dupla de design ergonómico
Apoios dos ouvidos almofadados Garantia 24 Meses
 
IMHO, se só queres os phones para ouvir música, então estás à procura nas marcas erradas, com a possível excepção da Pioneer.

Vê os Sennheiser que andam nessa gama de preços. Eu tenho os HD205 e são um espectáculo em termos de qualidade de som, embora infelizmente para mim sejam desconfortáveis passado algum tempo. Só a qualidade do som que transmitem me faz "suportar" esse defeito.

Cumps
 
estou numa situacao semelhante... tambem estou em duvida entre os siberia e os pioneer

esquiso ja comrpas-te? que tens a dizer da tua escolha?
 
nem pensei que houvesse pessoas que tinham conhecimento dos pionner 380. Já fui jogador de CS antigamente, muito agarrado mesmo, e não queria outra coisa. Actualmente tenho uns sennheiser de 150€ , e têm tanta qualidade sonora ( ou até pior) que os pionner. Perde sim no assunto que falaste, para quem usa óculos não são muito confortãveis. Ah nem em dias de verão muito quentes.... Fora isso mete todos os outros a um canto completamente.

Pondera bem...

Cumps
 
nem pensei que houvesse pessoas que tinham conhecimento dos pionner 380. Já fui jogador de CS antigamente, muito agarrado mesmo, e não queria outra coisa. Actualmente tenho uns sennheiser de 150€ , e têm tanta qualidade sonora ( ou até pior) que os pionner. Perde sim no assunto que falaste, para quem usa óculos não são muito confortãveis. Ah nem em dias de verão muito quentes.... Fora isso mete todos os outros a um canto completamente.

Pondera bem...

Cumps

Provavelmente os teus sennheiser de 150€ não tem tanta qualidade, porque estas a usa-los sem amplificador. Se os sennheiser que falas forem os 595, eles tem 50ohms de impedância logo precisam de mais potencia do que os pionner que tem 36.
 
Última edição:
Eh pah, lucky me que vi esta thread por acaso :D

Eu comprei os IceMat Siberia (agora conhecidos como Steelseries Siberia) e posso dizer que estou plenamente satisfeito com a compra. E não, não os uso para jogar mas sim para ouvir música (90% do tempo) e ver filmes (o resto). São confortáveis e isolam o som exterior com uma pinta desgraçada. Eu aconselho a compra :)
 
eu queria conprar um pioneer m280 ou m380 mas disseram-me que estao descontinuados e os novos modelos sao m390 e m290. qual devo comprar para usar num portatil? onde e que posso encontrar a venda?
 
Eh pah, lucky me que vi esta thread por acaso :D

Eu comprei os IceMat Siberia (agora conhecidos como Steelseries Siberia) e posso dizer que estou plenamente satisfeito com a compra. E não, não os uso para jogar mas sim para ouvir música (90% do tempo) e ver filmes (o resto). São confortáveis e isolam o som exterior com uma pinta desgraçada. Eu aconselho a compra :)


Tens a versão usb (7.1) ??
 
Não, é a versão normal. ;)

sacob, lamento mas não te posso ajudar. Na altura que andei a ver, os da Pioneer só encontrei na *****. Não sei como anda agora.
 
Eu tenho os SteelSeries Siberia com placa de som externa 7.1, e so tenho a dizer bem deles.

Nao te posso comparar aos outros porque nunca testei os outros, mas o siberia sao 5*.


EDIT: Ohh, isto ja é de 2007 XD
 
Back
Topo