Yorkfield working on a i680/i780 chipset...

Obrigado por me dares razão.
Ah, e dá-me um exemplo de uma motherboard com Intel 945P (não o 945GC, que é uma adaptação da variante dos portáteis) que suporte, quer FSB's de 1333MHz sem OC, quer os "Yorkfield"/"Wolfdale".
É curioso que quem fala mal da motherboard é quem tem algo a perder, sobretudo com a "crappy performance" dos Intel X38/X48... :P

Site da Nvidia:
Support for CPUs with 1333 MHz front side bus
NVIDIA nForce 600i Series motherboards support CPUs with 1333 MHz front side bus, giving you the flexibility to build PCs with today and tomorrow’s CPUs.
http://www.nvidia.com/page/nforce_600i_features.html#1333_mhz

Publicidade enganosa :whistle:
 
Eu pelo menos depreendo aqueles tomorrow CPU´s como os CPU que ainda não foram lançados. Isto é Yorkfield QX9xxx:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3137&p=2

Ou então que actualizem a pagina, não vao la ser os Tomorrow CPU´s aqueles que posso comprar Today.

"Tomorrow CPU's" tanto podem ser novos E5xxx/E4xxx, como os Pentium Dual-Core, ou mesmo os futuros Celeron Dual-core (65nm, 512KB de L2 partilhados pelos dois cores), por exemplo.
Relembro que os i945P e P965 não têm suporte oficial para FSB's superiores a 1066MHz (podes ir à página de cada uma dessas motherboards e ver por ti próprio). 1333MHz ? Só em OC.

E muitas dessas motherboards com o i945GC, além de só suportarem o "Wolfdale" (Dual-Core), vão ter dificuldades, pois esse chipset é usado sobretudo em motherboards low-end, geralmente em formato Micro-ATX (privilegiando sempre a estabilidade em default em detrimento do suporte mais cuidado para OC).
 
É curioso que quem fala mal da motherboard é quem tem algo a perder, sobretudo com a "crappy performance" dos Intel X38/X48 ("Shintai", um conhecido AMD/ATI fanboy em diversos fóruns)... :P
AMD/ATI fanboy, o shintai?
Só podes estar a gozar, basta ver os ultimos posts dele na XS para ver que está sempre a bater na AMD.
O sistema dele é um C2D com uma 8800GT

P.S.:
Primeira 680i SLI com o novo VRM11.1 e suporte Wolfdale/Yorkfield. Lá se vai a tua lenga-lenga por água abaixo...

Ou seja, a nvidia fez asneira com a board de referencia
 
Ou seja, a nvidia fez asneira com a board de referencia


Quando é que a board de referência da Nvidia (e só há uma...) foi lançada ?
Novembro de 2006.

Quando é que a Intel publicou as specs do VRM11.1 ?
Março de 2007.

Quando é que o "Yorkfield"/QX9650 foi lançado ?
Novembro de 2007.

Quando é que o "Wolfdale" dual-core é lançado ?
Primeiro trimestre de 2008.


:rolleyes:
 
"Tomorrow CPU's" tanto podem ser novos E5xxx/E4xxx, como os Pentium Dual-Core, ou mesmo os futuros Celeron Dual-core (65nm, 512KB de L2 partilhados pelos dois cores), por exemplo.

Então para eles os "tomorrow's CPUs" são CPUs low-end que ainda não saíram.
Claro.. é logo o que passa pela cabeça de toda a gente..

