Vodafone Tarifários Yorn

Pois, só dão minutos grátis no mais caro. Se fizessem como no WTF ou no MEO, que oferecem minutos mesmo nos tarifários mais baratos, aí é que era.
 
Boas!
Alguém sabe se o pacote de dados incluído nos tarifários YORN X permite a realização de chamadas telefónicas em aplicações de comunicação como, por exemplo, o Viber, o Whatsapp, o Facebook Messenger e o Hangouts, além do envio de mensagens escritas. Obrigado!
 
Só se o pessoal, para afirmar isso, referiu-se a todos os tarifários yorn, que não permitem voz sobre ip.
Mas o que é certo é que só no WTF e na MEO há gratuidade no uso de várias aplicações.
 
Sim, que apenas a NOS e a MEO os tarifários para os jovens oferecem gratuitamente o tráfego das chamadas apps de comunicações eu sei, agora que a VODAFONE no seu tarifário destinado aos mais jovens não permita a utilização das apps mais usadas por este segmento de utilizadores isso não sabia e parece-me demasiado mau para ser verdade.
 
Não querendo de todo duvidar das tuas intenções mas parece-me estranho o teu post, tendo em conta que é o teu primeiro.

Quanto ao tarifário, apenas me parece promissor para um grupo relativamente restrito de pessoas que já tenham na sua utilização comum as vantagens que o YORN X oferece. Pessoalmente, a não inclusão de APPS com tráfego ilimitado nem sms ou minutos grátis para outras redes no tarifário com o custo de 1.80€/semana fazem com que este tarifário, para a minha utilização, não tenha utilidade.

Dito isto, e tendo por base a minha utilização, parece-me mais vantajoso um tarifário como o WTF ou o MOCHE, embora, como já referi, compreendo quem veja este tarifário como mais vantajoso.
Compreendo o teu ponto de vista. Mas tambem compreendes que nem toda a gente usa essas apps e 5gb de Net é muito apelativo. E mesmo os minutos sendo so até ao final do ano não quer dizer que até lá nao surjam alternativas. O mercado de telecomunicacoes está muito em mudanca para se pensar assim a tao longo prazo.
 
Estás a vender o teu peixe, só assim compreendo.
So assim compreendes o que? existem varios planos no mercado e vários tipos de utilizadores, cada um tem de ver qual é o melhor para o uso que faz. O tarifário perfeito nunca irá existir. há muita gente que muda porque é só vantagens e depois arrependem-se porque afinal nem usam as vantagens que têm.
E como já foi referido neste tópico a qualidade da Rede também é um fator a ter em conta e mais uma vez este ano a Vodafone foi eleita a operadora com melhor estrutura a nivel nacional
 
Sim, que apenas a NOS e a MEO os tarifários para os jovens oferecem gratuitamente o tráfego das chamadas apps de comunicações eu sei, agora que a VODAFONE no seu tarifário destinado aos mais jovens não permita a utilização das apps mais usadas por este segmento de utilizadores isso não sabia e parece-me demasiado mau para ser verdade.

A YORN confirmou-me há pouco que os pacotes de dados incluídos nos tarifários YORN X não permitem a realização de chamadas através das aplicações de comunicações, mas permitem o envio e a recepção de mensagens. Tarifários para jovens à maneira da Vodafone... :D
 
A YORN confirmou-me há pouco que os pacotes de dados incluídos nos tarifários YORN X não permitem a realização de chamadas através das aplicações de comunicações, mas permitem o envio e a recepção de mensagens. Tarifários para jovens à maneira da Vodafone... :D

Isso é muito estranho, sempre consegui fazer chamadas, utilizando por exemplo o messenger do facebook. Tanto cá como em roaming que estive na ultima semana e consegui falar sem qualquer restrição.
Penso que isso existia antes, e de facto era referido nas notas, algo que desapareceu e já não se encontra em sitio nenhum. No entanto posso ser só eu a conseguir e não saber exactamente porquê.
 
