yet another OS X vs Vista

O camino bate isso, se calhar usaves este em vez do firefox

lol ya right.....
Bate isso onde? Em quê?

So a nivel de suporte, plugins e extensoes bate qualquer browser a brincar.
Juntamos a isto uma soluçao extremamente intuitiva, portavel e estavel e rapidamente se percebe a popularidade do firefox.

Sou 100% Firefox adicted e recuso-me exprimentar outros browsers :D
 
Epa tb pensava assim, depois tentei o camino 1.1a(alpha) e gostei imenso. Não preciso de muitas extensões, e as que uso estão embutidas no camino, ou ha um plug in qq.

já agora o motor do camino é o mesmo do Firefox ;)

Sou 100% Firefox adicted e recuso-me exprimentar outros browsers :D

Isso também se aplica a SOs? Parece, se sim é inutil esta discussão toda.

Já agora blastarr, nao eras tu que compravas um tablet da apple se este existisse??? Parece que está para aparecer um, verdade ou não num xei.
 
lol ya right.....
Bate isso onde? Em quê?

So a nivel de suporte, plugins e extensoes bate qualquer browser a brincar.
Juntamos a isto uma soluçao extremamente intuitiva, portavel e estavel e rapidamente se percebe a popularidade do firefox.

Sou 100% Firefox adicted e recuso-me exprimentar outros browsers :D

O Camino é um brower criado a partir do Firefox, mas com alguns extras. Tudo o que é extensões, plugins, etc. para Firefox, também dão na boa em Camino, BonEcho, etc.
 
No Vista nem é preciso contar clicks de rato.
Para ir ao Network center, basta ir escrevendo network na caixa de search do Start e aparece logo a opção.
Mais simples aínda, saber o IP da máquina sem clicks:
-tecla Windows.
-escrever "cmd" -sem as aspas- nessa mesma caixa search, enter.
-escrever "ipconfig", enter.
Esta última opção até vem do NT/2000/XP.

Tudo sem usar clicks. :D
Sim, bastante intuitivo, qualquer user sabe usar a linha de comandos ou os próprios comandos.
Já ouviste falar do Spotlight? Melhor ainda, já usaste sequer um mac?
 
Para ir ao Network center, basta ir escrevendo network na caixa de search do Start e aparece logo a opção.

Mas isso já existe no Mac desde o Tiger, e o novo Leopard leva a brincadeira mais longe:
picture3zg1.png


Cumps. :)
 
Desculpem lá mas acho que estão a falhar na coerencia...ora vejamos, criticam o windows por ter aqueles baloezinhos todos pipis e agora queixam-se que este não é intuitivo? :-D

e quem usa a linha de comandos??? utilizadores comuns nao o usam de certeza, nao precisam...

à dias atras puseram-me à frente de um mac e demorei um "tempão" até começar a dominar a coisa e ja ando nisto à muitos anos é tudo uma questao de opiniao e habituação, penso eu de que... :D
 
e quem usa a linha de comandos??? utilizadores comuns nao o usam de certeza, nao precisam...

à dias atras puseram-me à frente de um mac e demorei um "tempão" até começar a dominar a coisa e ja ando nisto à muitos anos é tudo uma questao de opiniao e habituação, penso eu de que... :D

um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".
 
um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".

Respondeste à tua questão.
Quem não sabe instalar software no Windows nem devia ser autorizado a usar um computador... :rolleyes:
 
Realmente... instalar software num mac... é para crianças!

Outro exemplo... comprei um mac... a minha irmã que não percebe puto de computadores... ou melhor... percebe da optica do utilizador... ficou com esse para a universidade... não quer outra coisa... e acho que me perguntou uma vez uma coisa... foi para instalar o E-u... para ter rede na universidade... isto demonstra a facilidade de uso da coisa...

Já agora... não sei porque é que se fala neste topico... já que com o primeiro post tudo está discutido... ainda estou para perceber o que o vista tras de inovador...
 
um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".

Se me oferecessem um portatil ate eu diria isso :x2:

Instalar software no windows é dificil :lol:
For good sake.... next, next, next, ok/concluir
Sem duvida dificilíssimo 8|

Realmente nunca pensei que xegassem a este ponto para criticar o Software do tio Bill. Ta a bater no fundo....

Enquanto o OSX vier com hardware agarrado proprietario para correr o Windows vai continuar a ser rei a seu belo prazer do mercado.... tao simples quanto isto.
 
Se me oferecessem um portatil ate eu diria isso :x2:

Instalar software no windows é dificil :lol:
For good sake.... next, next, next, ok/concluir
Sem duvida dificilíssimo 8|

Ninguém discute isso. No entanto, também acho que ninguém discute que fazer drag'n'drop de um ícone para dentro uma pasta é mais fácil ainda e, já agora, mais elegante. :)
 
Ninguém discute isso. No entanto, também acho que ninguém discute que fazer drag'n'drop de um ícone para dentro uma pasta é mais fácil ainda e, já agora, mais elegante. :)

A diferença é que se a Microsoft adoptasse tais medidas em 2 dias tinha milhares de milhoes de pessoas a queixarem-se de que software se instalava as duas por tres, etc

Ha que manter certas coisas no seu formato tradicional. Um criança aprende depressa, um velhote de 70 anos demora meses a aprender e segundos a ficar confuso com a minima alteraçao que seja....

Essas coisas faria a Microsoft em 10 minutos com meia duzia de linhas de codigo, mas a verdadeira inovação nao é essa e é isso que as pessoas nao compreendem.
O Vista é muito mais que aquilo que está visivel e muitos modulos que nao ficaram acabados a tempo vao ser ja integrados no SP1 que irá dar outro salto de gigante neste SO.

É isso que o OSX tem para mostrar a mais? O dinheiro investido so no Direct_X 10 deve ser quanto custa á Apple fazer um SO inteiro...

é o suficiente para arrastar uma industria de jogos que ja vale mais dinheiro que a industria cinematografica e influencia por si só consolas, e o hardware (placa grafica) que entra inclusive no computador Apple em que tas a escrever neste momento. (Essa tua placa grafica é feita toda ela para suportar á velocidade maxima o Direct_x da Microsoft seja ela, Intel, Nvidia, ATI, whathaver e se a Microsoft mudar as especificaçoes todos os fabricantes vao a correr para ver que consegue melhor performance no novo pedaço de software da Microsoft)

Diz-me la que pedaço de software o OSX tem que tem uma influencia tao drastica a nivel de software e hardware a nivel mundial e que envolva tanto dinheiro?
Resposta nickles. E pq? Pq se queres o OSX la vem agarrado atrás uma maquina da Apple. E claro ninguem gosta que seja um economista a escolher qual o aspecto do meu portatil e qual o hardware do meu portatil. Isso escolho eu....

O que a Apple tem vendido é maquinas/hardware que algumas pessoas gostam do estilo e hardware e compram.
Se a Apple lançasse tudo igual em hardware e design e pusesse windows em vez de OSX ia vender tanto quanto vende, pq o que a Apple anda a vender é hardware e a tentar com que as pessoas usem tb o seu software.

Longe la vai o tempo em que as compravam só para usar o OSX. Hoje ate ja os Apple correm windows em dual boot....
 
Última edição:
Back
Topo