Yorn Extravaganza: nao é tao ilimitado assim...

Status
Fechado a novas mensagens.
Epah, já há um mês e meio que nao vejo a pessoa que amo...eu também nao gosto de falar assim tanto ao telemovel. É mesmo só com ela e só agora que falo e ponho-me também, muitas vezes a pensar nessas coisas das radiações!

Prefiro sempre sms á telefonar mas como falar assim, encurta a distância e sabe melhor, é obvio que falo mais do que o costume.
Quando ela cá está, naturalmente que falamos pouco por telefone...

Pra mim, pior é a minha irmã....nao sei como manda mais de 250 sms por dia e fala e fala no telemóvel....é a coisa dos 14 anos a bombar....é pita :p

Ainda m lembro quando tive o meu primeiro telemovel aos 14 e ja lá vao quase 10 anos. As sms eram bem curtinhas e o dinheiro que gastava também. XD
25€ dava-me pra 3 meses e nem o gastava todo :P

LoL eu também estou/vou passar por algo do género, já não a via há uns 15 dias e agora só a volto a ver "não sei quando". Vão ser 2 anos a uns 100Km de distancia, mas cada um tem de aguentar com o que tem :P
Vai ser complicado, mas a vida continua e não são precisas umas horas a falar ao telemóvel por dia para mostrar que um gosta do outro. ;)
Temos sms de borla dentro da nossa rede, temos Internet para teclar/falar e confiança um no outro ;)

Eu devo de ter tido o primeiro telemovel pouco dps dos 14 e realmente nessa altura era tudo controladinho ao centimo. ;) O que se passa com a malta de hoje em dia é demasiada liberdade dos pais. Eu com 14 anos lá queria saber se passar 5 horas seguidas a ver dragon ball a 1 metro da tv fazia mal... só espero ter mais sorte quando chegar a minha altura de ser pai e que consiga criar uma criança que compreenda a autoridade dos pais. ;)

Em relação às P.U.A.s eu acho muito estranho a Optimus não aplicar um limite de utilzação "teórico" porque nestes assuntos em que quem presta o serviço, paga por ele, nunca há uma oferta ilimitada, porque há sempre pessoas que abusam.
Alguém da Optimus confirma que a falar essas tais 4/5 horas por dia nunca recebeu nenhum aviso ou pagou alguma chamada? (Os meus pesames em adiantado para quem respoder :P)
 
e obvio que nada e ilimitado, por 9,91 euros mes, querias falar pa sempre sem pagar?achas que a vodafone/yorn iam fazer um tarifario onde iam entrar em prejuizo? claro que devias ter lido as letrinhas pequeninas do "contracto", eu li, e tens chamadas ilimitadas ate um nivel aceitavel, 4/5 hrs ao telefone todos os dias e obvio que nao e um nivel aceitavel!tu nunca na vida falarias isso se tivesses dinheiro no telemovel!desculpa a franqueza mas isso e ser um pouco ingenuo...falar 4/5 hrs por dia todos os dias?imagina se todos os clientes Yorn Extravaganza fizessem isso?onde esta o lucro da empresa?

Como é que a vodafone/yorn vão ter prejuízo em chamadas dentro da mesma rede? Não vão. Portanto, prejuízo, zero. Menos lucro sim, é verdade, mas já paparam os 9.90€ no início de cada mês.



Na altura quente do tag, alguém daqui perguntou para lá para a optimus qual era a política de utilização responsável com o tag, e responderam que era o humanamente possível. 24/h por dia. Portanto suponho que o problema não se coloque, tanto que nunca ouvimos problemas desses com o tag, e eu durante o primeiro mês falava entre hora e meia e duas horas cada dia útil.




