yet another OS X vs Vista

É de rir... é com cada inculto.

Sem duvida o melhor dos argumentos dos Mac fanboys.

se é verdade que o directx10 teve um cuto de produçao por volta dos 500Milhoes de $ entao so tenho a dizer..

tanto dinheiro e os efeitos visuais do vista são aquilo??? SÒ aquilo???

Aconselho-te a ires ver os graficos do Crysis em DX_10. (basta passares pela secçao de jogos)
Ah e depois compara com o espetacular xadrez e 4 em linha para o OS_X.

O direct_x tem sido um investimento da Microsoft para o PC, mas tb para a sua consola que tb usa DX mas numa versao modificada. Os valores de custo do Direct_X devem ser bem maiores que um meros 500 Milhoes.
 
Última edição:
Sem duvida o melhor dos argumentos dos Mac fanboys.



Aconselho-te a ires ver os graficos do Crysis em DX_10. (basta passares pela secçao de jogos)
Ah e depois compara com o espetacular xadrez e 4 em linha para o OS_X.

O direct_x tem sido um investimento da Microsoft para o PC, mas tb para a sua consola que tb usa DX mas numa versao modificada. Os valores de custo do Direct_X devem ser bem maiores que um meros 500 Milhoes.
Eu não gosto muito de participar nestas discussões mas a tua conversa toda sobre como funcionam as aplicações em Mac OS X, como se instalam, como se desinstalam, onde guardam os ficheiros de configuração, a possibilidade de as mover de um lado para o outro sugere-me que nunca usaste Mac e sugere-me que também não percebes assim tanto do funcionamento do Windows como queres fazer parecer.

Deixo só um facto: a forma como se instala software em Mac está a ser considerada como sistema para uniformizar a instalação de apps em Linux (onde por tradição, cada distribuição faz as coisas à sua maneira). Se fosse má, que motivo teriam os programadores de open source para a usar? Ninguém lhes paga para fazer de uma forma ou de outra – são livres de escolher a mais funcional.

Quanto ao resto, quanto mais dinheiro a Microsoft investir em DirectX, melhor – investimento em tecnologia é normalmente bom para o Mundo e acho a Xbox uma excelente consola.

Até digo mais, se o Vista for muito bom, também fico contente. Que prazer teria eu em ver as pessoas que usam Windows a sofrer com mau software?
 
é precisamente por conheceres o mac muito por alto que afirmas isso ;)
se comparares apenas com linux talvez ...

Não metas linux na conversa. Até porque estás a falar de distribuições e isso existem às dezenas. E posso garantir que quase todas as distros Debian Based ( e mais algumas claro) são mais user friendly que windows. O que pode ser determinante é o hábito adquirido do windows.
 
Concordo que para jogos windows seja melhor mas INFORMA-TE antes de falares!!! Ve isto!

Uau tens o Doom3 e o Rise of Nations em primeira pagina. lol....
Quase que me arriscaria a dizer que o motor de jogo do Doom3 foi o último grande motor de jogo a usar OpenGl.

Todos os grandes motores de jogo a lançar em 2007 todos sao Direct_X, por isso essa secção ainda vai empobrecer mais com o passar do tempo....

A Microsoft, por acaso, com o Vista teve o cuidado de enterrar o OpenGl ainda mais do que o que ele andava e anda enterrado....
Sem falar que as companhias como a ATi ou Nvidia focam-se para aumentos de performance nos drivers quase unicamente no Windows.
 
DJ_PAPA,

O problema de pessoas como tu é que quando vêm que foram ignorantes e sobranceiros a falar sobre um tema qualquer, desviam-se para outro sobre o qual pensam que sabem alguma coisa mas aquilo que fazem é apenas voltar a mostrar... ignorância.

Já o DirectX 10 dizes que teve direito 500 milhões de dólares investidos.
És mentiroso. Queres que te explique porquê?

Em Julho de 2006 já haviam sidos gastos 2,7 mil milhões de dólares a mais no Windows Vista do que o que havia sido previsto pela Microsoft.
Sendo que 450 milhões são custos de lançamento do produto. Outros 450 milhões vão directamente para marketing e 500 milhões para as plataformas Live.com, Office Live, e o resto das coisas relacionadas com a plataforma online da Microsoft.

