YEZZ Billy 4.7 e Billy 4.0

Ele não é mau, pelo que li. Tem é 3 aspetos menos positivos comparando com MS Lumias da mesma gama.

1) Não é Lumia, portanto faltam-lhe certas apps exclusivas da MS (mas isso acontece a todos os fabricantes que lancem WP para lá da MS)

2) A parte da fotografia podia ser melhor (ter mais qualidade), nos Lumia é melhor.

3) O preço que pedem pelo equipamento de 4,7'', se forem os 199€, começa a estar desajustado olhando para o mercado dos WP, e para aquilo que a MS vai lançando.

Mesmo por 109€ eu preferiria comprar um Lumia 532 ou 535, que viesse sem problemas.
 
Última edição pelo moderador:
Estão a falar a sério quando dizem que preferem um lumia 532 a este Yezz de 4.7"?? Isso é no mínimo estranho e sem nexo. O lumia 532 nem autofocus tem e o ecrã nem por sombras se compara ao Ips deste Yezz! A camera frontal do Yezz também está bem à frente da camera frontal do lumia 532
Já nem há muitas apps exclusivas só para Lumias, antes havia, imensos jogos etc
A maior parte das apps exclusivas da Nokia são apps de camera e o lumia 532 nem autofocus tem para tirar partido dessas apps
É por isso que as outras marcas não apostam no windows phone, porque as pessoas preferem lumias a qualquer outra marca mesmo que esse modelo lumia seja inferior em quase tudo, o windows phone não é só lumia, preferir um ultra low cost a um smartphone mid end só pela marca é surreal mas enfim
Por 109 euros é uma compra muito boa este Yezz de 4.7 polegadas
 
Eu estou a falar muito a sério. O Yezz Billy tem exatamente o mesmo processador/cpu do Lumia 532

Qualcomm MSM8212 Snapdragon 200
CPU Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7 Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7

Ainda se tivessemos a falar de um SnapDragon 400

Exatamente o mesmo GPU, o adreno 302

Exatamente a mesma RAM e o mesmo armazenamento

1 Gb / 8 Gb

A câmera do Yezz pode ter mais mpxs mas isso pouco importa, o que interessa é a qualidade das lentes e eu já li em "reviews" que estas câmeras do Yezz não são nada de especial.

Ok, é melhor na resolução do ecrã. Mas não é isso que o faz deste Yezz um "mid-end". Um "Mid-end" não tem metido dentro dele um SnapDragon 200, nem o adreno 302. Queres que eu te indique um "Mid End" da Lumia?


Lumia 735. SnapDragon 400 e adreno 305. Acima dele ainda tem as gamas 8**, 9** e 1*** (as últimas já são high-end).
 
Última edição pelo moderador:
Hey... Não há uma coisa que o Lumia 532 fique à frente do Yezz Billy!!!

Maior ecrã - 4.7" vs 4.0"
Melhor Ecrã - IPS LCD vs LCD Transmissive
Melhor protetor de ecrã - Dragon Trail Glass vs Não tem
Maior resolução - 720 x 1280 px vs 480 x 800 px
Maior densidade de pixéis - 312ppi vs 233ppi
Mais leve - 120g vs 136g
Melhor camera - 8MP vs 5MP
Melhores opções de camera - autofocus, LED flash, tagging, touch focus, panorama, HDR vs Geo-tagging
Vídeos de maior resolução - 720p vs 480p
Melhor camera frontal - 2MP vs VGA (0.3MP)
Mais sensores - Accelerometer, proximity, compass vs Accelerometer, proximity

Os Lumias de baixa gama apesar de terem uma camera decente de 5MP, não tem as lentes Zeiss, essas sim fazem a diferença.
 
O Lumia 535 tb tem um ecrã IPS. Tb é "Mid-End"?

Vou repetir. O Yezz Billy tem exatamente o mesmo hardware (processador/cpu/gpu/ram) dos "low-cost" Lumia 532 e 535. Tudo o que diz respeito a performance, desempenho, velocidade, a diferença não deve ser nenhuma já que é tudo igual lá por dentro. Mesmo que tenha melhor câmera que os Lumia 532 e 535 não são os mpxs a mais que fazem uma câmera ser melhor. Quem perceber um bocadinho sobre câmeras sabe disso.

Aquilo que eu afirmo é que um smartphone mid-end não tem o mesmo hardware (que o faz funcionar, no fundo) que um "low-end". Por dentro o Yezz Billy é um "low-end", por fora tentaram dar-lhe um bocadinho mais de "power". Mas para mim não chega. E vamos lá ver. Se até o Lumia 640 que vem aí é considerado um "low-end" de baixo custo (abaixo dos 200€) (tem ecrã IPS, snapdragon 400, adreno 305, filme a 1080p) porque carga de água é que este Yezz Billy é considerado um "mid-end"?

O que será o Lumia 735? Um "High-End"? :007:
 
Última edição pelo moderador:
Eu não falei em relação ao Lumia 535, nem disse que o Billy era mid-end, só achei a comparação com o 532 ridícula, e não dês exemplo da camera dos Lumias, porque se olhares para o 532 nem touch focus tem, logo nunca vai ser melhor.

Mas digo já que este Billy não é mid-end, mas está lá perto, (e o L640 já é mid-end) pois passa-se com este praticamente o mesmo do Lumia 830, tem um processador idêntico a outros modelos inferiores, mas o resto das suas especificações que são incluídas já o aproximam da gama acima.
 
Ridícula porquê? Tenho que repetir uma terceira vez, o Yezz Billy e o Lumia 532 são iguais por dentro. Os benchmarks são idênticos.
 