:o ok que essas P.U.A.s custam a aceitar, mas falar tanta hora por dia com a mesma pessoa (mesmo grupo de pessoas)?
Isso bom (socialmente/psicologicamente) para as pessoas é que não deve de ser... já para não falar das radiações que o telemovel emite durante as chamadas.
São as novas modas dos "namoros" e vá se lá saber porquê os divorcios não param de aumentar :(

No caso de moon_watcher, não tem grande hipótese. Não é que estejam em casas vizinhas, a falar por telefone em vez de se encontrarem.

Quanto às radiações, auriculares ajudam, afastam um bocado o telemóvel do corpo, e sobretudo da cabeça.
 
Na optimus já fiz varias video chamadas, algumas com duração de 30min e mais. Falo todos os dias mais de 2 horas, e nunca recebi essa msg!
 
os problemas de serem taxados no super sms é do mais basico que ha so que na tmn pouco trabalho se faz.

Sois taxados porque eles activam o serviços mas como nao entendem nada do assunto no 1696 nao mudam o acesso. Isto é todos tem acesso pontual o que faz com que ao efectuar a ligação ele coma 35cent usando o ponto de acesso. Ligam para o 12033 e pedem para por o acesso diário ou seja pagam 99cent por dia mas apenas e so se usarem a NET. Se nao usarem a net nao pagam. O importante é que tenham o acesso diário. Depois tem que ter a mensalidade do super sms activa e assim garanto vos que nao sao mais taxados.

Foi assim que solucionei isto no meu. O operador nao sabia o que fazer e eu dei lhe essa sugestao e ele disse me muito bem realmente assim dá e assim ficou! Ou seja so tenho o acesso diario para nao me ser descontados em cada acesso. Mas ao fim ao cabo tive que subscrever a net diaria mas nao pago poruqe nao acedo.

mas é uma grande volta para ter o fim que devia ter....
pessoalmente acredito que a tmn devia ter a aplicação a trabalhar bem.

uma coisa fácil, rápida e sem pedir muita habilidade ao SAC. que já sabemos....
 
Na altura quente do tag, alguém daqui perguntou para lá para a optimus qual era a política de utilização responsável com o tag, e responderam que era o humanamente possível. 24/h por dia. Portanto suponho que o problema não se coloque, tanto que nunca ouvimos problemas desses com o tag, e eu durante o primeiro mês falava entre hora e meia e duas horas cada dia útil.


No caso de moon_watcher, não tem grande hipótese. Não é que estejam em casas vizinhas, a falar por telefone em vez de se encontrarem.

Quanto às radiações, auriculares ajudam, afastam um bocado o telemóvel do corpo, e sobretudo da cabeça.

Agora tenho falado com o auricular :p
Dá menos trabalho porque cansa tar com o telemóvel na mão também;)

Pois...a coisa disto tudo é que ninguem sabe ao certo o suposto limite da tal politica de utilizaçao responsável!
Já li que pessoas aqui falam mais do que eu e não receberam qualquer sms de aviso...

E acho estranho o TAG não ter essa politica também mas eu se fosse agora pro TAG, seria mais plo preço das chamadas e a coisa dos 10€ que não me papam...
 
E acho estranho o TAG não ter essa politica também mas eu se fosse agora pro TAG, seria mais plo preço das chamadas e a coisa dos 10€ que não me papam...

É uma questão de fazeres contas. Podes deixar o vodafone sem carregamentos obrigatórios (para os teus contactos 91 te telefonarem, etc) e arranjarem um tag (arranjas telemóveis baratos para isso), pois possivelmente os 10 euros que ficam no saldo cobrem as chamadas que fazes para outras redes.

Não esquecer que mesmo no tarifário que tens agora, para ligares para um 91 que não seja extravaganza tens que ter mais saldo que os 10 euros da assinatura.
 
Agora tenho falado com o auricular :p
Dá menos trabalho porque cansa tar com o telemóvel na mão também;)

Pois...a coisa disto tudo é que ninguem sabe ao certo o suposto limite da tal politica de utilizaçao responsável!
Já li que pessoas aqui falam mais do que eu e não receberam qualquer sms de aviso...