Fazendo as contas encontra-se a soma de 2698600 milhões de dólares para desenvolvimento do Vista. Dinheiro este que é acima do previsto. Senão acreditas, http://news.com.com/2100-1016_3-6098922.html, vê com os teus próprios olhos.

500 milhões de dólares parece uma migalha não parece? Um conselho, fala do que sabes ou de algo que possas dar palpites credíveis.

Vamos lá então à tua próxima paragem. OpenGL e DirectX. Sabes qual é a única consola hoje em dia que usa DirectX? Eu sei que sabes... Agora imagina lá que motor de desenvolvimento 3D utilizam a Wii e a PS3? Esta fica para tu adivinhares.

Enterraste na tua própria ignorância, e pessoas desinformadas como tu que lançam coisas para o ar com a arrogância com que tu as mandas não são bem-vindas nem do lado de quem gosta da Apple, nem do lado dos que preferem a Microsoft.

O blastarr posso achar que ele não tem razão mas esse ao menos sabe o que diz, tu devias ler e informar-te antes de começar a escrever as asneiras que escreves.
Espero que tomes isto como uma crítica e não como insulto.
 
Vamos lá então à tua próxima paragem. OpenGL e DirectX. Sabes qual é a única consola hoje em dia que usa DirectX? Eu sei que sabes... Agora imagina lá que motor de desenvolvimento 3D utilizam a Wii e a PS3? Esta fica para tu adivinhares.

Em relação ao resto, vocês q se entendam... :-D

Acerca do DirectX e OpenGL...E?...qual é a lógica?...n vejo vantagem de um sobre o outro, ou melhor vejo, ports com +facilidade de jogos PC para a 360...isso é mau? :-D

Querem tanto defender uma causa, q além de irem p offtopic, vão buscar argumentos q n lembra a ninguém...

Toda a gente sabe q em jogos Windows e Mac n tem comparação qual é a novidade? :zzz:

A comparação entre OS diz respeito ao modo de funcionamento desses mesmos OS, e n se correm jogos...;)
 
A partir do momento em que pelo mesmo preço, se tem um laptop com uma performance MUITO superior, só compraria um MAC se c@gasse dinheiro.

A partir do momento em que invocam Nietzschi, esta thread devia ir para o Anedotas e curiosidades.

Btw, para mim o melhor OS, não é aquele que me dá mais tempo extra para coçar a micose. É aquele que é mais flexivel, mais abrangente no que toca ao mercado, e que possui mais performance.
 
DJ_PAPA,

O problema de pessoas como tu é que quando vêm que foram ignorantes e sobranceiros a falar sobre um tema qualquer, desviam-se para outro sobre o qual pensam que sabem alguma coisa mas aquilo que fazem é apenas voltar a mostrar... ignorância.

Já o DirectX 10 dizes que teve direito 500 milhões de dólares investidos.
És mentiroso. Queres que te explique porquê?

Em Julho de 2006 já haviam sidos gastos 2,7 mil milhões de dólares a mais no Windows Vista do que o que havia sido previsto pela Microsoft.
Sendo que 450 milhões são custos de lançamento do produto. Outros 450 milhões vão directamente para marketing e 500 milhões para as plataformas Live.com, Office Live, e o resto das coisas relacionadas com a plataforma online da Microsoft.

Fazendo as contas encontra-se a soma de 2698600 milhões de dólares para desenvolvimento do Vista. Dinheiro este que é acima do previsto. Senão acreditas, http://news.com.com/2100-1016_3-6098922.html, vê com os teus próprios olhos.
:zzz:
2,7 mil milhões de dólares a mais! Pois dizes bem, "a mais".... entao e o total que é a soma do previsto com o "a mais"?

Diz que escorrega e gasta "a mais", mas o total que fica o SO todo nao diz nao.....
Para alem que isto invalida logo tudo o que disseste acima pq intrepertaste mal e tomaste o "a mais" como se fosse o custo total. Logo os valores que dissestes sao um mero escorregar nas finanças.
Agora imaginem o que ja tava para tras gasto e projectado....

Vista cost $10 Billions to develop?
Business Week estimates it took 10,000 employees about five years to ship Vista...

If we assume Microsoft's costs per employee are about $200,000 a year, then the estimated payroll costs alone for Vista hover around $10 billion.

