Yonah T2400 Vs Merom T7200

Gandalf

I fold therefore I AM
Boas,

Recebi este cpu ontem e vou montar hoje. Vou colocar aqui Benchs (superpi, sandra, 3dmark2001,pcmark,cinebench) e fps de alguns jogos como fear, hl2, etc.

Isto vai ser feito com algum tempo para tambem vos mostrar todo o processo de montagem do cpu no portatil.

E obvio que ha uma diferença na velocidade do cpu, e vamos tomar isso em conta. Vou tambem abordar temps com o programa dos dell.

Para ja a fotografia do cpu:

cpumx7.jpg


UPDATE:
Bom ja tenho alguns testes feitos, e fotos tiradas do processo de update do cpu que seguem ja a seguir. Os snaps dos benchs posto mais logo :)

E aqui que começa a epopeia de desmontar o Dell:




Limpezas


Quadro FX2500 512Mb e o conector pciexp


Os dois lado a lado (yonah esquerda, merom direita)


Ja colocado na board e o ecran da bios :D
 
Última edição:
Cpuz:
cpuzza9.gif
cpuzot5.jpg


Os resultados seguintes foram feitos com o Xp de dia a dia, com tudo instalado e algumas coisas a correr. A grafica nao esta overclockada e esta com os drivers 8x.xx da Dell.

Yonah/Merom
superpiiu6.jpg
superpiua2.jpg


sandraaritli4.jpg
sandraarithho5.jpg

sandramultijl4.jpg
sandramultiga4.jpg

3dmarktu4.jpg
3dmarkkz1.jpg
 
Última edição:
Ai está ele :D

Sabe me dizer se comprar um portátil actual com o yonah, poderei fazer upgrade para Core 2 Duo? Também tenho ideia de comprar um com o Core Duo mais rasco que houver e 1-2 meses depois arranjar um Meron :D

Não te esqueças de testes de temperatura e duração da bateria!
 
fantástico Gandalf:)

Quero ver esses resultados.
Supostamente segundo o anand aos mesmos clocks ganharias performance mantendo o tempo da bateria. A ver vamos. Bem sei que este tem mais 170Mhz que o anterior.
 
Resultados posted ..

Como podem ver a diferença e enorme. Tudo bem que tem mais 170mhz, mas so isso nao iria justificar a diferença de resultados.
Estou verdadeiramente impressionado, as temps sao iguais talvez uns dois graus mais fresco.

Quando ao tempo da bateria como e obvio nao consegui ainda testar.
 
E pronto achei ;)

O que mais me impressionou foi o 3d 2001, mais de 5000 pontos de diferença.

Hehehehe...este homem é um show, quando n tem desktop faz upgrade ou laptop...está-lhe no SANGUE...corre-lhe nas VEIAS!!!!! :D:D

Acho bem e vais-te divertindo....mai nada!
 
Back
Topo