Vodafone Tarifários Yorn

Yorn X 5GB, por €2.25/semana, durante 3 meses, para novos clientes.

Na loja ao fazer a portabilidade não me informaram disso, passado os 3 meses (que espero que não passem, porque tenho a portabilidade da MEO) mudava para este, enfim, vou reclamar. Eu tinha a ideia que havia uma promoção, mas como isto é uma situação temporária não liguei muito, mas já me arrependi pois já gastei a net toda e estou a ver que a MEO ainda vai demorar um bocado...
 
Vim agora da loja, um pouco confuso.... Cheguei e mostrei a promoção a dizer qur queria aderir, e perguntei se havia forma de manter o meu número da nós, ao que responderam que era só para números novos, então pedi um novo. Dps a rapariga pergunta o qual é o meu número da nos e aparece com uns papeis da portabilidade lol.... Diz me para amanhã às 3h trocar os cartões do telemóvel, e que vou precisar de fazer um carregamento para ativar um cartão e dps no site ou na loja mudar o tarifário
 
É uma estratégia para sugar mais dinheiro. Por isso duvido que façam alterações a esse esquema que pessoalmente também detesto.
 
O mal deste tarifário é só um. Ser semanal. Como o moche. É nisto que o WTF me agarra. Odeio semanais. Então vejamos. Se tenho 1GB de plafond de internet por ex. E 1GB é sabido que vai-se bem rápido, só usar Youtube e voilá. Depois, sendo semanal, tenho de andar a fazer contas, então se o mês tiver 4 semanas pago X se tiver 5 pago Y. Se por acaso, antes de chegar ao fim do mês ultrapassar o tráfego de internet, como tenho dinheiro no saldo ainda, eles simplesmente descontam do que lá está e continuo a ter internet. Ou seja, já vai faltar dinheiro para a ultima semana desse mês. E depois? Mínimo de carregamento 5 euros. Nem que apenas faltasse 1 euro!

Com o WTF chego lá, dia 1, meto o dinheiro, e só me voltam a chatear dai a 30 dias. Se por acaso estoirar o tráfego da net antes do tempo simplesmente fico sem ela, não me vão ao bolso sem sequer perguntar.

Só gostava que a Vodafone deixasse esta modinha das semanas...

Concordo com isso. Gastei a net e como é a primeira vez nem sabia que me iam descontar para ter mais net a qual eu nao pedi. Falei sobre isso no chat e disseram que realmente nao dá para cancelar...
Em termos de rede, venho de WTF e YORN é realmente superior como dizem.
 
resume-se ao pensamento de cada um, por ser semanal muita gente pensa que tem de estar sempre a carregar

é so lidarem como lidavam com um mensal e definirem um dia do mes para carregar com x euros

como por ex como o tarifario faz reset de minutos e de net no dia 1 de cada mes (e manda-vos a mensagem a informar) porque nao aproveitam para ser esse dia em que fazem o carregamento com o valor x para o mes todo?

habituam-se a isso e pronto, é como se fosse mensal
 
A mim não me faz muita confusão, normalmente carrego 10€ x 2, há meses com mais dias e tal...

Mas conheço muita gente que anda alimentar a Yorn com estes tarifários, porque não têm lá o valor e lá se vai um X no dia em que era suposto ter e não tem que chegue..

Obviamente a mim já me aconteceu por descuido, mas é de evitar.
 
Ora eu faço exactamente assim. Tenho na minha folinha de Excel com o orçamento mensal uma formulazinha que me diz quantas quartas-feiras (porque me descontam à quarta-feira) há no mês em questão. Ora tenho ainda mais uma formulazinha a multiplicar esse número pelo custo semanal e voilá! Todos os meses, logo quando recebo, carrego o valor correspondente (tenho sempre mais 1 cêntimo do que é necessário por causa dos arredondamentos), que pode variar entre 15,96€ ou 19,95€, por aí (não precisam de carregar números certos, podem carregar mesmo assim, ao cêntimo)... Até ao fim do mês não tenho que me preocupar! É como se fosse uma mensalidade. Vai da organização da pessoa.
 
Boa noite, fui a loja para ativar o Yorn X e ele disse me que no durava 48h.. alguém sabe o tempo médio que demora? Espero que não seja mesmo as 48h o_o
 
O problema nao é ser semanal mas o que o user @ComradTex disse:

"Se tenho 1GB de plafond de internet por ex. E 1GB é sabido que vai-se bem rápido, só usar Youtube e voilá. Depois, sendo semanal, tenho de andar a fazer contas, então se o mês tiver 4 semanas pago X se tiver 5 pago Y. Se por acaso, antes de chegar ao fim do mês ultrapassar o tráfego de internet, como tenho dinheiro no saldo ainda, eles simplesmente descontam do que lá está e continuo a ter internet. Ou seja, já vai faltar dinheiro para a ultima semana desse mês. E depois? Mínimo de carregamento 5 euros. Nem que apenas faltasse 1 euro!"

Isto para mim é o problema. Tenho 500 mb e sao suficientes pq nao uso muito a internet mas por ex. neste mes gastei e descontaram me logo 1,99€. Eu nao precisava de mais net. Por sorte fiquei com 2,46€ o que dá para outra semana senao ja tinha que carregar com 5/7,5€...
Deviam acabar com isto.
 
Back
Topo