That has to be close to the costs of some of the biggest engineering projects ever undertaken, such as the Manhattan Project that created the atomic bomb during the Second World War.
http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=262231

Depois deste artigo e mais tarde a Microsoft anunciou que os custos do Windows Vista sao incalculaveis e que nunca mais ira fazer um SO da maneira que fez o Vista que custou mundos e fundos.
O que ta descrito em cima é uma estimativa so em ordenados, exactamente daquilo que a Microsoft considera incalculavel....

500 milhões de dólares parece uma migalha não parece? Um conselho, fala do que sabes ou de algo que possas dar palpites credíveis.
Para uma empresa que vale 269 Bilioes e factura por trimestre 3 Bilioes de Dolars, de certa forma é uma migalha.
http://finance.yahoo.com/q/ks?s=MSFT

Sendo o DX_10 uma API extremamente complexa que por si so implica milhoes de linhas de codigo e desta vez nem sequer retrocompativel com os anteriores DX eu diria que para um SO de 10Bilioes de dolars, reservar 0.5B so para o Direct_X ate é pouco.
Se se somar com os custos do desenvolvimento do DX da secção da Xbox entao passa bem a escala.....

Vamos lá então à tua próxima paragem. OpenGL e DirectX. Sabes qual é a única consola hoje em dia que usa DirectX? Eu sei que sabes... Agora imagina lá que motor de desenvolvimento 3D utilizam a Wii e a PS3? Esta fica para tu adivinhares.
A sério? Naooooo... :lol:
Era lindo agora a Sony e a Nintendo pagarem milhoes de dolars á Microsoft so para ter uma API para a sua consola, quando têm o OpenGl, moldam-no para tirar partido do seu hardware e tornam-no proprietario ou nao.

Ja agora que axas que o OpenGl ta assim tao forte no PC diz-me um jogo, va la 2005 ate agora 2007, que seja OpenGL e que use um novo poderoso motor de jogo sem ser derivaçoes ou upgrades do motor do Doom 3 ou outros anteriores á data de 2005?

Agora diz-me quais dos jogos para PC mais esperados de 2007 usam OpengL?
O Crysis engine e o Unreal 3 Engine vao ser DX_10, por isso tiro-tos ja da lista....

Mais sobre o Vista e o Opengl:
Microsoft weakens OpenGL
Vista could be part of a D3D push

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=25215

Enterraste na tua própria ignorância, e pessoas desinformadas como tu que lançam coisas para o ar com a arrogância com que tu as mandas não são bem-vindas nem do lado de quem gosta da Apple, nem do lado dos que preferem a Microsoft.

O blastarr posso achar que ele não tem razão mas esse ao menos sabe o que diz, tu devias ler e informar-te antes de começar a escrever as asneiras que escreves.
Espero que tomes isto como uma crítica e não como insulto.

Ignorancia? Desinformados? Asneiras?
Tudo o que disse antes ta ai em cima com links, com a diferença que nao venho aqui a dar liçao de moral e muito menos a chamar de ignorante e desinformado aos outros sem sequer pesquizar o que foi escrito pelos utilizadores e neste caso por mim.
Para a proxima antes de me vires xamar (a mim ou a outro user qualquer) de ignorante, desinformado e a dizer asneiras pesquiza o que eu ou o user disser se faz favor ;)
Ah e antes de ti e ja la vao 4 paginas nem eu nem ninuem falou nesses modos, nem niguem duvidou do que cada um ia colocando.
Eu sei que os numeros que disse parecem quase irreais, mas tamos a falar da Microsoft que ta a lançar um SO 5 anos depois do XP e nao de uma empresazinha de esquina.
 
Última edição:
A partir do momento em que pelo mesmo preço, se tem um laptop com uma performance MUITO superior, só compraria um MAC se c@gasse dinheiro.

A partir do momento em que invocam Nietzschi, esta thread devia ir para o Anedotas e curiosidades.

Btw, para mim o melhor OS, não é aquele que me dá mais tempo extra para coçar a micose. É aquele que é mais flexivel, mais abrangente no que toca ao mercado, e que possui mais performance.
De facto com a tua ortografia e a do DJ_PAPA isto mais parece um circo. É Nietzsche se faz favor (e flexível já agora). Quando insultamos as opiniões alheias é bom que o façamos com um mínimo de cuidado.

