yet another OS X vs Vista

A diferença é que se a Microsoft adoptasse tais medidas em 2 dias tinha milhares de milhoes de pessoas a queixarem-se de que software se instalava as duas por tres, etc

Ha que manter certas coisas no seu formato tradicional. Um criança aprende depressa, um velhote de 70 anos demora meses a aprender e segundos a ficar confuso com a minima alteraçao que seja....

Essas coisas faria a Microsoft em 10 minutos com meia duzia de linhas de codigo, mas a verdadeira inovação nao é essa e é isso que as pessoas nao compreendem.
O Vista é muito mais que aquilo que está visivel e muitos modulos que nao ficaram acabados a tempo vao ser ja integrados no SP1 que irá dar outro salto de gigante neste SO.

É isso que o OSX tem para mostrar a mais? O dinheiro investido so no Direct_X 10 deve ser quanto custa á Apple fazer um SO inteiro...

Da mesma forma que se instala "às duas por três", também se remove facilmente: drag'n'drop para o Lixo.

Não percebo porque se tem que manter isto no "formato tradicional" (seja lá o que isso for...). Inovação anyone? Se assim fosse, ainda andávamos todos a compilar código à mão quando quiséssemos instalar uma aplicação.

A dificuldade em desenhar esta forma de instalar aplicações não reside essencialmente na programação, mas sim no desenho de interfaces. Supostamente, a Microsoft tem uma equipa enorme de pessoas a trabalhar nas suas IU. No entanto, parece que não estão a trabalhar muito bem. Na minha opinião, o Vista parece ter pior usabilidade que o XP. É mais bonito, mas não passa disso (em termos de IU).
 
Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.

São estes pormenores que escapa às mentes "escuras" que gostam de se refugiar em meias verdades.

O facto de a M$ ter gasto só no directX 10 muito mais do que a Apple gasta a desenvolver todo o software que vende só reforça aquilo que se diz por aqui. Windows é para jogos e para todo o mercado empresarial que vive "agarrado" a uma plataforma inferior fruto da "habituação"
 
Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.

São estes pormenores que escapa às mentes "escuras" que gostam de se refugiar em meias verdades.

O facto de a M$ ter gasto só no directX 10 muito mais do que a Apple gasta a desenvolver todo o software que vende só reforça aquilo que se diz por aqui. Windows é para jogos e para todo o mercado empresarial que vive "agarrado" a uma plataforma inferior fruto da "habituação"
E deve ter demorado uma tarde porque não usava Mac antes. Com a transferência de users é deixá-lo durante a noite e fica-se com um clone do anterior.
 
Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.

São estes pormenores que escapa às mentes "escuras" que gostam de se refugiar em meias verdades.

O facto de a M$ ter gasto só no directX 10 muito mais do que a Apple gasta a desenvolver todo o software que vende só reforça aquilo que se diz por aqui. Windows é para jogos e para todo o mercado empresarial que vive "agarrado" a uma plataforma inferior fruto da "habituação"

É por isso que se vê a maioria dos escritórios de empresas com Mac's, a correr Office, ou a serem usados para ver vídeos PVR'd no Front Row, ou a ter a variedade de software e hardware que existe para Mac, não é verdade ? :rolleyes:

Aliás, mesmo em servidores, todos sabemos como o OSX Server tem vindo a dominar, relegando o Windows Server 2003 e o Linux para a obscuridade, e como as empresas escolhem o OSX Server como solução conhecida pela fiabilidade (o preço do software/hardware não importa neste nível, se o suporte pós-venda não existir).


De facto, i totally believe that iTV will win over Xbox/Vista Live in one year, como outros diziam no outro dia...


:004:

A apresentação da Microsoft na CES, vejam se a Apple consegue copiar isto tudo ("there's no need to go back in time" :D):
http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx


BTW, nem todo o software precisa de ter problemas com o registo e pastas espalhadas.

Uma simples aplicação como o Media Player Classic, capaz de ler até ficheiros Quicktime, H.264 e suporte de rendering em Direct3D (Vista Aero Glass-Ready), sem qualquer relação com a Microsoft..., nem precisa de ser instalado.
Basta fazer download, clickar no ícone para ele abrir o programa e está pronto a ser usado.
Como este há diversos outros programas que exibem tal comportamento.
 
Última edição:
A apresentação da Microsoft na CES, vejam se a Apple consegue copiar isto tudo ("there's no need to go back in time" :D):
http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx


Tas a falar do dvd maker? Ou o time machine? Ou claro o ultra-leet-background que é animado...

Não vi nada de extraordinario....

A única coisa que a Apple não consegue competir é com a Xbox 360... mas vai lançar o iTV que à excepção dos jogos provavelmente fará o mesmo que a Xbox 360.
 
