Yet anOther Desktop Manager 3D - yodm3D

sergiopaulino

Power Member
Boas pessoal, deixo aqui este programa que conheci hoje, já foi falado numa thread, mas não de forma detalhada.

Resumindo:

Um dos recursos mais bonitos (e invejados) do Linux é a tecnologia 3D Desktop, uma das facetas mais interessantes do XGL. O XGL é um pacote de aplicativos para o Linux que abrange diversos efeitos, focado principalmente no embelezamento e acessibilidade na área de trabalho. O Yet anOther Desktop Manager 3D, ou para os mais íntimos simplesmente Yod´m 3D, simula parte desta tecnologia dentro do Windows.

Quem conhece Linux também está familiarizado com o Beryl, o gerenciador de janelas do sistema, que em certa parte serviu de inspiração para o Yod´m 3D. Deixando de lado o palavrório técnico, este software cria 4 áreas de trabalho independentes, acessíveis através de um cubo. A vantagem é a possibilidade de trabalhar em tarefas distintas simultaneamente ou abrir vários programas e janelas sem se perder.

E para quem se assustou com as menções ao Linux, não precisa se preocupar: Yodm 3D é simples e fácil de mexer, até mesmo para quem nunca se aventurou muito pelas paragens virtuais.

Como deixar o programa em Português

O programa não requer instalação e roda diretamente no seu PC. Só vale uma dica: descompate os arquivos para poder optar pela versão em língua portuguesa. Após isso, execute o arquivo Yodm3D.exe, vá até a aba Langue e selecione Português BR.

As Opções

Yod´m 3D lista várias opções como trocar de área de trabalho ao posicionar o cursor nos cantos da janela (ativada na guia Mouse), zoom nas janelas e no cubo 3D, planos de fundo personalizados e transparência, ícones individualizados em cada área de trabalho e muitas outras. A melhor forma de descobrir o potencial do Yod´m 3D é explorar as opções à medida que você se habitua com o programa. Não tem segredo.

Comandos

-Mudar de Desktop: Ctrl+Shift+Setas Direita/Esquerda.
-Controle de Zoom: Ctrl+Shift+Seta para Cima/Para Baixo.
-Alternar as Áreas de Trabalho através do Mouse: Segurar Ctrl+Shift.
-Arrastar uma janela de uma área de trabalho para outra: Arrastar a janela (não maximizada), trocar de desktop e soltá-la.
-Trocar de papel de parede de cada área de trabalho: mudar normalmente pelo Windows.

[texto retirado de outro site brasileiro, baixaki.com.br]

Ficam aqui uma imagem:

cube.jpg



Video aqui


SiTE
Espero que gostem :)
 
Última edição:
Também não noto muita diferença, consome cerca de 9MB, o que pa 1GB que tenho nem se nota, dá bastante jeito para quem trabalha com imagem, vários programas em multiplas janelas!
Acredito que quem tem linux goste mais dele lá, mas para quem tem usar Windows este é um add-on excelente!
 
Back
Topo