Mas reconheço uma coisa, sou perfeitamente inapto a distinguir onde abordar ou expor uma ideia utilizando um certo tipo de linguagem para a descrever. Cada vez me parece mais que o ensino obrigatório (ou qualquer tipo de ensino não profissional) é uma perda de tempo para muita gente...
 
Última edição:
Meus amigos,

Cuidado com a linguagem utilizada sob pena de começar a distribuir avisos e infracções.

De qualquer forma, atendendo à experiência que tenho nestas coisas, não sou grande fã de discussões OS X vs Windows que têm tendência para acabar à estalada.

PT
 
Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Nao vou falar mal do OSX, pq quem o usa sabe mt bem os problemas que tem e do que ainda há por corrigir.

O Windows foi desenvolvido para ser usado em super user mode, algo que funcionou mt bem no passado, agora nao tanto, e a Microsoft está gradualmente a tentar mudar isso.
Nao cabe ao Windows gerir a intalaçao de programas e, sim, estes tiveram até ao Vista liberdade total para se instalarem de forma pouco ou muito proxima do OS, da maneira como o programador os concebeu.
Hoje há mais software para estragar do que para arranjar, mudam-se os tempos mudam-se as necessidades.
O Windows não é perfeito, mas é o OS com que posso instalar o ultimo jogo que saiu, correr maya, 3dstudio, autocad, ter uma suite espetacular de office, ligar o meu mp3, a minha webcam, manipular video/som/imagem. Isto pode parecer argumentos de criança de 5 anos, mas quem está limitado ao OSX risca na totalidade alguma das diferentes utilizaçoes que referi, e parcialmente outras.
Não faz sentido gastar o meu dinheiro numa maquina cara, e ficar limitado, ou como muitos colegas meus, perder horas a tentar descubrir como se mete X ou Y.

Sem duvida que o OSX é um bom Sistema Operativo, que tem uma suite de software e um capricho pela interface feita à medida que faz inveja ao Windows, mas mal se nao tivesse..

Eu uso Windows, tal como uso Ubuntu + Beryl e OSX, se vcs usassem Windows com amor pela maquina como usam o Mac, o Windows simplesmente funciona, just works, anyone?
Eu tenho o meu computador ligado à semanas com muito WoW,Quake 3 (sim ainda jogo), Web, eMule, utorrent, ftpserver, progamação etc, o portatil pior ainda, há meses que nao vê reboot, só stand-by, e tudo funciona perfeitamente, sem erros, sem lixo, sem estar lento.
Uso a firewall do Windows, o antivirus eh o AVS, thats all.
Agora digam-me pq raio o Windows é m*rda?
Por causa de ter registo? é mais bonito ter files de configuraçao espalhados pelo disco? por nao poder instalar uma aplicação com um drag-drop? give me a break.

Quanto à historia do DX vs OGL, DX é sem duvida a API de jogos, OGL está quase morto no PC gaming, a Microsoft aqui não dá grande hipotese a OGL, DX foi feito e é direccionado para o entertenimento, sempre com grandes novidades melhorias e um suporte incrivel que mete qualquer um a fazer um jogo. Com o novo DX10, ou OGL se adapta ou morre..
Lamentavelmente DX só corre em Windows, é injusto claro, contudo a Apple faz a mesma coisa...

OSX tráz conforto, acredito, mas para mim conforto passa por tambem poder ir a uma loja e comprar o telefone USB que mais gosto nem que seja cor-de-rosa/do chinês, é poder escolher um jogo, chegar a casa instalar e divertir-me com o meu irmão, é aderir a um serviço qualquer na net e nao ter de reparar se teem suporte ou não para Mac.

Enquanto vcs dicidem o sexo dos anjos, estou como o DJ_PAPA diz, fiquem lá com o vosso OS que eu vou jogar..
 
Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Nao vou falar mal do OSX, pq quem o usa sabe mt bem os problemas que tem e do que ainda há por corrigir.

