Vodafone Tarifários Yorn

Queria subscrever a este tarifário, mas sendo maior de 25 anos e não estudo, é complicado. No entanto, via chat Vodafone foi-me dito que em loja conseguia que me fizessem um tarifário Yorn X mesmo tendo mais de 25 anos e não estudante. Alguém me consegue dizer se efectivamente é possível?
 
Boas!
Alguém utiliza esim? Alguma vantagem para além da óbvia?
O eSIM tem nenhuma vantagem porque funciona exatamente como um cartão tradicional sem tirar nem por.
Eu optei por usar o eSIM porque assim se eu perder o meu iPhone e algum esperto tente o formatar ou qualquer coisa já não lhe basta tirar o cartão sim fora para inibir a localização. O eSIM está sem código pin assim em caso de perca ou roubo telemóvel, mesmo que restauram o iPhone pelo iTunes ele mal liga já está ligado ao 4G e localização pronta a dar sem mesmo ter começado a configuração do equipamento. Porque sim mesmo um restore em DFU não apaga o eSIM do equipamento !

para os equipamentos android com eSIM não sei se o funcionamento seja igual e duvido muito...
 
O eSIM tem nenhuma vantagem porque funciona exatamente como um cartão tradicional sem tirar nem por.
Eu optei por usar o eSIM porque assim se eu perder o meu iPhone e algum esperto tente o formatar ou qualquer coisa já não lhe basta tirar o cartão sim fora para inibir a localização. O eSIM está sem código pin assim em caso de perca ou roubo telemóvel, mesmo que restauram o iPhone pelo iTunes ele mal liga já está ligado ao 4G e localização pronta a dar sem mesmo ter começado a configuração do equipamento. Porque sim mesmo um restore em DFU não apaga o eSIM do equipamento !

para os equipamentos android com eSIM não sei se o funcionamento seja igual e duvido muito...
Parece me uma boa medida extra mas se não tens pin também podes retirar apagar as configurações do esim! Correcto?
Tem a vantagem de te dar uma última localização do telemóvel
Mas tenho de ver como funciona em Android
 
Parece me uma boa medida extra mas se não tens pin também podes retirar apagar as configurações do esim! Correcto?
Tem a vantagem de te dar uma última localização do telemóvel
Mas tenho de ver como funciona em Android

E funciona que já experimentei com o meu quando lhe fiz reset total. Para retirar o eSIM é preciso código do telefone. Agora com cabos e programas “diferentes” talvez se consiga retirar mesmo tudo.

Usar só o eSIM gasta menos bateria. Pelo menos em teoria. Na prática deve ser irrelevante mas tenho melhor rede Vodafone com o eSIM que cartão sim. Nos mesmos sítios, tenho sempre “mais um tracinho”.
 
E funciona que já experimentei com o meu quando lhe fiz reset total. Para retirar o eSIM é preciso código do telefone. Agora com cabos e programas “diferentes” talvez se consiga retirar mesmo tudo.

Usar só o eSIM gasta menos bateria. Pelo menos em teoria. Na prática deve ser irrelevante mas tenho melhor rede Vodafone com o eSIM que cartão sim. Nos mesmos sítios, tenho sempre “mais um tracinho”.
Já pedi o meu! Só tem uma chatice... se avaria o telemóvel não tens cartão para meter no outro!
 
Fazes como eu. Pedi uma segunda via por activar em cartão sim. Está guardada se for preciso. Não sei se tem validade ou não mas pelo menos se precisar e funcionar ainda fica resolvido na hora.
Não se dá para ter o mesmo número ativo em 2 sim....
Ao ativar o esim pelo o que li este que tenho deixa de estar ativo
 
Não se dá para ter o mesmo número ativo em 2 sim....
Ao ativar o esim pelo o que li este que tenho deixa de estar ativo

Na Vodafone há o serviço “DUO” que é dois cartões sim com o mesmo número. Mas só pode estar 1 ligado de cada vez e são ambos sim.

Sim, ao activar o eSIM o sim normal é desactivado. O eSIM não é mais que uma segunda via.
 
