Yonah @ 975x & dual PCI-e 16x

JPgod

Moderador
Staff
Ora bem... Vejam esta pequena peça da tecnologia

AOpen i975Xa-YDG : Yonah + 975X Combo

i975Xa-YDG-M.jpg


Yonah @ desktop:001: :001: :001:

http://www.vr-zone.com/?i=3086

Presler?? que isso ? :D

Já estou a imaginar um meron a bombar BOINC a 4 ghz @ WC :D
 
Cheira-me que a AMD vai ter um "docinho" para a altura da Pascoa... da maneira como a Intel se está a preparar vamos ter um 2006 bastante interessante!
 
ToTTenTranz disse:
Os chipsets da Intel só suportam crossfire, certo?

Not Exactly...:

Aopeni975Xa-YDG-SLI.jpg


Basta a Nvidia tornar o suporte oficial para ser possível utilizar os drivers normais (este era o FW 78.01 "hackado", por isso aparentemente aínda não suporta SLI com Bridge).

Também de notar que este é o i975, mas já com suporte para o "Yonah" (Core Duo), em vez do Pentium 4/D/XE. Não sei se a versão LGA775 também dá ou não, mas seria engraçado saber.

Acho que para ter SLI em Intel basta "ligar um interruptor" nos drivers, visto que até as primeiras demos de SLI em 2004 foram feitas no chipset Intel "Tumwater" para Xeon's (a NF4 SLI aínda não existia).

http://www.vr-zone.com/?i=3113
 
Última edição:
blastarr disse:
Not Exactly...:

Aopeni975Xa-YDG-SLI.jpg


Basta a Nvidia tornar o suporte oficial para ser possível utilizar os drivers normais (este era o FW 78.01 "hackado", por isso aparentemente aínda não suporta SLI com Bridge).

Também de notar que este é o i975, mas já com suporte para o "Yonah" (Core Duo), em vez do Pentium 4/D/XE. Não sei se a versão LGA775 também dá ou não, mas seria engraçado saber.

Acho que para ter SLI em Intel basta "ligar um interruptor" nos drivers, visto que até as primeiras demos de SLI em 2004 foram feitas no chipset Intel "Tumwater" para Xeon's (a NF4 SLI aínda não existia).

http://www.vr-zone.com/?i=3113
Mas para usar a bridge é preciso que façam uma à medida das boards (ou seja, do espaço entre os slots pci-e 8/16x).. os drivers até podem suportar mas se as bridges não fizerem parte do bundle das boards então é um caso complicado.. A menos que vendam as bridges à parte, o que pode causar algumas confusões.


Ao menos o dongle das Crossfire não necessita de uma bridge interna feita à medida das boards, a "responsabilidade" da ligação entre as placas é da ATi e não representa custos adicionais para fazer bridges internas aos produtores de motherboards.
Acaba por funcionar como uma vantagem, e se calhar é uma das razões para a intel suportar o Crossfire.
 
ToTTenTranz disse:
Mas para usar a bridge é preciso que façam uma à medida das boards (ou seja, do espaço entre os slots pci-e 8/16x).. os drivers até podem suportar mas se as bridges não fizerem parte do bundle das boards então é um caso complicado.. A menos que vendam as bridges à parte, o que pode causar algumas confusões.


Ao menos o dongle das Crossfire não necessita de uma bridge interna feita à medida das boards, a "responsabilidade" da ligação entre as placas é da ATi e não representa custos adicionais para fazer bridges internas aos produtores de motherboards.
Acaba por funcionar como uma vantagem, e se calhar é uma das razões para a intel suportar o Crossfire.

Se a board tiver os 2 slots PCI-E para isso suporta crossfire de forma oficial.

O SLI em Intel é o chamado axanatar e nao é suportado oficialmente pela Intel, por isso em Intel e sistemas dual VPU temos crossfire.
Para ter SLi em Intel existem as boards Nforce4 para Intel.
 
Pergunta aos users da DFI Lanparty Ultra-D porque é que ela era tão popular, e como é que arranjavam a bridge...;)

Quanto ao espaço, é simples:
Só há dois tamanhos (um slot de espaço livre, ou dois slot's de espaço livre entre os dois PCIe x16).

A bridge da minha A8N-SLI Deluxe é de dois espaços, pelo que até já seria compatível com esta Aopen :D



E até já há mesmo Bridges SLI flexíveis...:

 
blastarr disse:
Pergunta aos users da DFI Lanparty Ultra-D porque é que ela era tão popular, e como é que arranjavam a bridge...;)

Quanto ao espaço, é simples:
Só há dois tamanhos (um slot de espaço livre, ou dois slot's de espaço livre entre os dois PCIe x16).

A bridge da minha A8N-SLI Deluxe é de dois espaços, pelo que até já seria compatível com esta Aopen :D



E até já há mesmo Bridges SLI flexíveis...:


Yup, a ***** vende(u) bridges para quem tivesse DFI Ultra-D :D Eu só não comprei uma porque não tenho ideias de utilizar SLI :P
 
Portugal disse:
isto chega quando???

que board horrorosa :rolleyes: :sad:

vai ser assim??? :D

por acaso ja ouvi falar muito bem destes cpu´s... resta saber o seu clock :D
Em primeiro lugar o power, em segundo lugar a beleza...

Claro que mu PCB preto não custava nada, mas pronto, fico a espera de results
 
Boas,

Para não ter que abrir um novo tópico aproveito este. A dúvida é se vale a pena comprar o Pentium EE 955 . Não me posso queixar do meu FX-55+A8N SLI Dlx, pelo contrário é espectacular. Mas gosto de estar sempre por cima (lol) nestas cenas.
Depois são os chipsets. Qual deles? 955 ou 975?
 
Se queres ter o melhor, ou apostas no FX-60 + Asus A8N32-SLI ou vais pro Intel que referiste mas penso k em termos de chipsets Intel só arranjes os 955XE...
 
Atenção que quase todas as boards Asus com chipset Intel com dois slots PCI-E trazem Bridge, portanto isso poderá querer dizer algo :)
 
Back
Topo