Vodafone Tarifários Yorn

Acho que deviam ter alterado o meu na noite de quinta para sexta.. não tinha saldo, recebi uma sms a descontas 0.5€ para continuar a ter ligações mas nem a li, hoje voltei a receber a mesma sms e só dei por ela agora.. Dei porque tentei mandar uma MMS e simplesmente não consigo. Já carreguei, já foi deduzido o saldo, mas não dá pra enviar/receber sms :/
 
Sinceramente já ouvi de tudo, ali em cima alguém dizia que foi oferecido este tarifário a alguém com 26 anos, por outro lado já vi menores (cujo cartão estava registado no nome dos pais, maiores de 25anos) a introduzirem os seus dados e a terem o tarifário ativado. Outros dizem que não é possível acima dos 25 anos.

(é como a treta de mudar de cartões sim para nanosim, uns dizem que era grátis, eu fui à loja, esperei 1h na fila para chegar ao balcão e me dizerem que tinha de pagar 2,50€ por cada cartão)
 
Gostei do pormenor...
"
Roaming

Os tarifários Yorn X incluem um pacote mensal de 100 minutos, 100 SMS e 100 MB, limitado a 15 dias por ano (civil)...
"

Portanto se percebi direito, temos um plafond mensal de roaming que no máximo só pode ser usado 15 dias por ano... Fantástico
No caso do X"500MB, passar de 98€ por ano para 117€, tendo em conta que a maioria nunca vai usar isto (e o roaming para as operadoras sai a "custo 0" pois isto é uma bela patranha para comerem mais uns trocos), são mais 20€ para a Vodafone.

Moral da história: Como disfarçar um aumento de 19% (logo depois de ter aumentado 8%)! >> Um aumento de quase 30% em menos dum ano

Tirando as reclamações nas lojas que não hão de dar em nada, onde podemos reclamar? Anacom? Como?
 
Gostei do pormenor...
"
Roaming

Os tarifários Yorn X incluem um pacote mensal de 100 minutos, 100 SMS e 100 MB, limitado a 15 dias por ano (civil)...
"

Portanto se percebi direito, temos um plafond mensal de roaming que no máximo só pode ser usado 15 dias por ano... Fantástico
No caso do X"500MB, passar de 98€ por ano para 117€, tendo em conta que a maioria nunca vai usar isto (e o roaming para as operadoras sai a "custo 0" pois isto é uma bela patranha para comerem mais uns trocos), são mais 20€ para a Vodafone.

Moral da história: Como disfarçar um aumento de 19% (logo depois de ter aumentado 8%)! >> Um aumento de quase 30% em menos dum ano

Tirando as reclamações nas lojas queu não hão de dar em nada, onde podemos reclamar? Anacom? Como?
Tens mecanismos de mediação judicial, a reclamação no livro vermelho que normalmente vai para a ANACOM ou a reclamação interna para o gabinete de qualidade da Vodafone.
 
A quem quiser juntar a sua voz, quantos mais melhor
Podem reclamar aqui: https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&

Podem usar um texto deste tipo,
Venho reclamar pois fui obrigado pela Vodafone a mudar de tarifário. Segundo o que tenho conhecimento um tarifário pode ser descontinuado mas os clientes antigos enquanto nele permanecerem continuam com essas condições.

Basicamente isto foi uma forma encapotada de por todos os clientes dos tarifários Yorn a pagar mais.
No caso do X"500MB passa de 98€ por ano para 117€. Após um aumento de 8% ainda este ano (de 1,75€ para 1,89€), surge agora este aumento de 19% (de 1,89€ para 2,25€) o que implica uma mudança contratual, mas na realidade a Vodafone está a obrigar à celebração de novos contratos e não estão a cumprir com os antigos, obrigando os clientes a mudar de tarifário e não mantendo os tarifários descontinuados para os clientes antigos.
Este tarifário este ano levou com um aumento de mais de 30 vezes o valor da inflação!
 
Na maioria das vezes reportar casos como este à ANACOM não resulta em vantagem para o consumidor, mas pode valer uma grandr multa à Vodafone, dependendo do que essa autoridade fizer com essas queixas.

Se for para tentar obter compensação, para o clientes tem de ser a Vodafone a decidi-la (chegando a acordo com o cliente) ou um tribunal a decretá-lo.
 
Mas vão reclamar do quê mesmo?

Eles estabelecem as condições e vocês são informados delas. Se não concordam saltam fora, simples.

Ninguém vos obriga a suportar o aumento.
 
Aqui também nenhuma alteração...

Estive a ver as configs do spotify e o meu termina a 31/12/2016!!
Vamos lá ver se isto altera.
Na passada segunda foi a semanada e não alteraram. Mas na terça dia a seguir mudaram para o yorn x5gb 2016 no qual renovaram os 5gb de net e youtube e o spotify passou para Março, prolonga mais 3 meses e há data devem renovar de novo pq já há mais de 1 ano q chega há data e aumentam xd. Calhou bem gastei 5gb em 2 dias pq no dia 1 renovou o mês
 
Back
Topo