Tas a falar do dvd maker? Ou o time machine? Ou claro o ultra-leet-background que é animado...

Não vi nada de extraordinario....

A única coisa que a Apple não consegue competir é com a Xbox 360... mas vai lançar o iTV que à excepção dos jogos provavelmente fará o mesmo que a Xbox 360.

O mesmo como ?
Já ouviste falar disto ?
Ou disto ?

O Apple iTV acaba de se tornar irrelevante mesmo antes de ser lançado, com a introdução do Windows Home Server para os conteúdos armazenados localmente, e com as novas TV's da Sony capazes de aceder a conteúdos de vídeo HD e IPTV directamente da net, via Wireless (sem passar por intermediários inúteis).
Quando TV's e PC's com o Windows Vista Media Center são suficientemente poderosos para aceder à net e à rede de media interna por si só, para que é que uma placa de rede wireless com um armazenamento local minúsculo (por causa do OS) e uma data de fichas para cabos no backpanel é preciso ?
Vai ser mais outro sucesso de vendas, a lá Apple Hi-Fi, estou mesmo a ver...
 
DJ_PAPA, basta reparares na tua assinatura...

Coimbra: AMD XP (Tb-B) 2600+@2550 Mhz 1,85vc -Watercooled | 2x 512 DDR 333@430 Mhz OEM | ATI 9800pro -watercooled | ASUS A7N8X Deluxe-e |Seagate 2x 120gb 7200.7 SATA (RAID 0) + Seagate 200gb IDE 8mb 7200.7 NEW| Hyundai 19" | Creative inspire 6.1 | ASUS Wi-Fi B 11mbs | Pioneer 108D NEW | OCZ Powerstream 520W NEW

Portatil Z96J: C2D T7200 2.0Ghz 4Mb L2 | 2x 1Gb DDR2 667Mhz | ATI X1600 mobile 512mb | I945 PM + ICH7 | Hitachy 100gb 7200rpm 8mb | DVDRW Sony | E-Sata 3Gbps | 15´4 1280*800 color shine 16:9 | bat 6cel (2.89kg) + bat 9cel(2.99kg) |

E logo aí se é capaz de perceber a diferença entre um MSfanboy e alguém que utiliza Mac OS.
Boa sorte e diverte-te com o DX10.
 
Chamem-me maluco, mas... Sou o único a achar que o Vsita foi feito para gozar com a Apple? É que até o joguinho de xadrez copiaram :x2: Andamos "nós" à paulada quando os gajos se devem estar a rir como perdidos.

Tal como disseram em cima o Windows é um puto mimado que quer sempre a atenção para ele. Ao tempo que não trabalhava em windows e tive hoje a trabalhar 2 horas com ele e eram as actualizações automaticas que de 5 em 5 min apareciam a adizer que tem de reiniciar o PC, depois os avisos é só cliques e mais cliques para fazer coisas simples. precisam duma lição de ergonomia os marretas. Mas também, quando se é a maior empresa do mundo no sector podem fazer o que querem.
 
Última edição:
DJ_PAPA, basta reparares na tua assinatura...



E logo aí se é capaz de perceber a diferença entre um MSfanboy e alguém que utiliza Mac OS.
Boa sorte e diverte-te com o DX10.

Nao tenhas duvida.
Entretanto vai jogando Tetris e arcanoid que eu ca fico-me pelo Oblivion, Toca 3, Company of Heroes, etc :D

[N]: Mas qual windows usaste? O XP muito provavelmente, que pouco tem a ver com o Vista...

Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.

Mas que programas? Entao instala lá com o tal drag and drop um photoshop CS ou um joguito que ocupe um dual layer e ja vais a ver quanto tempo demora....

Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Nem que tivesse essa possibilidade de instalar drag and drop nunca a usaria. É andar a instalar as escuras sem qq controlo sobre o que se instala....
 
Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Nem que tivesse essa possibilidade de instalar drag and drop nunca a usaria. É andar a instalar as escuras sem qq controlo sobre o que se instala....

Acredita que se usasses um Mac, estarias-te a borrifar para isso. Felizmente, não há registo em Mac OS X, não é como o Windows que passado meia dúzia de instalações e umas semanas de utilização começa a ficar lento. É instalar e está a andar, não tenho nem quero ter que me preocupar com isso.
Enfim, filosofias diferentes. Já percebemos que vocês não gostam de Mac OS X mas se de facto querem criticar este ou louvar o Windows, pelo menos usem argumentos válidos.

Divirtam-se, para mim já chega. :)
 
Mas que programas? Entao instala lá com o tal drag and drop um photoshop CS ou um joguito que ocupe um dual layer e ja vais a ver quanto tempo demora....

Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Nem que tivesse essa possibilidade de instalar drag and drop nunca a usaria. É andar a instalar as escuras sem qq controlo sobre o que se instala....

Não sabes mesmo do que falas...

1º o Photoshop tem um install normal (parecido ao do windows...aliás, o do windows é que é parecido ao do mac)... podes no entanto depois (de instalado) arrastar o photoshop pra onde bem te apetecer sem perderes ligação com "esses módulos" ... no windows podes ? pois.

2º que podes tu configurar numa instalação de um software mais simples como o firefox ? elucida-me sff... quero saber as vantagens da "instalação por módulos" nesse caso :joker:
 
Não sabes mesmo do que falas...

1º o Photoshop tem um install normal (parecido ao do windows...aliás, o do windows é que é parecido ao do mac)... podes no entanto depois (de instalado) arrastar o photoshop pra onde bem te apetecer sem perderes ligação com "esses módulos" ... no windows podes ? pois.
Ah entao para que serve o drag and drop? Para instalar messengers e programinhos de 1Mb que eu instalo em sei la... entre 30 a 50 segundos.
E depois ainda te arriscas a ficar com o arranque xeio de tralha e yahoo´s tollbars instaladas a torto e a direito, entre outro tipo de software sem o minimo de controlo.

Arrastar o photoshop para onde bem entender?? Wtf
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8| :lol:

2º que podes tu configurar numa instalação de um software mais simples como o firefox ? elucida-me sff... quero saber as vantagens da "instalação por módulos" nesse caso :joker:
Ah, espera, o drag and drop outra vez para programas de meia duzia de megas? Esses programas sao instalados em segundos....
E olha ate mesmo para o Firefox nem esse tipo de instalaçao faria pelo simples facto de ter que gerir bookmarks de import/export e ficar logo tudo definido na instalação.

Vantagens de instalaçao por modulos?
Instala la por drag and drop uma coisa tao simples quanto o Office e depois avisa-me que ele instala o que lhe der na gana quando o office é composto por mais de 10 programas.....

Da maneira que tu vez vantagens do Drag and Drop eu tb vejo desvantagens. A diferença é que nem estas desvantagens admitem, é tudo perfeito....
 
Última edição:
A sensação que me dá é que o DJ_PAPA e o blastarr criticam o OSX sem nunca o terem usado.

Idem para vocês, mas em relação ao Windows XP e Windows Vista (usar "a sério", não é instalar um programa e dizer que já *usou* windows).

Pela minha parte, e como já disse no fórum há muito tempo atrás, usei (fui quase *obrigado* pelo prof. da cadeira de Design Gráfico nos dois primeiros anos do meu curso -Design Industrial-) PowerMac's G5 e iMac's G4/G5 na faculdade, e não descansei enquanto não me livrei daqueles "brinquedos" lentos e completamente inúteis para a minha área.

O mais engraçado é que o prof. um dia veio pedir-me ajuda para lhe arranjar um joguito para o Mac dele lá em casa, pois não conseguia encontrar nem um nas lojas. :D
Arranjei-lhe uma versão americana do Starcraft que eu não precisava, pois já tinha a versão PC (com aquele manual completo e mapa das espécies, já tudo traduzido para português). :P
 
Última edição:
@DJ_Papa 90% das aplicações que uso no MAC OS X são instaladas por drag&drop e nenhuma se intromete no SO sem uma acção do utilizador (por exemplo: iniciar ao arranque). As mais complexas: MS Office, Photosop, trazém um instalador para o efeito, porque aí "quase" não há volta a dar. A única desvantagem do drag&drop é ter que fazer um search ou usar outra aplicação para eliminar completamente os ficheiros de configuração. Mas se levarmos em conta que no Windows, nem com a desinstalação de algumas aplicações não se consegue remover todos os ficheiros automaticamente e alguns valores no registro do windows (que passa a vida a crescer), quase que fica ela por elas.

--edit--
E antes que digam alguma coisa uso Windows à 12 anos e me considero um power user que consegue fazer tudo o que quiser. E uso Linux à 7 anos, não sou nenhum guru, mas nada me trava no mesmo. Por isso considero o método do OSX o melhor dos 3. Leia-se: Melhor não é infalível.
 
Última edição:
Idem para vocês, mas em relação ao Windows XP e Windows Vista (usar "a sério", não é instalar um programa e dizer que já *usou* windows).

pronto ganhaste, podes ir embora???

E estou a espera de te ver por aqui quando comprares o teu tablet da Apple. Sai amanha. Ah e podes-lhe por la o windows que tantos gostas ;) temos prai uns tutoriais pra te ajudar :D
 
Back
Topo