O Windows foi desenvolvido para ser usado em super user mode, algo que funcionou mt bem no passado, agora nao tanto, e a Microsoft está gradualmente a tentar mudar isso.
Nao cabe ao Windows gerir a intalaçao de programas e, sim, estes tiveram até ao Vista liberdade total para se instalarem de forma pouco ou muito proxima do OS, da maneira como o programador os concebeu.
Hoje há mais software para estragar do que para arranjar, mudam-se os tempos mudam-se as necessidades.
O Windows não é perfeito, mas é o OS com que posso instalar o ultimo jogo que saiu, correr maya, 3dstudio, autocad, ter uma suite espetacular de office, ligar o meu mp3, a minha webcam, manipular video/som/imagem. Isto pode parecer argumentos de criança de 5 anos, mas quem está limitado ao OSX risca na totalidade alguma das diferentes utilizaçoes que referi, e parcialmente outras.
Não faz sentido gastar o meu dinheiro numa maquina cara, e ficar limitado, ou como muitos colegas meus, perder horas a tentar descubrir como se mete X ou Y.

Sem duvida que o OSX é um bom Sistema Operativo, que tem uma suite de software e um capricho pela interface feita à medida que faz inveja ao Windows, mas mal se nao tivesse..

Eu uso Windows, tal como uso Ubuntu + Beryl e OSX, se vcs usassem Windows com amor pela maquina como usam o Mac, o Windows simplesmente funciona, just works, anyone?
Eu tenho o meu computador ligado à semanas com muito WoW,Quake 3 (sim ainda jogo), Web, eMule, utorrent, ftpserver, progamação etc, o portatil pior ainda, há meses que nao vê reboot, só stand-by, e tudo funciona perfeitamente, sem erros, sem lixo, sem estar lento.
Uso a firewall do Windows, o antivirus eh o AVS, thats all.
Agora digam-me pq raio o Windows é m*rda?
Por causa de ter registo? é mais bonito ter files de configuraçao espalhados pelo disco? por nao poder instalar uma aplicação com um drag-drop? give me a break.

Quanto à historia do DX vs OGL, DX é sem duvida a API de jogos, OGL está quase morto no PC gaming, a Microsoft aqui não dá grande hipotese a OGL, DX foi feito e é direccionado para o entertenimento, sempre com grandes novidades melhorias e um suporte incrivel que mete qualquer um a fazer um jogo. Com o novo DX10, ou OGL se adapta ou morre..
Lamentavelmente DX só corre em Windows, é injusto claro, contudo a Apple faz a mesma coisa...

OSX tráz conforto, acredito, mas para mim conforto passa por tambem poder ir a uma loja e comprar o telefone USB que mais gosto nem que seja cor-de-rosa/do chinês, é poder escolher um jogo, chegar a casa instalar e divertir-me com o meu irmão, é aderir a um serviço qualquer na net e nao ter de reparar se teem suporte ou não para Mac.

Enquanto vcs dicidem o sexo dos anjos, estou como o DJ_PAPA diz, fiquem lá com o vosso OS que eu vou jogar..


Engraçado... só conseguem falar de jogos... Já houviram falar em consolas?

Não encontram nada mais que seja interessante... já agora... eu tenho jogos no mac... e outra coisa... nao jogo... já pensaste que nem toda a gente tem as mesmas necessidades...

Prefiro algo usavel do que algo onde seja possivel usar tudo e estar sempre a ter problemas...
 
Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Nao vou falar mal do OSX, pq quem o usa sabe mt bem os problemas que tem e do que ainda há por corrigir.

O Windows foi desenvolvido para ser usado em super user mode, algo que funcionou mt bem no passado, agora nao tanto, e a Microsoft está gradualmente a tentar mudar isso.
Nao cabe ao Windows gerir a intalaçao de programas e, sim, estes tiveram até ao Vista liberdade total para se instalarem de forma pouco ou muito proxima do OS, da maneira como o programador os concebeu.
Hoje há mais software para estragar do que para arranjar, mudam-se os tempos mudam-se as necessidades.
O Windows não é perfeito, mas é o OS com que posso instalar o ultimo jogo que saiu, correr maya, 3dstudio, autocad, ter uma suite espetacular de office, ligar o meu mp3, a minha webcam, manipular video/som/imagem. Isto pode parecer argumentos de criança de 5 anos, mas quem está limitado ao OSX risca na totalidade alguma das diferentes utilizaçoes que referi, e parcialmente outras.
Não faz sentido gastar o meu dinheiro numa maquina cara, e ficar limitado, ou como muitos colegas meus, perder horas a tentar descubrir como se mete X ou Y.

Sem duvida que o OSX é um bom Sistema Operativo, que tem uma suite de software e um capricho pela interface feita à medida que faz inveja ao Windows, mas mal se nao tivesse..

Eu uso Windows, tal como uso Ubuntu + Beryl e OSX, se vcs usassem Windows com amor pela maquina como usam o Mac, o Windows simplesmente funciona, just works, anyone?
Eu tenho o meu computador ligado à semanas com muito WoW,Quake 3 (sim ainda jogo), Web, eMule, utorrent, ftpserver, progamação etc, o portatil pior ainda, há meses que nao vê reboot, só stand-by, e tudo funciona perfeitamente, sem erros, sem lixo, sem estar lento.
Uso a firewall do Windows, o antivirus eh o AVS, thats all.
Agora digam-me pq raio o Windows é m*rda?
Por causa de ter registo? é mais bonito ter files de configuraçao espalhados pelo disco? por nao poder instalar uma aplicação com um drag-drop? give me a break.

Quanto à historia do DX vs OGL, DX é sem duvida a API de jogos, OGL está quase morto no PC gaming, a Microsoft aqui não dá grande hipotese a OGL, DX foi feito e é direccionado para o entertenimento, sempre com grandes novidades melhorias e um suporte incrivel que mete qualquer um a fazer um jogo. Com o novo DX10, ou OGL se adapta ou morre..
Lamentavelmente DX só corre em Windows, é injusto claro, contudo a Apple faz a mesma coisa...

OSX tráz conforto, acredito, mas para mim conforto passa por tambem poder ir a uma loja e comprar o telefone USB que mais gosto nem que seja cor-de-rosa/do chinês, é poder escolher um jogo, chegar a casa instalar e divertir-me com o meu irmão, é aderir a um serviço qualquer na net e nao ter de reparar se teem suporte ou não para Mac.

Enquanto vcs dicidem o sexo dos anjos, estou como o DJ_PAPA diz, fiquem lá com o vosso OS que eu vou jogar..
Usei exclusivamente Windows durante 13 anos e nunca consegui obter a experiência que tenho agora com o Mac, por isso estimo muito que funcione para ti, durante 13 anos não consegui ter o computador que queria. E eu dizia mal dos Macs (não conhecia nada e o pouco que conhecia era o Mac OS 9 e antecessores), criticava ferozmente o Mac como sendo um clubezeco de pretensiosos elitistas com computadores bonitos e estupidamente caros. Depois conheci o Mac OS X 10.2 e a minha vida mudou.

Finalmente um computador que fazia o que eu queria, sem birras de maravilha, sem erros estranhos, sem degradação clara ao longo do tempo, com uma estética longe de perfeita mas muito melhor que o Windows, intuitivo, pá tudo o que tentei ter no PC e falhei sempre. Acrescento mais, no PC prometiam-me mundos e fundos para tudo e mais alguma coisa e afinal era sempre maravilha, as coisas funcionavam sempre mal ou nem de longe como era prometido.

Dou o exemplo da minha Sound Blaster Platinum Ex quando comprei o meu PC há 5 anos atrás, pensava que ia ter uma espécie de MediaCenter e fiquei com um mono na secretária e drivers deficientes e um software do mais manhoso que há. No Mac não me faziam grandes promessas, mas cumpriram tudo o que me disseram. O computador não estrela ovos mas faz tudo o que é suposto fazer. Já nos PCs só falta prometerem a vida eterna e nem as maravilhas mais básicas, como a integridade do Sistema Operativo, não são asseguradas.

Já lá vão mais de 3 anos no Mac (mais de 16 no Windows) e não vou voltar. Continuo a usar o Windows apenas quando não tenho alternativa.

Deve ser penitência minha, por criticar o Mac como criticava ter que aturar gajos que são bem piores do que eu e parecem ter um ódio irracional contra o Mac.

E agora digo o mesmo, fiquem lá com o Windows que eu vou trabalhar...
 
Última edição:
Engraçado... só conseguem falar de jogos... Já houviram falar em consolas?

Não encontram nada mais que seja interessante... já agora... eu tenho jogos no mac... e outra coisa... nao jogo... já pensaste que nem toda a gente tem as mesmas necessidades...

Prefiro algo usavel do que algo onde seja possivel usar tudo e estar sempre a ter problemas...

Jogos é um argumento bem mais valido do que instalar uma app com drag+drop.
Eu falei só de jogos? Acho que não..

