1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Yorn Extravaganza: nao é tao ilimitado assim...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por moon_watcher, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 4269)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Boas pessoal!
    Bem eu se que já existe um topico do extravaganza mas crio este como advertência no uso deste tarifário!

Eu sou yorn extravaganza e mudei o meu tarifário para este, pois era a coisa das chamadas de borla para pessoas do mesmo tarifário, as sms á borlix, messenger e as videochamadas.

Como comecei a namorar há pouco tempo e a pessoa que amo não mora aqui ao lado, decidi pormos este tarifário para falar.
    Tenho-o há coisa de um mês e meio. Como vou ficar 2 meses sem ver a pessoa que amo, ligamos uma pra outra todos os dias. Falamos á noitinha umas 3 ou 4 horas...todos os dias porque era a coisa de não gastar um tostão! Eu não gosto de falar muito ao telemovel só que...são as saudades :'(

Normalmente é ela que me liga e ontem, após uma desligar uma chamada, ela recebeu esta sms (e vou escrever tal e qual foi enviada, não sendo pressa minha em escrever ou o pitex a funcionar!):

"A utilizaçao gratuita esta a excerder nivel razoavel. A Vodafone reserva-se o direito de passar a taxar estas comunic. a preços p outros 91s ate prox mensalidade "

Fui agora ver no site da yorn e sim...têm lá a advertência disto e culpa minha de não ter lido isto!
    Só acho muito mau não darem qual o limite de horas ou utilização que podemos ter com o tarifário e também acho mau quando ligamos para a mudança de tarifário, não informarem das coisas!

São a tal coisa do informar pouco para o consumidor ir na conversa...

Como lá está escrito isso no site da yorn, como já disse, azar o meu de não ter lido!

Deixo é aqui uma advertência para quem tem e não sabe deste facto!

Cumps

Ps- desculpem a abertura dum topico e do testamento...

2. raludial

raludial Power Member

olha pa, o tag é o unico q nao tem essas politicas d utiliação razoavel...
    liga p vodafone e "ameaça" mudar p tag pa ver a reacção

3. aff

aff Power Member

Muda para tmn moche ou para optimus tag!
    Eu sou moche e digo-te que nunca tive problemas com as minhas comunicações!

4. madsites

madsites Power Member

Há novas definições de ilimitado já há algum tempo.

5. hipno

hipno Banido

Não me parece lol, ja tou farto de ameacar e tudo mais por isso e por não ficar o dinheiro no saldo e por não haver quase nenhuns telemoveis compativeis e isso tudo, resumindo.. eles dizem sempre por outras palavras " agradecemos que nos tenhas dito, se queres bazar baza" :s
    Moche a 5euros for the win :D

6. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

muda para o tag,alem de nao ter essas politicas os 10€ mes ficam em saldo.

7. moon_watcher

Pois, mas eu sou vodafone e nao tenho ninguem TAG!
    Eu acho muito bom esse tarifário de facto...

Até acho mais:

Eu sou designer...acabei o curso este ano lectivo que passou. Vi uma apresentaçao que os tipos deram sobre o redesign da imagem da optimus que está 5 estrelas no meu ver!

Ali falaram do TAG e isso e eu acabei a conferencia a pensar: bolas...pena nao ter telemovel optimus nem ninguem optimus...

Realmente é um tarifário muito bom!

8. manuzes

manuzes Power Member

e obvio que nada e ilimitado, por 9,91 euros mes, querias falar pa sempre sem pagar?achas que a vodafone/yorn iam fazer um tarifario onde iam entrar em prejuizo? claro que devias ter lido as letrinhas pequeninas do "contracto", eu li, e tens chamadas ilimitadas ate um nivel aceitavel, 4/5 hrs ao telefone todos os dias e obvio que nao e um nivel aceitavel!tu nunca na vida falarias isso se tivesses dinheiro no telemovel!desculpa a franqueza mas isso e ser um pouco ingenuo...falar 4/5 hrs por dia todos os dias?imagina se todos os clientes Yorn Extravaganza fizessem isso?onde esta o lucro da empresa?

