Vodafone Tarifários Yorn

Acho que o essencial a reter aqui são mesmo as definições de velocidade vs tráfego/plafond:

Supondo que dois utilizadores têm 5Gb de plafond mensal. O Utilizador1 é cliente Vodafone e é-lhe disponibilizada uma velocidade de download de 150Mb/s, enquanto que o Utilizador2 é cliente de uma operadora concorrente e é-lhe disponibilizada uma velocidade de 60Mb/s.

Exemplo1: supondo um download de um ficheiro de grandes dimensões (superior ao plafond contratado) até esgotar o plafond, enquanto que o Utilizador1 gastava o tráfego, aproximadamente, em 34s, o Utilizador2 faria o mesmo em 1min e 25s.

Basta fazer a analogia disto para a utlização do dia-a-dia... Para o Utilizador2 ter a mesma utilização de internet que o Utilizador1, necessita obrigatoriamente de mais tempo para descarregar a mesma quantidade de dados, e vice-versa.

Assim, exemplo2: Supondo que ambos os utilizadores 1 e 2 gastam, em média, 200Mb de dados por dia. Ambos os utilizadores teriam o plafond mensal gasto no dia 26º dia do mês (assumindo que o tráfego era reinicializado ao dia 1) contudo o Utilizador1 conseguia gastar o tráfego diário dos 200Mb em 1.33s enquanto que o Utilizador 2 apenas o conseguia gastar em 3.33s



Ora bem acho que não entendeste o sentido de "gasta-se mais com boa rede".

Quando usei um cartão na NOS gastava menos dados por exemplo em tudo que era streaming (videos no facebook, videos netflix, youtube, twitch...) porque a rede é uma bosta e tudo "streamava" com qualidade péssima em quase todos os sítios que andava (braga, vila verde, lousada, paços de ferreira...).
Então o Plafond mensal durava mais. Agora que sou yorn x e que com o qual até em 3G/H+ tenho alta qualidade no streaming e tudo se poe em HD consome mais facilmente se nao tiver atento e reduzir a qualidade dos streams.

Depois no download puro e simples de ficheiros, nada muda é claro.
 
Ora bem acho que não entendeste o sentido de "gasta-se mais com boa rede".

Quando usei um cartão na NOS gastava menos dados por exemplo em tudo que era streaming (videos no facebook, videos netflix, youtube, twitch...) porque a rede é uma bosta e tudo "streamava" com qualidade péssima em quase todos os sítios que andava (braga, vila verde, lousada, paços de ferreira...).
Então o Plafond mensal durava mais. Agora que sou yorn x e que com o qual até em 3G/H+ tenho alta qualidade no streaming e tudo se poe em HD consome mais facilmente se nao tiver atento e reduzir a qualidade dos streams.

Depois no download puro e simples de ficheiros, nada muda é claro.
Já pediste para ativar o 4G no teu cartão? Provavelmente tens só 3G por causa disso. Na Vodafone o 4G vem desativo e tem que ser feito o pedido de ativação. Podes fazer no chat.
 
Já pediste para ativar o 4G no teu cartão? Provavelmente tens só 3G por causa disso. Na Vodafone o 4G vem desativo e tem que ser feito o pedido de ativação. Podes fazer no chat.

Não eu tenho o 4G ativo no cartão e posso usar quando quiser, até o VoLTE :).
Só estava a comparar a diferença gigantesca entre a 3G/H+ da NOS que mal ultrpassava os 4mbit/s e a 3G/H+ da VDF consigo ter 21/27mbit/s e então a diferença no 4G nem falo que a NOS está ultra-congestionada e mal ultrpassava 1-2mbit/s no meio da tarde e com a VDF tenho na mesma hora entre 50 e 80 *****/s
De velocidade.
Então como estavam a dizer que com melhor rede os dados são consumidos mais rapidamente e verdade enquanto que na NOS/WTF vens-te lixado para ver um vídeo em 240/360p na VDF vês sempre em 1080p a qualquer hora daí o tráfego gastar mais rapidamente.
 
no yorn tb se é obrigado a pagar todas as semanas/meses ou pode-se saltar períodos de tempo?
Não tens que pagar todas as semanas. Imagina que o dia de retirarem o dinheiro é na terça, e tu tens menos de 1€. Não irão retirar o dinheiro. Se carregares o telefone na terça seguinte, só irão retirar o dessa semana que vem.
 
Não tens que pagar todas as semanas. Imagina que o dia de retirarem o dinheiro é na terça, e tu tens menos de 1€. Não irão retirar o dinheiro. Se carregares o telefone na terça seguinte, só irão retirar o dessa semana que vem.
então na semana em que tinha menos de 1 euros não preciso de a pagar para depois, na semana a seguir em que já faço o pagamento, voltar a ter as ofertas do tarifário. o que referiste é para o yorn x, certo?
 
Se no dia que não tiveres o € para a semanada e não tiveres saldo eles cortam as comunicações e só voltas a ter quando pagares essa semana. Pelo menos era assim antigamente.

Eu já tive uma situação que no dia do débito não tinha o €€ e retiraram-me 1€ para a "diária" e fizeram isso 3 dias salvo erro, no 4º dia carreguei o telemovel e foram lá debitar a semanada.
 
a minha dúvida é se posso fazer isto:
semana 1: pago e tenho as ofertas do tarifário
semana 2: não pago e não tenho como é obvio as ofertas do tarifário
semana 3: pago e tenho novamente as ofertas
ou preciso de pagar todas as semanas em atraso como acontece com MOCHE?
 
a minha dúvida é se posso fazer isto:
semana 1: pago e tenho as ofertas do tarifário
semana 2: não pago e não tenho como é obvio as ofertas do tarifário
semana 3: pago e tenho novamente as ofertas
ou preciso de pagar todas as semanas em atraso como acontece com MOCHE?

Tens de pagar todas as semanas, se não pagares a tempo cortam-te as comunicações e quando tiveres €€ disponível retiram o valor das semanadas em atraso.
 
Eu já tive uma situação que no dia do débito não tinha o €€ e retiraram-me 1€ para a "diária" e fizeram isso 3 dias salvo erro, no 4º dia carreguei o telemovel e foram lá debitar a semanada.
É exactamente isso.
Eu uma altura tinha 3,90€ certinhos, e começaram a descontar 1€ por dia. E eu não reparei.
Ao 3º dia liguei para lá e disseram que o meu tárifário era 3,99€.
E eu então eu tenho aqui as mensagens da YORN e diz que o meu tarifário é 3,90€ assim como na app e na vossa página...
E dps lá aceitou que era esse valor, mas que no dia só tinha 3,89€ e daí não dar. haha
 
a minha dúvida é se posso fazer isto:
semana 1: pago e tenho as ofertas do tarifário
semana 2: não pago e não tenho como é obvio as ofertas do tarifário
semana 3: pago e tenho novamente as ofertas
ou preciso de pagar todas as semanas em atraso como acontece com MOCHE?

Podes fazer isso sim. O tarifário é sem carregamentos obrigatórios. Na semana que não pagares, irás ficar sem comunicações, mas se carregares na semana seguinte, só pagas a semana seguinte e ficas com comunicações
 
Não precisam de tirar, basta dizerem que cada app tem X Gb para usar.
Isso viola a neutralidade da rede. Não vai acontecer. Ou vai haver mais gigas gerais ou vai haver um corte geral. Agora dizer que cada app vai ter um certo e determinado plafon de Internet é praticamente o mesmo que temos atualmente, só que para um conjunto de aplicações. Mas vamos esperar para ver!
 
Boa tarde!
De alguns meses para cá que troquei de telemóvel para um xiaomi e desde então começaram a surgir problemas relacionados com o consumo de dados no tarifário yorn x.
As "apps grátis", nomeadamente facebook, messenger, pokemon go e myvodafone gastam tráfego do contador mensal em vez de gastar do contador destas aplicações (10gb).
Alguém com o mesmo problema ou que conheça uma solução? Na loja a que me dirigi disseram que têm tido várias reclamações do género e quase sempre é com telemóveis da xiaomi. A verdade é que isto já se arrasta há meses e continuam sem arranjar solução.
 
Back
Topo