Evangelion-01 disse:
Usei exclusivamente Windows durante 13 anos e nunca consegui obter a experiência que tenho agora com o Mac, por isso estimo muito que funcione para ti, durante 13 anos não consegui ter o computador que queria. E eu dizia mal dos Macs (não conhecia nada e o pouco que conhecia era o Mac OS 9 e antecessores), criticava ferozmente o Mac como sendo um clubezeco de pretensiosos elitistas com computadores bonitos e estupidamente caros. Depois conheci o Mac OS X 10.2 e a minha vida mudou.

Finalmente um computador que fazia o que eu queria, sem birras de maravilha, sem erros estranhos, sem degradação clara ao longo do tempo, com uma estética longe de perfeita mas muito melhor que o Windows, intuitivo, pá tudo o que tentei ter no PC e falhei sempre. Acrescento mais, no PC prometiam-me mundos e fundos para tudo e mais alguma coisa e afinal era sempre maravilha, as coisas funcionavam sempre mal ou nem de longe como era prometido.

Dou o exemplo da minha Sound Blaster Platinum Ex quando comprei o meu PC há 5 anos atrás, pensava que ia ter uma espécie de MediaCenter e fiquei com um mono na secretária e drivers deficientes e um software do mais manhoso que há. No Mac não me faziam grandes promessas, mas cumpriram tudo o que me disseram. O computador não estrela ovos mas faz tudo o que é suposto fazer. Já nos PCs só falta prometerem a vida eterna e nem as maravilhas mais básicas, como a integridade do Sistema Operativo é assegurada.

Já lá vão mais de 3 anos no Mac (mais de 16 no Windows) e não vou voltar. Continuo a usar o Windows apenas quando não tenho alternativa.

Deve ser penitência minha, por criticar o Mac como criticava ter que aturar gajos que são bem piores do que eu e parecem ter um ódio irracional contra o Mac.

E agora digo o mesmo, fiquem lá com o Windows que eu vou trabalhar...

*******
 
Última edição pelo moderador:
entao meus caros? estão a falar de coisas supérfluas e completamente inúteis.
ainda nem tocaram no ponto mais importante dum sistema operativo: o kernel.

isto é mais guerrinhas que comparações. enfim..
 
Ja agora que axas que o OpenGl ta assim tao forte no PC diz-me um jogo, va la 2005 ate agora 2007, que seja OpenGL e que use um novo poderoso motor de jogo sem ser derivaçoes ou upgrades do motor do Doom 3 ou outros anteriores á data de 2005?

Uma API 3d não é só usada para jogos e o OpenGL tem inúmeras aplicações hoje em dia, nomeadamente em várias aplicações de design a 3d e de Engenharia. Está bem longe de estar morto no pc. O mercado dos jogos para Windows já é outra história :P

Se quiseres tens aqui uma boa lista. O mundo não gira só á volta dos últimos jogos xpto, há quem queira um pc sem ser para jogar...
 
entao meus caros? estão a falar de coisas supérfluas e completamente inúteis.
ainda nem tocaram no ponto mais importante dum sistema operativo: o kernel.

isto é mais guerrinhas que comparações. enfim..

Se falarmos disso... das dll's... dos registos... enfim... Microsoft ao poder...

Dizem que fazem um SO de raiz e ainda traz o registry? A coisa que mais entope o SO...

Eu acho mais valido a instalação que os jogos... tb há jogos para mac... já agora... vão ao google! Talvez seja mais dificil de arranjar pirateado... isso é outra historia...
http://www.apple.com/games/
 
Espreme-se...espreme-se e sai jogos e directx...Ha quem trabalhe por aqui?Falem-me de produtividade e workflow. A Apple ganha terreno no mercado universitário porque???Gostámos todos de gastar dinheiro é? Não critico o user que tem preferência pelo Windows, critico quem nunca tocou no osx, a não ser pa ver se também tinha o Solitário. E quanto ao sexo dos anjos, já tá decidido por aqui faz muito tempo : "Apple World - Mac forum".Diz-vos alguma coisa?

Relativamente a preferências de software...trazer para linha de discussão tudo o que é producto da Autodesk?é UMA política de UMA empresa...que em breve deverá mudar.desde quando é que isso reflecte a qualidade de um so?

Cresçam...falem de kernel/API/programming/UI/fiabilidade/segurança. Não sabem?Tão nem sequer tentem opinar.Peace
 
Back
Topo