Última edição pelo moderador:
A mim o que mais importa é o hardware. O ecrã ainda dou de barato mas eu não escolho smartphones pela câmera e volto a dizer que já li que esta câmera é "banal".
 
Última edição pelo moderador:
Bem não se enervem :boxing_sm: :-D. O que temos que ver é que para 109 paus este telefone não está com mau preço não senhor,ponto. . .Mas estava(a meu ver)... Uma coisa é certa, estes Yezz que vieram para o mercado super inflacionados e eu nunca percebi bem porquê mas pelo que eu li até no próprio desempenho ele ficava um pouco a desejar, fruto do seu hardware também limitado, mas o535&o532também o são, claro,mas também sempre foram mais baratos. Epá vai dos gostos de cada um e resta saber(&penso ser o ponto mais importante) se disponibiliza actualizações como os Lumia ou não!?
Eu jogando pelo seguro preferia perder nalguns pontos mas ter um Microsoft, mas isso sou eu:P
 
Deixo por aqui duas "reviews" deste Yezz Billy 4.7''

allaboutwindowsphone
techline.blogspot.pt

Bem não se enervem :boxing_sm: :-D. O que temos que ver é que para 109 paus este telefone não está com mau preço não senhor,ponto. . .Mas estava(a meu ver)... Uma coisa é certa, estes Yezz que vieram para o mercado super inflacionados e eu nunca percebi bem porquê mas pelo que eu li até no próprio desempenho ele ficava um pouco a desejar, fruto do seu hardware também limitado, mas o535&o532também o são, claro,mas também sempre foram mais baratos. Epá vai dos gostos de cada um e resta saber(&penso ser o ponto mais importante) se disponibiliza actualizações como os Lumia ou não!?
Eu jogando pelo seguro preferia perder nalguns pontos mas ter um Microsoft, mas isso sou eu:P

Não vejo nenhuma razão para não vir a receber o Windows 10. Isso seria a "morte" do fabricante (em Windows Phone).
 
Também sou da mesma opinião do @One. Não me parece que 532 se aproxime muito deste. Só a resolução de ecrã é uma diferença enormíssima, e isso nota-se muito na utilização do dia-a-dia, entre outras coisas que ele já mencionou no post #67 .
 
Pois não, mal comparado é como eu ter um pc, tu outro. Terem por dentro exatamente o mesmo hardware. O teu é melhor que o meu no ecrã e na câmera (sendo que a tua câmera não é nada do outro mundo, comparável a outras câmeras de 8 mpx de fabricantes Android "low-cost"). A bateria dos dois volta a estar mais ou menos ao mesmo nível, porque segundo já li o Yezz Billy 4,7'' devido a ter um ecrã de 4.7'', maior resolução e uma bateria de 1780 mAh, "mama" bem quando está em funcionamento, mais do que o 532, que tem menor ecrã, menor resolução, apesar de bateria um bocadinho inferior.

Não se pode ter tudo. Para ter umas coisas a Yezz teve que fazer certos compromissos com outras.
A 199€ acho a compra nesta altura muito cara. Não compensa. Por 109€ ainda passa. Porque daqui a pouco surge o Lumia 640, que bate este Yezz Billy 4.7'' em toda a linha, incluíndo a câmera e bateria de 2500 mAh. Seguramente abaixo dos 199€.
 
Última edição pelo moderador:
Correcto, tudo isso é verdade, mas por 109€ acho que bate o 532. Pode ter muito hardware igual, mas tem também outro melhor. Quanto a isso acho que não restam dúvidas.
 
Para mim não bate assim tanto, são gostos, a menos que o ecrã do 532 fosse muito mau (tb não é).
Sim, o ecrã do deste Yezz é melhor/maior mas em contrapartida puxa mais pelo smartphone, logo para mim que tb dou valor à bateria é um ponto contra. Em jogos tb não é nada de especial, na mesma linha do Lumia 532 (obviamente, usa o mesmo hardware). E até acaba por ser pior, maior ecrã, maior resolução, bateria de 1780 mAh, logo o Lumia 532 é bem capaz de aguentar um pouco mais.
 
Última edição pelo moderador:
Lá está, conforme dizes e bem, são gostos, e são preferências.

Eu, que dou muitíssima importância à qualidade/resolução de um ecrã, não me importaria de ter um telemóvel que tivesse uma autonomia inferior mas com melhor resolução.

;)
 
Este Yezz 4.7 por 109eur é um negócio da China! Já tive a oportunidade de mexer num na ***** há uns tempos atrás e o ecrã é muito bom, tem uma boa reprodução de cores, uns bons pretos, etc. A camera não, pois não testei, e esteticamente é muito bonito, mexi num branco, mas já vi imagens dele com a capa vermelha e fica um espetaculo (traz as 3 capas de oferta - a vermelha, a preta e a branca).
Para quem quiser um Windows Phone bom, este Yezz é uma boa opção.
 
Hoje estive a ver e a mexer pela primeira vez este telemóvel de 4.7", estava exposto num *****, e gostei bastante do que vi. Surpreendeu-me muito positivamente a qualidade e definição do ecrã, das cores, e até a qualidade do touch, e gostei também da espessura bem reduzida do telemóvel. Ao lado estava um Lumia 535, e este Yezz era bem mais fino em espessura que o Lumia.

Fiquei agradavelmente surpreendido :) a única coisa que não gostei foi o facto de não ter o símbolo do Windows na "tecla" home :( .

O modelo de 4" está no ***** mas esse não cativa minimamente, não gostei.
 
Back
Topo