yet another OS X vs Vista

Favas disse:
E desde já lamento que nao consigas fazer o quer que seja do teu PC, é realmente muito triste.

Este é o meu último post porque vou seguir o teu conselho. Só quero atentar no insulto que não está correctamente esboçado.

Isto implicaria que eu tivesse dito que não conseguia fazer nada com o PC. Nunca o disse. Disse simplesmente que o funcionamento do mesmo não cumpria as minhas exigências. Claro que mais uma vez, como está bem implícito nesta resposta, na tua arrogância assumiste que por não conseguir fazer tudo o que queria e como queria não conseguia fazer nada e gosto especialmente da pena que demonstras, fico comovido, obrigado pela compreensão.

Mas para a próxima, tenta insultar com alguma inteligência. Já uma vez neste fórum tentei explicar que as implicações são diferentes das equivalências e não o vou fazer neste caso.

Mas lembra-te! Não conseguir fazer tudo não significa necessariamente (ou implica se preferires) que não se consiga fazer nada. O contrário é verdade no entanto, isto é, se não conseguir fazer nada implica que não consigo fazer tudo.
 
Para mim Mac OS é Mac OS e é o actor principal no mundo da Apple. A vantagem de um Mac é sem dúvida poder correr Mac OS mas também Windows podendo assim conciliar-se o melhor dos dois mundos. Mac OS pela usabilidade/simplicidade e Windows pela oferta de mercado/compatibilidade vasta (jogos e aplicações). Embora a cada dia que passe seja um pouco mais fanboy da Apple continuo a trabalhar 8h por dia em Windows e continuo a achar que para o meu trabalho n há melhor alternativa, o q quero dizer com isto é q de acordo com as necessidades há uma solução e tanto pode ser o Mac OS como o Windows e ainda bem q existem ambos pois dão-nos a hipotese de escolha e concorrência que permitem o desenvolvimento de melhores SO's no futuro.
Do Vista para o XP não vai assim tanto, alias, na minha opinião, tendo em conta o tempo de desenvolvimento acho q fica aquem do esperado, é mais do mesmo, da mesma forma que o Leopard também vai ser apenas mais do mesmo, inovação mm foi o Windows 95 e o Mac OS X, isto para mim são exemplos de uma revolução a nivel de software e não dar uns efeitos eye candy e pouco mais.
Em poucas palavras o Mac OS X funciona melhor que os Windows todos juntos e o Windows tem mais software que os Mac OS todos juntos.
Já agora, tocando apenas no pormenor dos preços praticados pela Apple eu acho q estão cada vez mais acessiveis e o Mac Mini é uma excelente oportunidade e o Macbook também não fica muito atrás da concorrência tendo em conta o bundle todo, o q faltava mesmo é um Mac upgradable com compatibilidade para gráficas de um PC normal com um preço mais em conta que o Mac Pro e sem FB-Dimms. Isto sim era o melhor de 2 mundos.
Claro q isto é apenas a minha opinião :)
 
Para mim Mac OS é Mac OS e é o actor principal no mundo da Apple. A vantagem de um Mac é sem dúvida poder correr Mac OS mas também Windows podendo assim conciliar-se o melhor dos dois mundos. Mac OS pela usabilidade/simplicidade e Windows pela oferta de mercado/compatibilidade vasta (jogos e aplicações). Embora a cada dia que passe seja um pouco mais fanboy da Apple continuo a trabalhar 8h por dia em Windows e continuo a achar que para o meu trabalho n há melhor alternativa, o q quero dizer com isto é q de acordo com as necessidades há uma solução e tanto pode ser o Mac OS como o Windows e ainda bem q existem ambos pois dão-nos a hipotese de escolha e concorrência que permitem o desenvolvimento de melhores SO's no futuro.
Do Vista para o XP não vai assim tanto, alias, na minha opinião, tendo em conta o tempo de desenvolvimento acho q fica aquem do esperado, é mais do mesmo, da mesma forma que o Leopard também vai ser apenas mais do mesmo, inovação mm foi o Windows 95 e o Mac OS X, isto para mim são exemplos de uma revolução a nivel de software e não dar uns efeitos eye candy e pouco mais.
Em poucas palavras o Mac OS X funciona melhor que os Windows todos juntos e o Windows tem mais software que os Mac OS todos juntos.
Já agora, tocando apenas no pormenor dos preços praticados pela Apple eu acho q estão cada vez mais acessiveis e o Mac Mini é uma excelente oportunidade e o Macbook também não fica muito atrás da concorrência tendo em conta o bundle todo, o q faltava mesmo é um Mac upgradable com compatibilidade para gráficas de um PC normal com um preço mais em conta que o Mac Pro e sem FB-Dimms. Isto sim era o melhor de 2 mundos.
Claro q isto é apenas a minha opinião :)
E disseste tudo o que vale a pena. :)