Outro assunto, a optimus tem esse tarifario TAG, e muito bom muito bonito, mas para quem e de outra rede, nao compensa mudar, porque em principio os clientes de outras redes vao ter amigos tb das mesmas redes e isso nao iria compensar pa propria pessoa. o facto da optimus ter esse tarifario deve se ao facto de ter menos clientes que as outras redes,nomeadamente menos que a vodafone e da tmn, portanto eles mudaram o tarifario TAG pa ser como e agr, para tentar manter os clientes que tem agr, nao para angariar mais. eles sabem que o mercado das telecomunicaçoes esta saturado de modo que arranjar mais cliente ou fazer com que os clientes de outras redes venham pa deles e muito muito complicado, logo os que eles pretendem e manter os bons clientes e tentar inovar de maneira a que num golpe de sorte, surja algo no mercado que lhes possibilite ter mais clientes. isto foi tudo dito por um coordenador da optimus, numa visita minha empresa.

cumpz

9. moon_watcher

Sim mas onde está a coisa do: o limite é este!
    Deviam ter!
    Eu nao li lá nada do limite de chamadas que podemos efectuar e como disse ali em cima: eu nao li, azar o meu!!!
    E eu já me dou por satisfeita em falar tanto sem gastar € so acho que deveria alertar para este facto...

Ah! e a TMN, li agora que faz a mesma coisa que a Vodafone por isso, ponham-se a pau...

Tem a tal politica de utilizaçao também...

10. madsites

madsites Power Member

Tudo tem P.U.A. já há bastante tempo. Não há nada a fazer.

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Agora tens bom remédio : liga tu para ela :D

Abusem novamente e caguem-se nesses chulos.

Criam os serviços/tarifários e depois amanhem-se. A responsabilidade não é minha.

A TMN ainda não me disse nada, nem eu dou esse tipo de utilização, mas no dia em que o fizer, temos o caldo entornado.

12. moon_watcher

Sim, é o que vou fazer;)

Realmente, também é culpa minha ir naquela ingenuidade de consumidor...
    Sim...existe essa ingenuidade em toda a gente e eu nem costumo ser assim...mas também é em parte plo que me estou a queixar: onde anda o nível de utilização máximo?

Isso deviam ser dados fornecidos ao consumidor!
    No site nao está lá nada!

Se me dissessem: só dá pra 1h diária, claro que eu moderava a coisa!

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eles fazem isso propositadamente. Já a Netcabo tem tráfego ilimitado mas limitado. Dizem que temos que respeitar a PUA mas não informam dos limites. E são totalmente aleatórios. Para eles tanto dá 100GB como 1000GB... Por isso não ligues a isso. Ela que dê descanso a isso uns dias e adiante com o assunto.

14. pesta

pesta Power Member

É fácil. Compras outro cartão. A política de utilização responsável é de 2000 minutos por mês, à volta de uma hora por dia. Com 3 cartões dá 3 horas por dia, não é mau. Senão ela que compre outro. São 20 euros / mês cada um para falar 4000 minutos / mês cada um. Não me parece nada caro, digo eu.

15. moon_watcher

:wow:
    Eish...eu bem sabia que era muita parra e pouca uva!

Eu tenho o Meo e também há essa treta do ser ilimitado! (espero bem nunca ultrapassar esse tal limite :mad:)

Mas realmente, como sabe uma pessoa do verdadeiro limite???

Eles deveriam ter esses dados para serem consultados!

Ah! entao é esse o limite...

Eu só queria saber qual era o limite...

Agora assim já sei e modero a coisa :P

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Que chupis-tas andam-se a aproveitar de quem esta longe da pessoa amada.
    Olha tens uma boa solução, muda para TAG...

17. moon_watcher

Mas o TAG tambem deve ter essa politica de utilizaçao...suponho...

A TMN tem tambem...

Mas o TAG sempre é o melhor tarifário dos 3...;)

Vou tar atenta a isso :P

18. luiscluz

luiscluz Power Member

Tag realmente está sempre a frente...

É pena não não ter ninguem tag...

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Essas tais de politicas de utilização abusiva foram inventadas pela Portugal telecom e a Vodaphone seguiu o caminho. A sonaecom é de todas os operadores de telecomunicações a menos envolvida em maroscas, tanto a nível da Optimus com da Clix.

20. moon_watcher

Tens a certeza absoluta disso?
    Do TAG nao ter essas politicas de utilizaçao e eu falar, de facto, o que quiser durante o tempo que quiser?

É que assim, juro-te que compro um telemovel de baixo custo e ponho o TAG!:009:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página