1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone Yorn X

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por blocnt, 16 de Junho de 2015. (Respostas: 8628; Visualizações: 870572)

1. MikeFields

MikeFields Power Member

Será possível que a resposta da Vodafone aos tarifários da concorrência seja... manter tudo como estava, excepto a letra que muda de W para X?!

2. Ruben690

Ruben690 Power Member

Parece-me que sim. Quase que podemos dizer que foi um refresh de imagem...

3. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Além das apps de comunicação. Que quer se queira quer não, usa-se bastante...

4. JoaoMiiguel

JoaoMiiguel Power Member

No site diz Adesões até 31/08/2015.

5. spytech

spytech Mega BOINC

As letras pequenas são um fartote de informações interessantes :)

6. JoaoMiiguel

JoaoMiiguel Power Member

Já aprendi que nas operadoras o melhor é ler os asteriscos todos. E mais, "A velocidade base de download é de 7,2 Mbps e a de upload de 1,4Mbps." - O português nesta frase está traiçoeiro, não percebi se é esta a velocidade que é restringida o tarifário.

7. spytech

spytech Mega BOINC

Ai diz velocidade base, portanto é o mínimo. Como é óbvio, isso depende do sinal :) Quanto a máximo, nunca me pareceu haver. É fácil fazer speedtests a números como 80/30 via 4G 1800Mhz Vodafone.

8. ninooo

ninooo Power Member

deixem ver se percebi, entao nem os 1000 mins/semana para outros números vodafone sao validos? No forum da vodafone o proprio moderador (deduzo alguem ligado à vodafone) escreveu la isso, que incluia chamadas gratis para todos os vodafones, e agora retiram? Incrivel

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Nunca teve. Só o Study, que basicamente agora é o X, e continua a ter.

Sinceramente, acho que vou mudar. Tenho o Study (1GB) + Spotify Premium (350MB, mas já usava antes o Spotify), e portanto pago por tudo 9,75€ + 6,99 = 16,74.
    Com este Yorn X 5GB, passaria a pagar 16,90€ por mês, com 5GB de internet, e ainda com 100 minutos de chamadas para outras redes.

Ora, o WTF acaba por ser interessante para mais algumas pessoas. Mas eu quase só tenho contactos Vodafone, e ainda agora estive a ver as minhas facturas e tenho enviado cerca de 10 SMS por mês para outras redes, e feito meia dúzia de chamadas. Portanto, 500SMS (que já tenho) e 100 minutos chegam-me perfeitamente. A juntar a isso, o Spotify Premium incluido e os 5GB são excelentes. Eu sou mesmo um utilizador do Spotify Premium, já o era antes da Vodafone ter estas parcerias, e serei quer seja eu Vodafone, NOS, ou MEO. Portanto, pagar 16,90€ com estas condições, para mim, é excelente. Nenhuma operadora me oferece melhor *para o meu uso*. Admito que para outras pessoas o WTF seja bem melhor.

Outra coisa é o facto de eu não poder aderir ao WTF. A este posso (mais ou menos). Como tenho o tarifário (1GB), só tenho de mudar na app MyVodafone. Perfeito perfeito era se o tráfego do Spotify não contasse :D assim já podia usar o Spotify Running à minha vontade.

Resumindo, admito que a Vodafone não tenha feito um tarifário optimo para todos, mas para mim é muito bom realmente.

No entanto, e mais uma vez, acho uma palhaçada isto ser sub-25 e estudantes. Deveriam ter este tipo de tarifários para todos. Até podiam ser mais caros, mas deviam tê-los.

Volto a dizer, para mim que uso o Spotify é como se o tarifário só me custasse 10 euros com 5GB de internet. Acho muito bom.

PS: cheguei a ter o Yorn W 2GB + Spotify Premium e até doía ter de pagar quase 25 euros por mês.

10. OubeLa

OubeLa Power Member

Nos últimos testes que fiz com a Vodafone obtive:
    - 3G: 14mbps/3mbps
    - 4G 1800Mhz: 83mbps/30mbps.

Está bem explícito no site que inclui "Chamadas para Comunidade YORN, Extreme e Red; SMS e MMS para toda a Vodafone".

edit: para complementar, os *restantes* números Vodafone continuam na mesma para os 500MB e 1GB. Ou seja, pagas. Para quem tem o X 5GB, entra naquele plafond dos 100 minutos para qualquer rede.

Última edição: 16 de Junho de 2015
  11. Para quem têm dúvidas eu contactei o apoio ao cliente a fazer perguntas sobre o yorn x e descobri que o yorn w study, será descontinuado e que tem esse tarifário irá migra para yorn x 1GB e que terá de pagar mais 0,10€/semana ou seja a mensalidade ao fim do mês será de 9,40€/mês, e não há maneira de continuar com o yorn w study.

12. spytech

spytech Mega BOINC

O que?!? Como é que é possível... Já tive tantos tarifários descontinuados/inexistentes e agora vão impedir, à conta do que?

Além disso, não é 9,40€/mes, são 10,18€/mes (desde que eles tem tarifários ao mês e a semana, uma pessoa tem de fazer as contas ao valor/ano)

Quero ver então como é que eles vão resolver este embróglio...

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Fomos todos migrados. A dúvida é se quem pagava 2,25 vai continuar a pagar 2,25 ou 2,35. Desconfio que vai continuar a pagar 2,25. No meu caso, na app MyVodafone, aparece "Yorn X 1GB 2014".

14. spytech

spytech Mega BOINC

Também me aparece igual, mas se o apoio diz que vamos passar a pagar mais...

Acho tudo isto imensamente estranho.

15. Carmos

Carmos Power Member

Lol... Tarifários ridículos!!! A Vodafone nunca aprenderá... Lol a montes!

16. viperbruno

viperbruno Suspenso

O Spotify continua a contar tráfego? Para um utilizador mediano o MEO Music chega bem e lá está ilimitado (15Gb acho eu) lol

Isto é só tiros nos pés...

17. KikoLyne

KikoLyne Power Member

Lol simplesmente ridículo este novo tarifário Vodafone. Não sei como alguém ainda eu capaz de aderir sendo que no moche Master e no WTF temos chamadas para todas as redes e sms também. Vodafone Portugal deixa de gozar com os clientes ou potenciais clientes, que serão apenas uma miragem para a vossa empresa!

18. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Spotify premium grátis até ao final do ano.

19. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Só vejo isto vantajoso para quem costuma pagar pelo Spotify, de resto...

20. Canhenho

Canhenho Power Member

E mesmo para quem quer bom plafound de net, não está mau... Eu alterava se podesse.