E acho estranho o TAG não ter essa politica também mas eu se fosse agora pro TAG, seria mais plo preço das chamadas e a coisa dos 10€ que não me papam...
Ve se te compensa realmente, quando o tag saiu também mudei para ele, no meu caso acabei por gastar mais de 10euros por mes, pois todas as chamadas e sms eram para tmn e poucas para vodafone e 0 para optimus :S ve se te compensa realmente antes de mudares, para não caires no mesmo erro que eu ;)

btw manda os gajos da vodafone á merd*, apenas tas a falar com a namorada, não estas para la a ligar em vão lol :D mas sim pra falar com ela eheh
 
Última edição:
Isso de que Tag não compensa é falso! Tag é dos melhores tarifários que circulam por aí, veja-se:
Carregamento:
Tag » 20€ de dois em dois meses
Tarifários Normais » 25€ de dois em dois meses

Chamadas
Tag » 20cênt.
Tarifários Normais » Conforme, mas maior parte passa os 20cênt...

Quanto à PUA, o TAG não tem, aliás, tem, é tudo o que seja humanamente possivel! Ou seja 24h/dia. Por isso mesmo eles dizem ILIMITADO! Sem limites!

moon_watcher

Queres um equipamento baratito mas desbloqueado ou bloqueado à Optimus? Se for à Optimus tens até 31/08 aquela promo, fica a 1€, em que te devolvem o valor em saldo :)
 
Isso de que Tag não compensa é falso! Tag é dos melhores tarifários que circulam por aí, veja-se:
Carregamento:
Tag » 20€ de dois em dois meses
Tarifários Normais » 25€ de dois em dois meses

Chamadas
Tag » 20cênt.
Tarifários Normais » Conforme, mas maior parte passa os 20cênt...

Dito assim até parece os anúncios dos detergentes para a roupa em que falam dos detergentes normais e o da marca...

Sabes muito bem que quer a vodafone e a tmn tem tarifários com carregamentos iguais e preços de chamadas identicos, independentemente das vantagens de cada um...
 
Epa cada um ganha no que quer.. Optimus tem tudo a 20. TMN e Vodafone priveligiam chamadas para dentro da rede, que até faz sentido.

Cada um usa o que quer e ponto. Eu gasto 5 euros por mês e tá muito bom.
 
Não vamos começar a puxar a brasa à sardinha, estamos a tentar arranjar soluções para um problema: política de utilização responsável :)

Se começamos todos "o meu é melhor", ainda acabamos é com o tópico fechado :S
 
Isso de que Tag não compensa é falso! Tag é dos melhores tarifários que circulam por aí, veja-se:
Carregamento:
Tag » 20€ de dois em dois meses
Tarifários Normais » 25€ de dois em dois meses

Chamadas
Tag » 20cênt.
Tarifários Normais » Conforme, mas maior parte passa os 20cênt...

Quanto à PUA, o TAG não tem, aliás, tem, é tudo o que seja humanamente possivel! Ou seja 24h/dia. Por isso mesmo eles dizem ILIMITADO! Sem limites!

moon_watcher

Queres um equipamento baratito mas desbloqueado ou bloqueado à Optimus? Se for à Optimus tens até 31/08 aquela promo, fica a 1€, em que te devolvem o valor em saldo :)

Hummm...entao optimus TAG será :)

Em principio tive a pensar, e como so vou usar como telemovel secundário, a minha irmã tem um motorola L6 livre...assim nao gasto dinheiro a mais:P

Mas era de aproveitar essa coisa de devolverem o €...logo vejo ;)

Obrigada pla ajuda e exclarecimentos :)

Ps- É verdade, no yorn extravaganza, alguem sabe se eles separam os vários tipos de comunicaçao, nessa chamada politica de utilizaçao?
Tipo: chamadas normais sao uma coisa, videochamadas outra coisa...

Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo