You can't spell "0wn4g3" without "ATi".

lammer.pt

Power Member
ATI "Fudo" 520 Faster than 2 SLI'd 6800's
DESPITE WHAT people were claiming, the G70 will score better than the 7800. The card never got the 7800 suffix based on its 3Dmark05 score and if it was number would end up significantly bigger. It's actually going to be quite better but still not as good as the "Fudo" R520.

We got some numbers from this card and it turns out that R520 scores more than 10000 in 3Dmark05. We still don't know its clock speeds but we know the score. For what we know Nvidia can not mach this with G70.
Link: The Inquirer.

muwaahha Fudodido! :P
 
A R520 bem pode fazer 50000 no 3DMark05. Como não jogo 3dmark e nunca o vi como boa referência para os jogos que aprecio isto não me aquece nem arrefece. Quando estiverem as duas frente a frente e com testes condizentes, aí sim, se verá qual o melhor produto. Até lá, keep your pants on...
 
blastarr disse:
Resta saber se a R520 consegue bater o G70 na chegada ao mercado, highly unlikely...

ATI R520 scores 10K+ in 3Dmark05:
http://www.theinquirer.net/?article=23752

"DESPITE WHAT people were claiming, the G70 will score better than the 7800. The card never got the 7800 suffix based on its 3Dmark05 score and if it was number would end up significantly bigger. It's actually going to be quite better but still not as good as the "Fudo" R520.
We got some numbers from this card and it turns out that R520 scores more than 10000 in 3Dmark05. We still don't know its clock speeds but we know the score. For what we know Nvidia can not mach this with G70.

This is actually even better or equal to two 6800 Ultra cards in SLI which kinds of makes it looks ridiculously fast. Imagine R520 in Crossfire, what ATI "cool chap" described as "Coolest technology ever" could do? Just double the number please.

No question that R520, Fudo will be fast the only questions remains are when is it going to be out and when it will actually be available. We will hopefully found out more soon."

So se sabe isto.
Tb se sabe que vai suportar video H.294 e o G70 nao.
Tb vai suportar Direct_x 9.L para o Grafics fundation do Longhorn enquanto nao se sabe nada do G70 sobre isto!
E claro, os PS e VS3.0! So nao se sabe se irão ser unificados ou nao.......
 
A R520 foi deliberadamente atrasada. Por motivos técnicos ou por motivos comerciais, ainda não sabemos, mas a impressão que me deram foi para expremer mais o sumo das placas actuais e não ter de usar um novo Ás no jogo. Não se esqueçam que a ATI está a fazer muito dinheirinho por se ter mantido competitiva com uma gama de placas R300 ultra-refinadas.
 
Tb me parece que estão à espera, só que depois deve acontecer a mesma coisa, para produzirem uma melhor que os rivais não conseguem meter placas no mercado.
Dia 21 já se vai saber o que a nVidia tem para apresentar.

Quanto à noticia é sempre a mesma coisa, nºs lançados pelo The Inquierer :rolleyes: para mim não têm credibilidade, ainda nem conseguiram publicar o score do Crossfire, porque será?
Será que é dificil acrescentar uma placa à ORB ou os drivers novos tem alguma coisa que FM não gosta?
A Ati anda a fazer-me lembrar a NV à uns tempos atrás
 
Para a Nvidia se manter calada em relação ao encoding/decoding de H.264 e suporte WGF 1.0/2.0... something is cooking.
Cá para mim, há um coelho prestes a saltar da cartola... :D
 
O Atrazo da R520 poderá estar relacionado com o fabrico a 0.09 ou com a recente introdução da crossfire.

Mas axo k a ATI devia esperar pelo lançamento da nvidia e dps no fim do verão lanca a R520, fica em 1 em tudo e a Nvidia fica a apanhar bonés. :D
 
Tem graça, era o que se pensava da R300 qd saíu com SM 2.0 quase dois anos antes do suporte sair no DX9, ou da NV40 com SM3.0, saído meses antes do suporte para o mesmo no DX9.0c...
 
blastarr disse:
Tem graça, era o que se pensava da R300 qd saíu com SM 2.0 quase dois anos antes do suporte sair no DX9, ou da NV40 com SM3.0, saído meses antes do suporte para o mesmo no DX9.0c...

2 anos??? :wow:
Epá que granda gaffe pá! 6 a 8 meses foi quanto tempo demorou a chegar a 5800 Ultra, e antes disso já tinha saído o DX 9.0, que demorou uns 4 meses a aparecer depois da R300.
Aliás, o NV40 saiu no máximo uns 3 meses antes do DX 9.0c, e não teve o mesmo impacto que passar de VS 1.3/4 para 2.0!


blastarr disse:
Então, aínda acreditam que o R520 é concorrente do G70 ?
Ou do seu sucessor ?

http://www.techreport.com/onearticle.x/8414

:wow:
O que é que essa noticia tem a ver com o quê? O G70 não vai substituir a 6800 Ultra no topo de gama? O mesmo para o R520 e a X850 XT PE.
 
blastarr disse:
Tem graça, era o que se pensava da R300 qd saíu com SM 2.0 quase dois anos antes do suporte sair no DX9

2 anos?
+/- 6 meses. R300 julho 2002, dx9 dezembro de 2002.


blastarr disse:
ou da NV40 com SM3.0, saído meses antes do suporte para o mesmo no DX9.0c...

4 meses.

On topic: Bom score do 3dmark se for real (tanto o da Ati como o da nVidia).
 
Zealot disse:
2 anos??? :wow:
Epá que granda gaffe pá! 6 a 8 meses foi quanto tempo demorou a chegar a 5800 Ultra, e antes disso já tinha saído o DX 9.0, que demorou uns 4 meses a aparecer depois da R300.
Aliás, o NV40 saiu no máximo uns 3 meses antes do DX 9.0c, e não teve o mesmo impacto que passar de VS 1.3/4 para 2.0!


Hey, so i had a typo on a date, big deal...

:wow:
O que é que essa noticia tem a ver com o quê? O G70 não vai substituir a 6800 Ultra no topo de gama? O mesmo para o R520 e a X850 XT PE.

O que tem a ver é que a G70 vai ser um refresh.. já.
A R520 vai ser uma nova geração, daqui por meses (as in unknown).

Quem vai ganhar ? Não sei, só constato este pormenor.
 
Será que a G70 é mesmo só um refresh? Não é que valha muito por si só, mas terem mudado a nomenclatura dos chips pode ser um indicio de algo mais que apenas refresh. Se bem que também acho "cedo" para a nVidia meter o design das 6xxx pro brejo e já ter pronto um completamente novo.
 
blastarr disse:
Clock por clock, a NV40 é claramente superior, se conseguissem mais velocidade de relógio na GPU, era goodbye ATI...
Se metessem maior velocidade de clock acho que a placa incendiava com o calor gerado....
Só se reduzirem o processo de fabrico.
 
Back
Topo