Equipamento YI Mirrorless Camera M1

O pessoal não entende uma coisa:
M43 é um sistema que usa sempre o mesmo mount (pelo menos Olympus, Panasonic e agora esta Xiaomi Yi) :)
Ou seja, podes usar qualquer lente Olympus, Panasonic (mesmo as PanaLeica) e agora estas lentes Xiaomi, em qualquer corpo...
E não te deixes enganar pelo sensor mais pequeno.
Experimenta uma MFT (E-M5, E-M10, MK I ou MK II, E-M1, GX7, GH4, GX85, GX8, etc) e vês que, apesar de serem fofinhas, são câmaras muito capazes e com muita qualidade.
Não é por nada que os modelos de topo custam o que custam.

Cumps
 
E para alem das lentes da Olympus e Panasonic (Panaleica) existem lentes de terceiros, como existe para Nikon, Canon, Sony, etc.

Não estive a comparar directamente mas parece que em termos de preço esta camera compete com a Olympus PL 8.

@MylleZ, "fofinhas"? Nunca tinha ouvido falar desse termo para descrever cameras fotográficas ;)
 
Mas são.
Quer dizer, eu acho a E-M5 e E-M10 muito fofinhas :D
Tem aquele ar retro, que apetece pegar sempre que sais de casa.

A GX8, com aquele estilo ragefinder, já é diferente, mas também a achei bem fofinha.
Fofinha porque foi assim que a minha mulher a descreveu (por acaso uma X-T1) quando a viu...
Íamos a passar numa loja com uma na montra e ela disse - "olha que fofa, quero uma".

Comprei-lhe a E-M5 e ela nem deu conta que não era a mesma (estão dentro do mesmo estilo).
Por isso sim, acho que é um sistema fofinho.
E ainda não estou a falar das lentes (que devem ser ainda mais fofas).
A 42.5mm 1.7, com OIS, é das coisas mais fofas que já vi, neste mundo da fotografia. E o melhor de tudo é que é uma lente incrível :) (pesa 130 gramas, é minúscula e tem um filtro de 37mm - tens que concordar que é uma coisa "fofa") :P

Mas fofisses à parte, estou a adorar o sistema, pela qualidade que demonstra.
Tanto que amanhã ou depois vai chegar uma GX8 e daqui a uns tempos talvez compre uma PanaLeica 15mm 1.7 :)

Cumps
 
Eu tenho uma Oly 45mm que segundo a tua lógica é cumulo da fofisse :D É pequenina e tem sharp para dar e vender.... E nem 200 EUR custam.

Agora voltando a YI, de certeza que se esta camera conseguir ser 100% "compatível" com as lentes m43, então vai conseguir alguma quota de mercado. Agora se houver problemas com autofocus, ajustes de abertura, etc. então vai ter alguns problemas para conquistar clientes.
 
Sim, essa oly também é muito fofa :)

Falando da Yi, não espero uma super máquina logo à primeira, mas acredito que daqui a umas gerações terão uma máquina muito competente mesmo.
A Xiaomi não é uma marca chinesa qualquer.
Os telemóveis deles são máquinas fenomenais e as action cams estão a par das GoPro...
É uma marca muito cotada no mercado asiático (mercado megalómano).
Usam sempre tecnologia de ponta. Acredito que no futuro vão dar cartas...

Vão tornar-se a marca de referência para a entrada de gama. Aponto para máquinas com specs da gama média e alta a preços da gama baixa e média concorrente :)
Isto só é bom para o consumidor.
Se conseguirem criar bom vidro, a preços competitivos, ainda melhor.

Cumps
 
Back
Topo