Parece me uma boa medida extra mas se não tens pin também podes retirar apagar as configurações do esim! Correcto?
Tem a vantagem de te dar uma última localização do telemóvel
Mas tenho de ver como funciona em Android

o eSIM não tem pin.
Mas o resto do iPhone tem Face ID + palavra passe.
Sem falar do lock pelo iCloud.
Ou seja mesmo formatado, logo que se ligue o iPhone a pessoa fica logo com um telemóvel ligado a rede móvel e com um ecra a pedir a conta iCloud.

tambem no caso de avaria tenho o multi-sim por isso não é um problema.

eu fiz mesmo isso em caso de perda e roubo. E de vez em quando para quando preciso por um cartão francês no slot sim quando quero ligar para os meus pais que vivem la fica-me muito mais barato (5€ chamadas ilimitadas + sms + 2Gb mesmo em roaming).

no android, no tempo que usava samsung, dava para limpar o telemóvel todo com o odin pc e fazer bypass a conta Google. Como isso agora está ? Estou a pensar voltar a android quando o meu iPhone estiver no fim da vida dele e os vossos feed-back sobre esse aspecto pode me dar jeitinho :-) .
 
Última edição:
o eSIM não tem pin.
Mas o resto do iPhone tem Face ID + palavra passe.
Sem falar do lock pelo iCloud.
Ou seja mesmo formatado, logo que se ligue o iPhone a pessoa fica logo com um telemóvel ligado a rede móvel e com um ecra a pedir a conta iCloud.

tambem no caso de avaria tenho o multi-sim por isso não é um problema.

eu fiz mesmo isso em caso de perca e roubo. E de vez em quando para quando preciso por um cartão francês quando quero ligar para os meus pais que vivem la fica-me muito mais barato (5€ chamadas ilimitadas + sms + 2Gb mesmo em roaming).

no android, no tempo que usava samsung, dava para limpar o telemóvel todo com o odin pc e fazer bypass a conta Google. Como isso agora está ? Estou a pensar voltar a android quando o meu iPhone estiver ne fil da vida dele e os vossos feed-back sobre esse aspecto pode me dar jeitinho :-) .
Isso também eu queria saber se no s20 com esim fica mais difícil de dar a volta em caso de roubo ou perda!
 
Boa tarde, ja que estamos falar esim, tenho no meu iphone, mas estou prestes mudar de iphone, a yorn deu informacao que unica hipotese e ter que deslocar uma loja oficial para mudar esim dum para outro. Mas nao me apetece deslocar a loja dizem que nao ha outra hipotese, acho um bocado “inconviniente”, nao tera outra alternativa?
 
Boa tarde, ja que estamos falar esim, tenho no meu iphone, mas estou prestes mudar de iphone, a yorn deu informacao que unica hipotese e ter que deslocar uma loja oficial para mudar esim dum para outro. Mas nao me apetece deslocar a loja dizem que nao ha outra hipotese, acho um bocado “inconviniente”, nao tera outra alternativa?

Vais á página da Vodafone e procuras por la sobre o esim e actuais clientes. Dentro dos actuais clientes há la um formulário para pedir esim. Pedes e aguardas uns dias. Recebes a 2 via, instalas no novo iphone e tem um custo 2,5eur. Foi o que eu fiz.
 
A mim o apoio da vodafone disse ke unica hipotese e pedir uma segunda via de sim fisica e foi o que pedi. :) Depois quem sabe um dia volto pedir esim ...




Vais á página da Vodafone e procuras por la sobre o esim e actuais clientes. Dentro dos actuais clientes há la um formulário para pedir esim. Pedes e aguardas uns dias. Recebes a 2 via, instalas no novo iphone e tem um custo 2,5eur. Foi o que eu fiz.
 
O esim tem pin. Podes é desactivar tal como um cartão sim normal.
Se tivesses lido as minhas mensagens terias visto que eu referi que eu desativei o pin do meu eSIM e que eu estava a me referir ao meu eSIM. Terias ganhado tempo em vez de escrever um post inútil.
Boa tarde, ja que estamos falar esim, tenho no meu iphone, mas estou prestes mudar de iphone, a yorn deu informacao que unica hipotese e ter que deslocar uma loja oficial para mudar esim dum para outro. Mas nao me apetece deslocar a loja dizem que nao ha outra hipotese, acho um bocado “inconviniente”, nao tera outra alternativa?

Não percebo, se tinhas um eSIM, tinhas o QR Code, bastava apagar o eSIM do antigo iPhone e voltar a instalar no novo...
 
Back
Topo