yet another OS X vs Vista

nem mais

DJ, não achas que devias sei lá, usar o Mac OS X um bocadinho de nada antes de vires postar absurdos desses???

Vá la faz um esforço.

Pagas-me tu uma maquina Apple entao... :wavey:

Ah, espera, para exprimentar o OSX a fundo preciso de ter um PC especial de corrida da "Apple" que os economistas da Apple me impingem nao podendo escolher o design e hardware que eu quero.
Nao obrigado :)

Se o OSX se vendesse como o Windows se vende há muito certamente estaria no meu disco e de muitos milhoes de utilizadores, mas como ja tinha dito. O que a Apple anda a vender é hardware e design e nao software porque se a Apple vende-se software ja o OSX tava nas prateleiras para instalar em qualquer PC há muito tempo ;)

bruno_eg:
Entao e se eu quizer ter programas a correr no arranque mal inicie o PC? Vou ter que tar a abrir o programa e andar a vasculhar nas configuraçoes a po-lo pelo arranque. Quem fala nisto fala nas mais variadas configuraçoes que em qualquer programa é preciso definir.
Tb se podem nao definir, mas depois é tudo uma bandalheira......

Entretanto numa instalação dita "normal" defines isso logo ao se instalar e fica feito.
No final vai dar tudo ao mesmo o tempo que um ganha num lado perde no outro e vice-versa.....
 
Última edição:
DJ_PAPA experimenta usar o OSX antes de continuares o que quer que seja nesta thread, não fazes a mínima ideia do que estás a falar, desconheces completamente o sistema operativo, limitas-te a criticar uma coisa que nunca usaste, por favor.

blastarr então o que é usar "a sério" um sistema operativo? Que coisas extraordinárias fazes tu com o xp / vista que nós não fazêmos?

Ao contrário de vós eu já usei/uso o sistema operativo que estou a criticar e não me limito a mandar postas sobre um sistema operativo que nunca utilizei.
 
Última edição:
pronto ganhaste, podes ir embora???

E estou a espera de te ver por aqui quando comprares o teu tablet da Apple. Sai amanha. Ah e podes-lhe por la o windows que tantos gostas ;) temos prai uns tutoriais pra te ajudar :D

Para quê comprar um tablet deles ? :P
Mais uma cópia de um conceito PC feita pela Apple e anunciada como a melhor coisa desde a chegada de Cristo à Terra ??
Já tenho um TabletPC. :D

Toshiba M7, com o Windows Vista RC2 (inclui as funções TabletPC).
 
DJ_PAPA experimenta usar o OSX antes de continuares o que quer que seja nesta thread, não fazes a mínima ideia do que estás a falar, desconheces completamente o sistema operativo, limitas-te a criticar uma coisa que nunca usaste, por favor.

blastarr então o que é usar "a sério" um sistema operativo? Que coisas extraordinárias fazes tu com o xp / vista que nós não fazêmos?

Ao contrário de vós eu já usei/uso o windows e não me limito a mandar postas sobre um sistema operativo que nunca utilizei.
Eu tb ja usei windows, durante 15 anos.

so quero é que estes tipos ganhem tino.

Blastarr, desculpa mas isso nao conta, eu sei eu sei usas-te mac, mas isso nao foi usar como "user" sim com "obligated to use something i do not understand in order to pass this class"

Eu ja tive nessa situação, nao compares.
 
Pagas-me tu uma maquina Apple entao... :wavey:
O que a Apple anda a vender é hardware e design e nao software porque se a Apple vende-se software ja o OSX tava nas prateleiras para instalar em qualquer PC há muito tempo ;)
É "vendesse" e "não vende-se"

Por outro lado, como é que te apercebeste que a Apple vende hardware e design?
Bolas, agora é que foram apanhados.
 
Ah entao para que serve o drag and drop? Para instalar messengers e programinhos de 1Mb que eu instalo em sei la... entre 30 a 50 segundos.
E depois ainda te arriscas a ficar com o arranque xeio de tralha e yahoo´s tollbars instaladas a torto e a direito, entre outro tipo de software sem o minimo de controlo.

Arrastar o photoshop para onde bem entender?? Wtf
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8| :lol:


Ah, espera, o drag and drop outra vez para programas de meia duzia de megas? Esses programas sao instalados em segundos....
E olha ate mesmo para o Firefox nem esse tipo de instalaçao faria pelo simples facto de ter que gerir bookmarks de import/export e ficar logo tudo definido na instalação.

Vantagens de instalaçao por modulos?
Instala la por drag and drop uma coisa tao simples quanto o Office e depois avisa-me que ele instala o que lhe der na gana quando o office é composto por mais de 10 programas.....

Da maneira que tu vez vantagens do Drag and Drop eu tb vejo desvantagens. A diferença é que nem estas desvantagens admitem, é tudo perfeito....

Novamente...

1º nada fica no arranque sem que tu dês permissão

2º para quê ? tanta coisa. Sabes, eu só preciso de ligar o iPod no mac de casa, pra ficar com uma cópia exacta do mac que tenho no trabalho (até as apps).

3º na instalação do firefox não defines nada... apenas onde o instalas e se queres o Trace Agent ou lá o que é.

4º o office é instalado como no windows, mas tens muitas aplicações "modulares", onde basta arrastares os módulos. Podes fazer isso com o office sabias ? ;)
 
Tudo o que envolve design, estética e qualidade de construção é overpriced?

Deviamos todos conduzir Fiats Uno com motores Audi.

Não.
A Apple tem um bom Design Industrial (é a minha área, afinal...).
Não é por se ter um plástico mais arredondado ou brilhante que automaticamente fica mais caro.
O problema é que essa corrente de DI é relativamente recente (10 anos), mas a empresa sempre cobrou demais pelo hardware que vendia.
Sempre.

