Yonah Core Duo T2600 Benchmarks

THE CORE DUO MAY WELL BE Intel's best microprocessor. Conceived initially as a mobile processor, Core Duo is the dual-core descendant of the Pentium M and the direct predecessor to Intel's next-generation microarchitecture, versions of which are due to arrive in desktops, servers, workstations, and laptops later this year.
http://techreport.com/reviews/2006q2/core-duo/index.x?pg=1
Original:
http://hkepc.com/hwdb/yonah-crossfire-1.htm
Traduzido:
http://babelfish.altavista.com/babe...l=http://hkepc.com/hwdb/yonah-crossfire-3.htm

Eu que tinha ficado supreendido com os cortes de preços da Intel a partir de 23 de abril, principalmente o corte de mais de metade do Pentium D950, graças a review da techreport já fiquei a perceber... é que custa mais do dobro do X2 3800+ e é constantemente batido por ele. :rcarton:
 
Ja foi mais que debatido que a unica vantagem que a Intel tem neste momento é ter o dual-core mais barato do mercado.
A partir do momento que xegamos ao nivel do preço do X2 3800+ todo e qq Intel nao tem hipoteses com um AMD equivalente.
 
DJ_PAPA disse:
Ja foi mais que debatido que a unica vantagem que a Intel tem neste momento é ter o dual-core mais barato do mercado.
A partir do momento que xegamos ao nivel do preço do X2 3800+ todo e qq Intel nao tem hipoteses com um AMD equivalente.

Deste-te ao trabalho de ver o artigo?
Sabes o que é um yonah?
No caso deste processador a grande vantagem é o consumo que é muito inferior a qualquer X2: http://techreport.com/reviews/2006q2/core-duo/index.x?pg=15
 
gryle disse:
Deste-te ao trabalho de ver o artigo?
Sabes o que é um yonah?
No caso deste processador a grande vantagem é o consumo que é muito inferior a qualquer X2: http://techreport.com/reviews/2006q2/core-duo/index.x?pg=15

olha outro inculto! :x2: :x2: :x2: :x2:

[ironic] não vês que isso é tudo photoshop e biased bench's só para a malta comprar Intel lá estão vocês a discutir o que n sabem[/ironic] :x2: :x2: :x2:

on-topic ...

eles que venham que nós cá os esperamos com "ansiedade" ... isso para foldar deve de ser brutal!!

p.s.: by the way ... :kfold:
 
Sim sem duvida k estes Yonah sao bons.

A meu ver sao sem duvida uns excelentes substitutos para os Dothan que tb tinham uma performance mt boa.


fiquem bem
 
Morpheus disse:
olha outro inculto! :x2: :x2: :x2: :x2:

[ironic] não vês que isso é tudo photoshop e biased bench's só para a malta comprar Intel lá estão vocês a discutir o que n sabem[/ironic] :x2: :x2: :x2:
"Photoshoped" para a Intel ficar bem?
Não sei se reparaste que nos benchmarks da hkepc, o X2 4400+ ganhou 29 testes e o Yonah só 13.
O da techreport n tenho pachorra para contar, mas dos que eu vi chega perder para o x2 3800+, ou a ganhar por muito pouco em alguns testes.

Se lembrar-mos que estamos a falar de cpu's de 65nm contra 90nm, de cpu's de nova geração contra geração actual, e que até agora core duo's de 64bits nem vê-los, não percebo onde é que está o artigo biased a favor da Intel.
Se dissesses que era biased a favor da AMD ainda conseguia perceber o teu raciocinio.
 
n percebeste a ironia??? :-D :-D :-D :-D

Todavia acho mto fixe que em jogos o belo do Core Duo andou taco a taco com o belo do AMD FX-60 que custa bastante mais ... o ás de trunfo da AMD (os jogos) ficam desta maneira de lado na luta... a unica coisa que lhe falta é largura de banda por se tivesse mais acho que alcansava resultados superiores
 
eu so tenho duas coisas a dizer:
pq e q qd falam nas velocidades de relogio se guiam apenas pela real.
se a amd lança produtos com clock real e lhe atribui designações de equivalencia 3800+ ou x2 3800+ porque nao comparar o x2 3800 com um p4 955 q ate é mais lento. mas prontos vao surgir agora comentarios do genero ha e tal mas o 955 custa 1100€ e o outro custa 320€. pois mas tem q ver q a comparação feita em reviews nunca e justa pq sao marcas diferentes com diferentes formas de abordar o processamento.

