Vodafone Tarifários Yorn

Eu não estou a dizer que eles não vão aumentar os plafonds.
Apenas quero que fique claro que a ANACOM sugeriu esse aumento. Não é nenhuma imposição.
Devia de ser uma imposição e não uma sugestão. POR exemplo o yorn 5gb tem 5gb tráfego geral mais 5gb YouTube e mais 10gb para as app que da o total de 20gb era isso que deviam de dar tráfego assim e que a ANACOM devia de os obrigar e para compensar ser nos 30g e der para partilhar com a banda larga móvel isso e que era.
 
Ou vai haver pacotes com muito mais tráfego ou vai haver limitações gerais para o wtf, moche e yorn X. Vamos esperar para ver essas novidades. Têm 50 dias para mudar alguma coisa. Estou certo que vão fazê-lo nos limites do prazo!
 
O que as operadoras não queriam era aumentar o tráfego, por isso mesmo que punham apps incluídas. Porque se ficaríamos como os outros paises da Europa com altos tráfegos a venda de cartões de banda larga ja não seria tão viável... Pois era como quando eu estava em França, com 100Gb de tráfego no meu tarifário fazia que o meu telemóvel também era o meu hotspot... E aqui tenho que usar um cartão banda larga no meu dual sim
 
Então a rede não tem o melhor desempenho no que respeita a disponibilidade e velocidade?!! Por isso gasta o tráfego mais depressa.
Não, não há relação nenhuma.

Imagina que estás no Spotify e queres ouvir uma música que tem 5 megas. Supondo que com Vodafone descarregas em 10 segundos e com Meo em 30 segundos. Em ambos os casos deacarregaste 5 megas, independente da velocidade.
 
Não, não há relação nenhuma.

Imagina que estás no Spotify e queres ouvir uma música que tem 5 megas. Supondo que com Vodafone descarregas em 10 segundos e com Meo em 30 segundos. Em ambos os casos deacarregaste 5 megas, independente da velocidade.
A forma leviana como me referi a essa relação não invalida na totalidade a minha afirmação.

Bem... se não tiveres rede de jeito desligas a net e fartas-te. Na Vodafone vais sempre ver/fazer mais qualquer coisa. lol
Obviamente que é sempre relativo. Mas com um maior desempenho de rede, a facilidade no consumo também é ligeiramente maior.
 
a serio porque ?

é uma pena entao
Não, não há relação nenhuma.

Imagina que estás no Spotify e queres ouvir uma música que tem 5 megas. Supondo que com Vodafone descarregas em 10 segundos e com Meo em 30 segundos. Em ambos os casos deacarregaste 5 megas, independente da velocidade.
A forma leviana como me referi a essa relação não invalida na totalidade a minha afirmação.

Bem... se não tiveres rede de jeito desligas a net e fartas-te. Na Vodafone vais sempre ver/fazer mais qualquer coisa. lol
Obviamente que é sempre relativo. Mas com um maior desempenho de rede, a facilidade no consumo também é ligeiramente maior.

Acho que o essencial a reter aqui são mesmo as definições de velocidade vs tráfego/plafond:

Supondo que dois utilizadores têm 5Gb de plafond mensal. O Utilizador1 é cliente Vodafone e é-lhe disponibilizada uma velocidade de download de 150Mb/s, enquanto que o Utilizador2 é cliente de uma operadora concorrente e é-lhe disponibilizada uma velocidade de 60Mb/s.

Exemplo1: supondo um download de um ficheiro de grandes dimensões (superior ao plafond contratado) até esgotar o plafond, enquanto que o Utilizador1 gastava o tráfego, aproximadamente, em 34s, o Utilizador2 faria o mesmo em 1min e 25s.

Basta fazer a analogia disto para a utlização do dia-a-dia... Para o Utilizador2 ter a mesma utilização de internet que o Utilizador1, necessita obrigatoriamente de mais tempo para descarregar a mesma quantidade de dados, e vice-versa.

Assim, exemplo2: Supondo que ambos os utilizadores 1 e 2 gastam, em média, 200Mb de dados por dia. Ambos os utilizadores teriam o plafond mensal gasto no dia 26º dia do mês (assumindo que o tráfego era reinicializado ao dia 1) contudo o Utilizador1 conseguia gastar o tráfego diário dos 200Mb em 1.33s enquanto que o Utilizador 2 apenas o conseguia gastar em 3.33s
 
Última edição:
Acho que o essencial a reter aqui são mesmo as definições de velocidade vs tráfego/plafond:

Supondo que dois utilizadores têm 5Gb de plafond mensal. O Utilizador1 é cliente Vodafone e é-lhe disponibilizada uma velocidade de download de 150Mb/s, enquanto que o Utilizador2 é cliente de uma operadora concorrente e é-lhe disponibilizada uma velocidade de 60Mb/s.

Exemplo1: supondo um download de um ficheiro de grandes dimensões (superior ao plafond contratado) até esgotar o plafond, enquanto que o Utilizador1 gastava o tráfego, aproximadamente, em 34s, o Utilizador2 faria o mesmo em 1min e 25s.

Basta fazer a analogia disto para a utlização do dia-a-dia... Para o Utilizador2 ter a mesma utilização de internet que o Utilizador1, necessita obrigatoriamente de mais tempo para descarregar a mesma quantidade de dados, e vice-versa.

Assim, exemplo2: Supondo que ambos os utilizadores 1 e 2 gastam, em média, 200Mb de dados por dia. Ambos os utilizadores teriam o plafond mensal gasto no dia 26º dia do mês (assumindo que o tráfego era reinicializado ao dia 1) contudo o Utilizador1 conseguia gastar o tráfego diário dos 200Mb em 1.33s enquanto que o Utilizador 2 apenas o conseguia gastar em 3.33s
Vamos mesmo ver no que vai dar isto, espero a gente nao ficar prejudicado.

Devia de ser como eu disse dos 5GB do trafego geral, mais os 5GB YouTube, e mais os 10GB das APPS que da o total de 20GB.

Tiravam as Apps sem gastar dados e davam os 20GB de trafego geral, que so ficavam a ganhar com isso, mas vamos ver se a esmola vai ser essa e na minha opiniao devia de ser 25GB, isso e que era e der para term,os um cartapo de partilha com a BANDA LARGA MOVEL.

Vamos ver amigos no que vai dar ne, para mim devia ja as 00H o fim dos 5.0 dias para saber o que iria acontecer, a rede 4G vodafone ja a tentei trocar pela Meo, na rede movel nao consigo a Vodafone e boa demais 5 estrelas.
 
Bom dia!

Uso Yorn X 1Gb há algum tempo e há uns dias quis mudar para o 5Gb para ter algum tráfego extra para o verão e Apple Music de novo. Depois de alterar o tarifário não consegui ligar o Apple music de novo porque me diz que tenho de pagar. Eis o que a Vodafone me disse após entrar em contacto no fórum de suporte:

A Apple não permite que uma conta acumule campanhas gratuitas, se o ID Apple associado a subscrição já tiver usufruído de período gratuito na subscrição com a Vodafone. Neste caso, tendo o seu número usufruído de uma oferta promocional do Apple Music, não pode usufruir de outra. Trata-se de uma limitação da Apple Music. Resumindo, o Cliente pode aderir a qualquer uma das ofertas Yorn, ou seja 3 meses ou até ao final do ano, mas apenas uma vez.

Wtf? :facepalm::nonono2: Isto é completamente absurdo. Basicamente querem prender os clientes no mínimo 1 ano inteiro para se ter direito a Apple Music. O que fariam nesta situação? Estou a uma gota de água de mudar de operadora.
 
Bom dia!

Uso Yorn X 1Gb há algum tempo e há uns dias quis mudar para o 5Gb para ter algum tráfego extra para o verão e Apple Music de novo. Depois de alterar o tarifário não consegui ligar o Apple music de novo porque me diz que tenho de pagar. Eis o que a Vodafone me disse após entrar em contacto no fórum de suporte:

A Apple não permite que uma conta acumule campanhas gratuitas, se o ID Apple associado a subscrição já tiver usufruído de período gratuito na subscrição com a Vodafone. Neste caso, tendo o seu número usufruído de uma oferta promocional do Apple Music, não pode usufruir de outra. Trata-se de uma limitação da Apple Music. Resumindo, o Cliente pode aderir a qualquer uma das ofertas Yorn, ou seja 3 meses ou até ao final do ano, mas apenas uma vez.

Wtf? :facepalm::nonono2: Isto é completamente absurdo. Basicamente querem prender os clientes no mínimo 1 ano inteiro para se ter direito a Apple Music. O que fariam nesta situação? Estou a uma gota de água de mudar de operadora.

nao és o primeiro, ler topico...
 
Eu acho isso super estranho, porque como já expliquei, já usufrui de 3 meses pelo Apple ID, 3 meses pelo Yorn X 500MB, e quando ganhei o Yorn 5GB durante um mês no Yorn Shake it, a minha subscrição ficou automaticamente ativa para um ano.
Deve haver qualquer coisa que não bate certo nas políticas da Vodafone.
 
Li apenas as duas últimas páginas, não pensei encontrar outro user com o mesmo problema tão perto. Portanto a solução será tentar ligar à vodafone, visto que o suporte pela web vale o que vale? (zero)
 
Eu usei apenas o suporte web. Apesar de me dizerem nao ser possivel, em tempo ligaram me do servico central indicando que me resolveram a situação :)
Estou em querer que foram os colaboradores do forum que reencaminharam a situacao para alguem do departamento de satisfaçao de cliente. Ou entao leram a conversa via chat que tive.

Seja como for resolveram me. Só aconselho manter sempre a calma e nao 'barafustar' com ninguem, dado nenhum dos intervenientes do apoio direto ao cliente tem culpa ou autonomia :)
Posso dizer que resolveram tudo num espaço de uma semana máximo.
 
Back
Topo