E agora, essa diferença está aínda mais acentuada, quando os Mac's são basicamente PC's x86 e, portanto, passíveis de verdadeiras comparações side-by-side com PC's com Windows e hardware semelhante.
Alguém duvida que um Asus W7F/W7J, feito na mesma fábrica e com o mesmo chassis do Apple Macbook, teria mais valor e flexibilidade do que este último, caso fosse vendido em portugal com a mesma configuração de hardware (o Asus tem uma verdadeira gráfica, Geforce 7400, tem o dobro da memória, gravador de DVD, disco rígido melhor, leitor de cartões, bateria melhor e até inclui um rato óptico) ?
 
Não.
O problema é que essa corrente de DI é relativamente recente (10 anos), mas a empresa sempre cobrou demais pelo hardware que vendia.
Sempre.

E agora, essa diferença está aínda mais acentuada, quando os Mac's são basicamente PC's x86 e, portanto, passíveis de verdadeiras comparações side-by-side com PC's com Windows e hardware semelhante.

Eu percebo tudo isso, mas mesmo assim comprei um Ibook e pretendo comprar um Macbook.

A Apple não vende um portátil com o processador x, y de memória e a placa gráfica y.
Vende tudo isso (e se só isso nos interessar, realmente há muito melhores alternativas) mas acrescenta-lhe um design apelativo (pelo menos para mim), um SO que considero mais agradável do que qualquer Windows, aplicações interessantes, e materiais exteriores de qualidade.

Por tudo isso, a Apple considera que pode cobrar um preço mais elevado. Feitas as contas, devem ter concluído que o que perdem em vendas pela diferença de preço é mais que compensado pelo preço de cada unidade vendida.

Não vejo qual o problema.
 
Se for como o Asus W5 de um dos meus colegas não obrigado. A webcam já não funciona mas outra coisa não seria de esperar de uma coisa que pode dar voltinhas. Trás uns botões multimédia catitas mas com um software estupidamente mal concebido. 2 semanas depois já nada funcionava como devia ser. Bom, a quantidade de problemas é tão grande que a marca Asus já foi riscada por aqui. Os problemas que surgiram nos Macbooks só reforçam a ideia que a Asus precisa ainda de melhorar a qualidade daquilo que produz. Mil vezes a Quanta ou a Foxcomm.
 
Se for como o Asus W5 de um dos meus colegas não obrigado. A webcam já não funciona mas outra coisa não seria de esperar de uma coisa que pode dar voltinhas. Trás uns botões multimédia catitas mas com um software estupidamente mal concebido. 2 semanas depois já nada funcionava como devia ser. Bom, a quantidade de problemas é tão grande que a marca Asus já foi riscada por aqui. Os problemas que surgiram nos Macbooks só reforçam a ideia que a Asus precisa ainda de melhorar a qualidade daquilo que produz. Mil vezes a Quanta ou a Foxcomm.

Foxconn, melhor que a Asus ?

:berlusca:
 
Eu percebo tudo isso, mas mesmo assim comprei um Ibook e pretendo comprar um Macbook.

A Apple não vende um portátil com o processador x, y de memória e a placa gráfica y.
Vende tudo isso (e se só isso nos interessar, realmente há muito melhores alternativas) mas acrescenta-lhe um design apelativo (pelo menos para mim), um SO que considero mais agradável do que qualquer Windows, aplicações interessantes, e materiais exteriores de qualidade.

Pois, para mim por exemplo não acho que o design justifique o preço elevado. Só optaria por Apple se os preços fossem iguais á concorrência, pois aí o design faria diferença (e isto é só uma opinião pessoal) :P

Já vi o OS X a trabalhar e até acho aquilo engraçado. Usar um Mac é como usar a máquina de lavar roupa, é carregar nos botões e já está. E funciona...

Mas eu gostar mesmo gosto de Linux...e para correr Linux sigo o mesmo raciocínio, corre em praticamente qualquer pc sem espinhas, logo escolho o que tiver melhor qualidade/preço. Um Apple não se encaixa nessa categoria, lamento :)

Comparações OS X vs Vista, I rest my case, não vou usar nenhum dos dois. Carry on :D
 
E entao já chegaram a alguma conclusão?... :-D

Que malta +biased...get a life...

E se vos disser q tanto MacOS/Windows/Linux têm defeitos, acreditam?!...

Mas continuem q está a ser divertido de ler... ;)
 
Ah entao para que serve o drag and drop? Para instalar messengers e programinhos de 1Mb que eu instalo em sei la... entre 30 a 50 segundos.
E depois ainda te arriscas a ficar com o arranque xeio de tralha e yahoo´s tollbars instaladas a torto e a direito, entre outro tipo de software sem o minimo de controlo.

Arrastar o photoshop para onde bem entender?? Wtf
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8|

É de rir... é com cada inculto.
 
A única conclusão a que chego é que devo MESMO comprar um Mac!

Depois sempre posso instalar o Vista se me apetecer! e não se esqueçam das inovações que ainda não foram apresentadas para o Leopard, quem comprou a revista iCreate sabe que ainda não foram apresentadas todas...
 
Última edição:
se é verdade que o directx10 teve um cuto de produçao por volta dos 500Milhoes de $ entao so tenho a dizer..

tanto dinheiro e os efeitos visuais do vista são aquilo??? SÒ aquilo???

por amor de deus.. eu uso windows adoro linux e adorava perceber mais, logo uso menos... conheço mac muito por alto mesmo e continuo a dizer: windows é o mais user friendly, logo o melhor para a grande maioria, mas se querem fazer algo bonito e esteticamente inovador invistam esses 500milhoes mais bem investidos...


pelo amor de deus...
 
Back
Topo