Vodafone Tarifários Yorn

Será possível que a resposta da Vodafone aos tarifários da concorrência seja... manter tudo como estava, excepto a letra que muda de W para X?!
 
Já aprendi que nas operadoras o melhor é ler os asteriscos todos. E mais, "A velocidade base de download é de 7,2 Mbps e a de upload de 1,4Mbps." - O português nesta frase está traiçoeiro, não percebi se é esta a velocidade que é restringida o tarifário.
 
Já aprendi que nas operadoras o melhor é ler os asteriscos todos. E mais, "A velocidade base de download é de 7,2 Mbps e a de upload de 1,4Mbps." - O português nesta frase está traiçoeiro, não percebi se é esta a velocidade que é restringida o tarifário.

Ai diz velocidade base, portanto é o mínimo. Como é óbvio, isso depende do sinal :) Quanto a máximo, nunca me pareceu haver. É fácil fazer speedtests a números como 80/30 via 4G 1800Mhz Vodafone.
 
deixem ver se percebi, entao nem os 1000 mins/semana para outros números vodafone sao validos? No forum da vodafone o proprio moderador (deduzo alguem ligado à vodafone) escreveu la isso, que incluia chamadas gratis para todos os vodafones, e agora retiram? Incrivel
 
Então tecnicamente quem era Yorn W deixa de ter mensagens grátis para outras redes?

Nunca teve. Só o Study, que basicamente agora é o X, e continua a ter.

Sinceramente, acho que vou mudar. Tenho o Study (1GB) + Spotify Premium (350MB, mas já usava antes o Spotify), e portanto pago por tudo 9,75€ + 6,99 = 16,74.
Com este Yorn X 5GB, passaria a pagar 16,90€ por mês, com 5GB de internet, e ainda com 100 minutos de chamadas para outras redes.

Ora, o WTF acaba por ser interessante para mais algumas pessoas. Mas eu quase só tenho contactos Vodafone, e ainda agora estive a ver as minhas facturas e tenho enviado cerca de 10 SMS por mês para outras redes, e feito meia dúzia de chamadas. Portanto, 500SMS (que já tenho) e 100 minutos chegam-me perfeitamente. A juntar a isso, o Spotify Premium incluido e os 5GB são excelentes. Eu sou mesmo um utilizador do Spotify Premium, já o era antes da Vodafone ter estas parcerias, e serei quer seja eu Vodafone, NOS, ou MEO. Portanto, pagar 16,90€ com estas condições, para mim, é excelente. Nenhuma operadora me oferece melhor *para o meu uso*. Admito que para outras pessoas o WTF seja bem melhor.

Outra coisa é o facto de eu não poder aderir ao WTF. A este posso (mais ou menos). Como tenho o tarifário (1GB), só tenho de mudar na app MyVodafone. Perfeito perfeito era se o tráfego do Spotify não contasse :D assim já podia usar o Spotify Running à minha vontade.

Resumindo, admito que a Vodafone não tenha feito um tarifário optimo para todos, mas para mim é muito bom realmente.

No entanto, e mais uma vez, acho uma palhaçada isto ser sub-25 e estudantes. Deveriam ter este tipo de tarifários para todos. Até podiam ser mais caros, mas deviam tê-los.

Volto a dizer, para mim que uso o Spotify é como se o tarifário só me custasse 10 euros com 5GB de internet. Acho muito bom.

PS: cheguei a ter o Yorn W 2GB + Spotify Premium e até doía ter de pagar quase 25 euros por mês.
 
Já aprendi que nas operadoras o melhor é ler os asteriscos todos. E mais, "A velocidade base de download é de 7,2 Mbps e a de upload de 1,4Mbps." - O português nesta frase está traiçoeiro, não percebi se é esta a velocidade que é restringida o tarifário.

Nos últimos testes que fiz com a Vodafone obtive:
- 3G: 14mbps/3mbps
- 4G 1800Mhz: 83mbps/30mbps.

deixem ver se percebi, entao nem os 1000 mins/semana para outros números vodafone sao validos? No forum da vodafone o proprio moderador (deduzo alguem ligado à vodafone) escreveu la isso, que incluia chamadas gratis para todos os vodafones, e agora retiram? Incrivel

Está bem explícito no site que inclui "Chamadas para Comunidade YORN, Extreme e Red; SMS e MMS para toda a Vodafone".

edit: para complementar, os *restantes* números Vodafone continuam na mesma para os 500MB e 1GB. Ou seja, pagas. Para quem tem o X 5GB, entra naquele plafond dos 100 minutos para qualquer rede.
 
Última edição:
Para quem têm dúvidas eu contactei o apoio ao cliente a fazer perguntas sobre o yorn x e descobri que o yorn w study, será descontinuado e que tem esse tarifário irá migra para yorn x 1GB e que terá de pagar mais 0,10€/semana ou seja a mensalidade ao fim do mês será de 9,40€/mês, e não há maneira de continuar com o yorn w study.
 
Para quem têm dúvidas eu contactei o apoio ao cliente a fazer perguntas sobre o yorn x e descobri que o yorn w study, será descontinuado e que tem esse tarifário irá migra para yorn x 1GB e que terá de pagar mais 0,10€/semana ou seja a mensalidade ao fim do mês será de 9,40€/mês, e não há maneira de continuar com o yorn w study.

O que?!? Como é que é possível... Já tive tantos tarifários descontinuados/inexistentes e agora vão impedir, à conta do que?

Além disso, não é 9,40€/mes, são 10,18€/mes (desde que eles tem tarifários ao mês e a semana, uma pessoa tem de fazer as contas ao valor/ano)

Quero ver então como é que eles vão resolver este embróglio...
 
Fomos todos migrados. A dúvida é se quem pagava 2,25 vai continuar a pagar 2,25 ou 2,35. Desconfio que vai continuar a pagar 2,25. No meu caso, na app MyVodafone, aparece "Yorn X 1GB 2014".
 
Fomos todos migrados. A dúvida é se quem pagava 2,25 vai continuar a pagar 2,25 ou 2,35. Desconfio que vai continuar a pagar 2,25. No meu caso, na app MyVodafone, aparece "Yorn X 1GB 2014".

Também me aparece igual, mas se o apoio diz que vamos passar a pagar mais...

Acho tudo isto imensamente estranho.
 
O Spotify continua a contar tráfego? Para um utilizador mediano o MEO Music chega bem e lá está ilimitado (15Gb acho eu) lol

Isto é só tiros nos pés...
 
Lol simplesmente ridículo este novo tarifário Vodafone. Não sei como alguém ainda eu capaz de aderir sendo que no moche Master e no WTF temos chamadas para todas as redes e sms também. Vodafone Portugal deixa de gozar com os clientes ou potenciais clientes, que serão apenas uma miragem para a vossa empresa!
 
Back
Topo