ja tive amds e tou agora com um 920D e digo o seguinte e mais fraco pra jogos sim. mas nao axo q seja a procaria q montes de gente q posta neste forum diz a boca xeia sem nunca ter mexido num. troquei de um opteron 146 q trabalhava a 3100 com 1,453 vcore pro dia dia pra um dual core 2800 . em jogos o opteron era superior mas nada q uma bela grafica nao resolva.

existem aqui neste foram alguns auto-denominados geeks q so tem prazer em mandar postas de pescada sem saberem fudamentar aquilo q dizem.
epá nao estraguem os foruns com pikardias de putos pq ao fim ao acabo todos os q frequentam foruns comoa techzone são utilizadores q tem ou querem adquirir amior conhecimento sobre as maquinas q possuem ou que querem vir a possuir.

peço desculpa pela seca e testamento q aqui deixei mas começa a ser cansativo cada vez q alguem abre um topico sobre um cpu ou sobre uma grafica e vem uma alma penada criticar sem fundamentos. epá critiquem com experiencia propria nao porque ouviram dizer ou leram pq nem tudo o q se ouve ou se le e verdade.

em relação ao assunto do topico axo este cpu uma canhao. tenho e pena q boards para ele nao se arranjem a preços competitivos senao decerto muitas pessoas o iriam comprar. axo q a relação preço/qualidade/potencial e bastante boa.
 
M4TR4 eu axo k os 920D são CPU's impecáveis... Mas se tens o teu 920D a default e tinhas o 146 a 3.1Ghz e tás contente, axo k tens algum problema... O 146 não era apenas melhor em jogos, era melhor em TUDO o que fosse single-threaded, e olha que como sabes ainda há pouca coisa que aproveite os dual :)
 
gryle disse:
Deste-te ao trabalho de ver o artigo?
Sabes o que é um yonah?
No caso deste processador a grande vantagem é o consumo que é muito inferior a qualquer X2: http://techreport.com/reviews/2006q2/core-duo/index.x?pg=15

A menos que isso seja imperativo para ti tudo bem, de resto nada muda. O yonah topo de gama que ta no teste perde na maioria dos casos para um X2 4400+ e custa bem mais (700 dolars do yonah contra 458 do X2 4400+).
Sao 250 euros de diferença + a diferença na compra das boards. Nao me parece que compense pela menor temperatura e consumo.... pelo menos a mim nao me convence.

Se calhar sou o unico que olha para os euros que custa e para a performance. O people hoje em dia anda muito rico....
 
DJ_PAPA disse:
A menos que isso seja imperativo para ti tudo bem, de resto nada muda. O yonah topo de gama que ta no teste perde na maioria dos casos para um X2 4400+ e custa bem mais (700 dolars do yonah contra 458 do X2 4400+).
Sao 250 euros de diferença + a diferença na compra das boards. Nao me parece que compense pela menor temperatura e consumo.... pelo menos a mim nao me convence.

Se calhar sou o unico que olha para os euros que custa e para a performance. O people hoje em dia anda muito rico....

Para PCs small form factor super silenciosos é o melhor que há actualmente.
Para HTPCs tb é uma boa opção embora na minha opinião um celeron-m ou um sempron cheguem perfeitamente.
Para os tipicos desktops prefiro esperar pelo conroe :D
 
gryle disse:
Para PCs small form factor super silenciosos é o melhor que há actualmente.
Para HTPCs tb é uma boa opção embora na minha opinião um celeron-m ou um sempron cheguem perfeitamente.
Para os tipicos desktops prefiro esperar pelo conroe :D

Mas para esse tipo de equipamento ate um simples AMD XP mobile 2500+ + Nforce2 que se arranjam ai ao preço da xuva se faz um bom pc para esse tipo de actividades.

Esse CPU foi feito para ser usado em portateis e nao em desktops e sim em portateis nao da hipoteses, agora em desktop sorry mas tenho melhores opçoes por preços + soft.
 
Back
Topo