Tendo em conta os 1000 minutos e as 5000 sms para outras redes e como bonus o spotify, parace-me que o yorn X se tornou mais apelativo que os tarifários concorrentes. Por outro lado a impossibilidade de se usar voip, é um grande aspecto negativo.
Isto é o que eu penso e baseado no meu perfil de utilizador.
 
Isso do VoIP sempre foi assim. Só nos RED é que eles permitem VoIP. No entanto há de facto apps que deixam passar as comunicações. Uma delas é a NOS Phone. De resto não faço uso pelo que não sei, mas já li que o Viber e o Messenger passam.
 
Isso do VoIP sempre foi assim. Só nos RED é que eles permitem VoIP. No entanto há de facto apps que deixam passar as comunicações. Uma delas é a NOS Phone. De resto não faço uso pelo que não sei, mas já li que o Viber e o Messenger passam.

Para ter a certeza do que estava a dizer fui mesmo testar neste exacto momento. Ligação via messenger entre dois 4G vodafone. Funciona sem qualquer problema e a qualidade da chamada é excelente.
A menos que esta limitação seja em algum tipo de aplicação especifica, eu nunca a senti.
 
Para ter a certeza do que estava a dizer fui mesmo testar neste exacto momento. Ligação via messenger entre dois 4G vodafone. Funciona sem qualquer problema e a qualidade da chamada é excelente.
A menos que esta limitação seja em algum tipo de aplicação especifica, eu nunca a senti.

Para o meu padrão de utilização, a limitação está apenas no papel.
 
Tenho um yorn há 6 anos e tenho usado voip no Viber e por vezes skype sem qualquer problema. Sei que em tempos havia a referência no site da yorn a limitações de Voip mas entretanto já não encontro. E na prática nunca senti qualquer restrição. Mas só à uns meses uso voip. Seria um suicídio um tarifário destes limitar estas apps. Provavelmente houve confusão do senhor da yorn, ou este era meio baralhado da cabeça (o que acontece muito) e quis dizer que os dados destas apps não são ignorados,tal como no WTF e moche, e são descontados dos 5GB.

Sobre o meu caso. Estou com dúvidas. Por um lado o moche master 1GB + apps à borla é uma boa alternativa (a internet da NOS não funciona bem na minha zona pelo que não posso considerar WTF). Oferece 500 minutos por mês e 250 SMS por dia para todas as redes e um preço por semana mais em conta. Por outro os 1000 minutos do Yorn X para outras redes (mais todos os que já hoje faço para outros yorns e RED), os 5GB e o Spotify Premium são tentadores. Mas são mais 3 euros por mês. Estou tentado a poupar no tabaco e ficar na Yorn que acordou para a vida e finalmente tem um bom tarifário.

Mas já agora há aqui alguém, que não seja fanboy cego de um dos três operadores, que tenha mudado da Vodafone para a MEO ou moche que possa dizer como compara a internet na zona de Gaia? Melhor, pior, igual?

E como compara o spotify premium (nunca usei) com a app de musica da moche? Alguém que tenha usado os dois pode ajudar? Não quero saber se os 5Gb chegam ou não porque conto fazer o dl das musicas em casa com o wifi e depois uso a versão offline da spotify. É mais em termos da facilidade de usar a app e disponibilidade de musicas.

E desculpem alguma azia deste meu primeiro post mas fico lixado quando venho a um fórum procura info objetiva e vejo malta a queixar-se que quer mais GB, mais baratos (trabalho no restaurante da minha família e acreditem que não gosto de oferecer nada, nem aos amigos) e a dizer disparates. Para esse tipo de opinião temos o FB. Quem está mal muda-se. Eu estou a considerar mudar mas não penso pior da Vodafone por isso. São opções que as empresas fazem de seguir ou não seguir os concorrentes. Eu também não sou o restautrante mais barato aqui na zona... E o meu clube não vende os bilhetes mais baratos (não vou dizer qual é para não abrir outro tópico :))
 
Back
Topo