P.S. Parece que menti, afinal não foi o meu último post.
 
De facto com a tua ortografia e a do DJ_PAPA isto mais parece um circo. É Nietzsche se faz favor (e flexível já agora). Quando insultamos as opiniões alheias é bom que o façamos com um mínimo de cuidado.

Mas reconheço uma coisa, sou perfeitamente inapto a distinguir onde abordar ou expor uma ideia utilizando um certo tipo de linguagem para a descrever. Cada vez me parece mais que o ensino obrigatório (ou qualquer tipo de ensino não profissional) é uma perda de tempo para muita gente...

handclap.gif


Parabens, argumentar com erros ortográficos é do melhor que pode haver. É saudavel para a discussão e diz muito da pessoa em questão :rolleyes:


Mas mais uma vez tens razão. És inapto a destinguir onde abordar ou expor uma ideia. Se queres dar aulas sobre algo abrangido pelo ensino obrigatório (ou qualquer ensino não profissional) estás no sitio errado. Isto é um forum de Informática, e ninguem está interessado nas tuas aulas de filosofia/psicologia.


Entrando no ONTOPIC:

Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.

Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).


Porquê ?



PS: Repara lá novamente nos meus erros ortográficos, já que pelos vistos é a unica coisa para a qual és bom. E escusas de responder. Foste pa ignore list.
 
Engraçado... só conseguem falar de jogos... Já houviram falar em consolas?

Não encontram nada mais que seja interessante... já agora... eu tenho jogos no mac... e outra coisa... nao jogo... já pensaste que nem toda a gente tem as mesmas necessidades...

Prefiro algo usavel do que algo onde seja possivel usar tudo e estar sempre a ter problemas...
Ja ouviste falar em dinheiro?

Para alem de ter que gastar muito mais dinheiro numa maquina apple em relaçao a uma Asus, Toshiba, watever ainda tenho que gastar mais dinheiro numa consola e claro numa TV HD para usufruir da consola.

spastikman: Mais uma liçao de moral.... parabens :)
 
Última edição:
Ja ouviste falar em dinheiro?

Para alem de ter que gastar muito mais dinheiro numa maquina apple em relaçao a uma Asus, Toshiba, watever ainda tenho que gastar mais dinheiro numa consola e claro numa TV HD para usufruir da consola.


Dinheiro... importante!

Agora... eu acho que gastei bem melhor o dinheiro (mesmo sendo mais) no produto X que no Y... isso também conta? Nem sempre o que é muito dinheiro para ti... dependendo do uso que se dá... pode ser ou não para mim.

Eu acho que o que se ganha no OSx vale! E tens melhor relação produto/preço.

Tal como tu estas a argumentar... eu argumento... não te estou a tentar tirar ou por razão...
O que digo é que por exemplo... eu neste momento não ligo nenhum a jogos... tenho uma ps2 em casa e acho que para jogar foram 10 vezes que a liguei... neste momento é usada como DVD player... Portanto, jogos para mim... não interessa... tudo o resto que me interessa tenho em Mac... Tudo!
 
Última edição:
Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.

Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).


Porquê ?

Perguntas por quê é que a situação que referiste se inverteu (não sei se se inverteu, não tenhos conhecimentos sobre um assunto e pelo que parece tu também não, apenas a experiêncai de um jornal)

Acho que a resposta é simples.

Não trabalho no Design nem Editoras nem Gráficas, mas realmente se existirem os mesmos programas para ambas as plataformas, não estou a ver nenhuma vantagem da Apple/OSX relativamente aos PC em geral /Windows.


Em casa no entanto é diferente. Em casa preocupo-me com lazer e não trabalho. Preocupo-me em fazer o que preciso com rapidez e da forma mais agradável e simples possível. Para isso tenho um Ibook. Também tenho um PC mas não o ligo senão para jogar.

Basta visitares o site da Apple.

O que vês? Achas que é virado para utilizadores profissionais?
 
Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.

Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).


Porquê ?

Numa redação nunca houve macs...aliás, duvido que alguma redação de um jormal PT tenha algo melhor que um banal P3/P4 :)

Eu trabalho na área do design/publicidade/produção garanto-te que MAC é a plataforma usada.
 
Perguntas por quê é que a situação que referiste se inverteu (não sei se se inverteu, não tenhos conhecimentos sobre um assunto e pelo que parece tu também não, apenas a experiêncai de um jornal)

Acho que a resposta é simples.

Não trabalho no Design nem Editoras nem Gráficas, mas realmente se existirem os mesmos programas para ambas as plataformas, não estou a ver nenhuma vantagem da Apple/OSX relativamente aos PC em geral /Windows.


Em casa no entanto é diferente. Em casa preocupo-me com lazer e não trabalho. Preocupo-me em fazer o que preciso com rapidez e da forma mais agradável e simples possível. Para isso tenho um Ibook. Também tenho um PC mas não o ligo senão para jogar.

Basta visitares o site da Apple.

O que vês? Achas que é virado para utilizadores profissionais?

Visto conhecer bastante bem uma gráfica...

Tenho a dizer o seguinte.

Quando o mac osx apareceu não suportava Rips de impressão, nem tinha configurações correctas para scanners profissionais... muito menos CTP's e afins... houve uma revolução nesta altura... as empresas começaram a abandonar o Mac... ou mantinham-se no OS9... muitas fizeram a primeira... outras fizeram a segunda... o que é certo é que houve uma ruptura grande. Por isso apareceram muitos Pc's em design... Pela minha experiencia neste momento está a acontecer novamente a volta aos macs... e maior será depois de aparecer o Adobe CS3... Não esquecer que a plataforma mac devido à troca para os intel está coxa... as aplicações funcionam em rosetta... e ficam lentas...
Neste momento já conheço empresas onde a volta ao mac já está a acontecer... Talvez no fim de este ano os macs voltem em força ao design. Até a adobe lançar o CS3 isso não se verificará!
 
Numa redação nunca houve macs...aliás, duvido que alguma redação de um jormal PT tenha algo melhor que um banal P3/P4 :)

Eu trabalho na área do design/publicidade/produção garanto-te que MAC é a plataforma usada.

Sei de um jornal cuja redacção é constituida por Imacs G4 (os de segunda geração com ecrã TFT)... Mas que eu conheça é caso único!:).

Quanto a gráficas, naquela em que trabalho só temos 2 pc's para abrir trabalhos que chegam de fora (Corel e afins). Internamente é tudo feito em Mac's... Com a maioria ainda a usar OS 9...
 
Última edição:
Bem parece q o ppl ainda n descobriu q o melhor OS depende das necessidades de cada um...sim é isso mesmo ;)

Eu uso diáriamente Windows (nesta fase + por necessidade), começo a dar os 1ºs passos em Linux (gosto do q vejo, excepto nesta fase o tempo q perco a resolver "coisas", mas acredito q isso mude) e faço intenção de experimentar Mac OSx nos tempos + próximos (se o hardware o permitir)...

Agora isso n implica q compre Apple, pois acho os computadores deles "low spec" (q valoriza a optimização feita no OS tendo em contas as specs)e "overpriced" para o meu gosto, e como os € não caem do céu dou + valor a caracteristicas e menos valor a estética...

Agora existe aqui ppl q tem bastante jeito para arte dramática... :-D
 
Sei de um jornal cuja redacção é constituida por Imacs G4 (os de segunda geração com ecrã TFT)... Mas que eu conheça é caso único!:).

