Vodafone Tarifários Yorn

Pessoalmente também tinha problemas em activar o VoLTE no meu galaxy s7. Depois de várias tentativas cheguei á conclusão que a única maneira é instalar outra rom no dispositivo, com o CSC da phonehous (T.P.H). Tentei várias, incluindo a da vodaf (csc T.C.L) sem sucesso. Mal instalei a da phonehous, recebi uma notificação para actualizar as definições da rede, ganhei o apn ims e mal efectuo chamadas aparece-me o ícone HD ao lado do nome da pessoa e a rede mantém-se no 4G, portanto tudo activo.

E nota-se bem a diferença da qualidade da chamada.
Não precisei fazer nada disso e está 100% funcional.

Também tenho um S7 com ROM original da Vodafone, VoLTE e não me aparece nada nesse sentido.
Desliga os dados móveis e wifi, liga modo de voo, desliga modo de voo e volta a ligar o 4G.

Cheers
 
Até agora estou a adorar o tarifário! Estou a usar o yorn X 5GB porque nos primeiros 3 meses é mais barato. Só tenho uma coisa a apontar: no MyVodafone não é possível consultar os consumos das apps com 10Gb
 
Eu tanto num iphone 6s plus como num huawei p10 o serviço VoLTE funciona 5 estrelas so tive de pedir a ativação no dia que foi concluida a portabilidade!!! (Era MEO)
 
O VoLTE sendo activo por parte da Vodafone já fica automaticamente funcional caso o dispositivo suporte!
Como já havia dito aqui, quando se tem VoLTE activo e funcional temos uma forma de saber, visto o VoLTE atribuir um IP interno na rede 4G só para ele ficas assim com 2 IP's internos 1 externo atribuídos. Há uma aplicação muito popular que consegue reportar todos os IP's Externos e Internos que é a aplicação do SpeedTest. Depois de instalada basta ir a "Configurações" e ver se está lá presente os 2 IP's internos e 1 externo.

P.S: Estes testes todos com a 4G ligada!

Cheers
Confirmei isso dos 2 IP's e de facto estão lá.

Testei com o meu S7 e não dá. Testei com um iPhone 7 e também não dá. Em ambos os dispositivos tenho 4G e quando faço a chamada passa para 3G. São os 2 Yorn e têm o VoLTE ativo, no caso do iPhone activei nas definições, no S7 aparentemente não se faz nada.
 
Confirmei isso dos 2 IP's e de facto estão lá.

Testei com o meu S7 e não dá. Testei com um iPhone 7 e também não dá. Em ambos os dispositivos tenho 4G e quando faço a chamada passa para 3G. São os 2 Yorn e têm o VoLTE ativo, no caso do iPhone activei nas definições, no S7 aparentemente não se faz nada.
Então cheira que a antena não é abrangida pelo VoLTE se calhar. Ou até mesmo o cartão.

Vai ao Facebook da Yorn e pede para eles para desactivarem o VoLTE e voltarem a activar no âmbito de despistar uma possível "avaria" no cartão. Eles farão e ai testas novamente.

Cheers
 
É pena é a Vodafone restringir o VoLTE a um número limitado de aparelhos.. Por exemplo, o meu Xiaomi Redmi Note 4 suporta VoLTE mas não consigo utilizá-lo :/
 
Eu pedi para ativarem o VoLTE e eles disseram que estava em processamento e podia demorar uma hora! Já passaram 10 horas e nada! Tenho cobertura 4g obviamente e o equipamento é um BQ aquaris X!
 
É fácil de ver se está ativo ou não mesmo que não esteja a funcionar no telefone em específico.
Quando o VoLTE está ativo as mensagens no fim das chamadas com informação do saldo vêm de forma diferente.
Eu passei a receber mesmo uma sms normal em vez de uma mensagem que aparece no ecrã e se carrega em ok.
 
Se está ativado nas opções deve depender mesmo das APN específicas. Possivelmente com as APN corretas poder-se-ia ter acesso ao IMS na Vodafone que permitia o VoLTE.
Seria questão de experimentar com esses dados de quem tem o serviço ativo e a funcionar.
 
Boas,

Vi no site que se pode aderir ao Yorn X como estudante? Isso funciona para um estudante universitário com +25 anos? Basta o cartão de estudante?

E já agora, alguém sabe se o mesmo é possível no WTF ou Moche?
 
Se está ativado nas opções deve depender mesmo das APN específicas. Possivelmente com as APN corretas poder-se-ia ter acesso ao IMS na Vodafone que permitia o VoLTE.
Seria questão de experimentar com esses dados de quem tem o serviço ativo e a funcionar.
Confirmo que tenho o serviço activo mas apenas 1 ip externo + 1 interno no Speedtest. ( nada de 2 ip's externos )
Confirmo também que recebo a mensagem de saldo como sms agora (irritante ...)
Alguém que tenha o VoLTE a funcionar e deixe aqui as configurações da APN sff ?

Obrigado.
 
Já tenho o serviço a funcionar, tive de contactar a Vodafone 3 vezes. Não noto grande diferença na qualidade da chamada. O grande problema para mim é a mensagem que aparece depois da chamada. Eu até tinha instalado uma app que ocultava a mensagem do saldo após as chamadas, mas esta não dá para esconder.
 
Back
Topo