:berlusca:
 
AMD/ATI fanboy, o shintai?
Só podes estar a gozar, basta ver os ultimos posts dele na XS para ver que está sempre a bater na AMD.
O sistema dele é um C2D com uma 8800GT


sim ele (shintai) é anti AMD/ATi , até andam sempre a implicar com ele por causa disso :D


em relaçao ao topico nao sei se ainda poderão sair bios mesmo para as mobos 680i com suporte para os 45nm da intel, agora se tal nao acontecer acho esntranho como é que podem ser suportados nas novas 780i (são 680i com bridge PCI-E 2.0)

nVidia says: we want to bring support to our customers, because we care of them ... but Intel cuts off us from that ...


na DFI P35 penso que tb ainda nao funcionam ( devido a ainda nao ter saido bios para ela)


cumps
 
Última edição:
sim ele (shintai) é anti AMD/ATi , até andam sempre a implicar com ele por causa disso :D


em relaçao ao topico nao sei se ainda poderão sair bios mesmo para as mobos 680i com suporte para os 45nm da intel, agora se tal nao acontecer acho esntranho como é que podem ser suportados nas novas 780i (são 680i com bridge PCI-E 2.0)




na DFI P35 penso que tb ainda nao funcionam ( devido a ainda nao ter saido bios para ela)


cumps

acho que so o facto de o 780i suportar leva logo a concluir que o 680i tambem suporta... pode é haver alguma nas mobos que seja preciso que as 680i nao possuam...:(
 
Já agora algo que é pouco offtopic, e acaba por não o ser...
Há alguma informação quanto ao suporte dos yorkfield nas boards P965/G965 revisão C2 presentes nos portáteis como por exemplo os clevos D900 que suportam Q6*00?
Obrigado
 
Já agora algo que é pouco offtopic, e acaba por não o ser...
Há alguma informação quanto ao suporte dos yorkfield nas boards P965/G965 revisão C2 presentes nos portáteis como por exemplo os clevos D900 que suportam Q6*00?
Obrigado

Não, depende muito do fabricante porque essa configuração não é oficialmente suportada.


Já o "primo" desse P965, o Intel 965PM/965GM ("Santa Rosa") tem suporte confirmado para, pelo menos, os "Penryn" (versão mobile dos "Wolfdale" dual-core).
Aliás, muita gente nem se apercebe que o socket P já está preparado para tal de raíz, tal como o suporte para FSB's de 1066MHz em CPU's de portáteis (os actuais usam FSB's de 667 ou 800MHz).

Com alguma sorte basta um update da BIOS e trocar a CPU no socket de muitos portáteis com menos de 8 meses.
 
i love you blastarr. :D

a que preço vao chegar as 790i SLi? alguem sabe?

Não esquecer que já são DDR3. Esse é o meu problema também.. fim de Janeiro devo investir em máquina nova, e não sei se salto logo para DDR3 ou não.. como não troco de máquina de 3 em 3 meses, ando nessa duvida se compensará ou não.
 
Não esquecer que já são DDR3. Esse é o meu problema também.. fim de Janeiro devo investir em máquina nova, e não sei se salto logo para DDR3 ou não.. como não troco de máquina de 3 em 3 meses, ando nessa duvida se compensará ou não.

Por acaso tb estou mais ou menos assim, só que a DDR3 está caríssima... Assim que saíssem estas boards experimentava o meu e6420 a ver o que dava, isto se houvessem umas DDR3 jeitosas...

cumps
 
Não, depende muito do fabricante porque essa configuração não é oficialmente suportada.


Já o "primo" desse P965, o Intel 965PM/965GM ("Santa Rosa") tem suporte confirmado para, pelo menos, os "Penryn" (versão mobile dos "Wolfdale" dual-core).
Aliás, muita gente nem se apercebe que o socket P já está preparado para tal de raíz, tal como o suporte para FSB's de 1066MHz em CPU's de portáteis (os actuais usam FSB's de 667 ou 800MHz).

Com alguma sorte basta um update da BIOS e trocar a CPU no socket de muitos portáteis com menos de 8 meses.
Parece que os portáteis com core 2 duo de 667 fsb @ 945PM vão ficar de fora dos penryn....
 
Por acaso tb estou mais ou menos assim, só que a DDR3 está caríssima... Assim que saíssem estas boards experimentava o meu e6420 a ver o que dava, isto se houvessem umas DDR3 jeitosas...

cumps


Vendo bem, já há DDR3 a 250 euros, que é mais ou menos o preço que a DDR2 custava quando começou a ficar mainstream.
 
Back
Topo