Quanto a gráficas, naquela em que trabalho só temos 2 pc's para abrir trabalhos que chegam de fora (Corel e afins). Internamente é tudo feito em Mac's... Com a maioria ainda a usar OS 9...


É o que digo... o OS9 ainda domina nesse aspecto... quando sair o adobe CS3, as coisas mudam. ;)
 
Corrigam-me se estou errado,
Apple e seus produtos começaram como um conceito próprio, um estilo, e uma alternativa. Viável mas limitada ao contrario da sua rival. A Ms foi do estilo reach everything for everyone. Flexibilidade de suportar tudo, abranger todas as áreas, Mobilidade, Server´s, home(desktop) e work (workstation). Qualquer parceiro pode elaboar, criar tudo o se pode para a plataforma Windows. Já na Apple não.
Enquanto a Apple restringiu e manipulou o seu estilo, ao criar os seus produtos e periféricos só para o seu tipo de clientela, a Ms não, deixou quase todos desenvolverem o que quer que fosse em base na plataforma deles, dai existir muito mais Windows que osx.

Desta forma vê-se a fiabilidade dos 2 OS’s, um é fechado o outro não. No entanto com o vista creio que é uma abordagem da MS restringir daqui em diante muita coisa, de forma a ganhar fiabilidade que OSX sempre teve.

Em termos gerais, OSX é muito bom para quem quer algo que não se interesse por ter performance máxima, que consiga fazer uso do mesmo sem ter contratempos. Qualquer extra software ou periférico para usar irá sempre ser mais caro porque são produtos de consumo de um mercado monopolizado pela Apple.

O vista também vai começar a fazer isso, de certa forma porque senão vai perder muitos parceiros e mercado. Vista já trás imensas “features” que dão jeito e que existem no OSX.

A plataforma Windows é para aqueles que podem ter uma boa performance de hardware, pode ter diversão, jogos, pode desenvolver o que quer que seja, permite criar sistemas de serviços que suportem tudo o que vocês podem imaginar. Tudo isto com alguma ergonomia e manuseamento intuitivo. E isto faz peso na balança.


Atenção eu só usei OSX uma vez e foi quando tentei encontrar o Solitaire lolololol. Mas mesmo assim é a minha visão.
 
O OSX não restringe em termos de aplicações. Acho que quem quiser desenvolve o que quiser.

Aliás, nunca tive dificuldades em encontrar alternativa a programas que usava em Windows. Na maior parte das vezes gratuitamente.

A parte fechada do OSX é o hardware onde funciona.

Mais, o software OSX é mais caro porque é editado numa plataforma monopólio Apple?
Então e todo o software Windows não é editado numa plataforma monopólio Microsoft?
 
Última edição:
Isso era a minha próxima pergunta (visto que já tive contacto com OSX e detestei).

Se colocarmos lado a lado um Laptop da MAC e um Laptop x86 vulgar, ambos na casa dos 1500€, tirando o instalar e desinstalar aplicações, qual será o mais rápido ?

Por exemplo encoding de video ?


Não há por aí comparativos (de preferência feitos com aplicações que tenham sido feitas nativamente para cada plataforma) ?
 
O OSX não restringe em termos de aplicações. Acho que quem quiser desenvolve o que quiser.

Aliás, nunca tive dificuldades em encontrar alternativa a programas que usava em Windows. Na maior parte das vezes gratuitamente.

A parte fechada do OSX é o hardware onde funciona.

Mais, o software OSX é mais caro porque é editado numa plataforma monopólio Apple?
Então e todo o software Windows não é editado numa plataforma monopólio Microsoft?

e se eu te disser que:

Podes criar o que quiseres, mas tem de ser na minha plataforma.
Podes criar o que quiseres mas tem de ser da maneira como eu acho.

Qual é a diferença?
 
e se eu te disser que:

Podes criar o que quiseres, mas tem de ser na minha plataforma.
Podes criar o que quiseres mas tem de ser da maneira como eu acho.

Qual é a diferença?
Para o Windows programas o que quiseres dentro da plataforma windows com as capacidades que disponibiliza.
Para o OSX programas o que quiseres dentro da plataforma OSXcom as capacidades que disponibiliza.

Não?
 
Back
Topo