"You need to restart your computer (...)"

whitex

Power Member
Hoje aconteceu-me uma coisa no mínimo... inesperada. Estivesse eu a fazer alguma coisa de importante e estava bem arranjado. De qualquer forma, aproveito para partilhar o fenómeno com vocês; não estava a fazer nada de mais: estava a ver a demo da "Apple TV" no Firefox. Alguma sugestão para o porquê disto ter acontecido?

23-03-07_1323.jpg


23-03-07_1325.jpg
 
Tive o mesmo problema (criei thread aqui no fórum e tudo). O meu problema foi com um disco externo mal formatado, uns minutos depois de o ligar e de tentar formatar isso acontecia, depois de formatado em condições deixou de acontecer.

Corre o hardware test do DVD de instalação e vê se está tudo ok com o mac.
 
Ah... Isso explica muita coisa...
Uma vez aconteceu-me isso, e eu pensei que era o passo seguinte do Carbon Copy Cloner xD!
Depois, bem achei estranho ter-me pedido para desligar, e o backup ainda não estar feito :joker:
 
fizes te algum upgrade de hardware recentemente? A mim aconteceu-me isso com um upgrade de RAM

já experimentas te fazer uma verificação de disco ou teste de hardware?
 
Isso já me aconteceu umas 5 vezes desde que tenho o Mac (4 meses)...Já tinha falado sobre isso na outra thread que o Demiurgo abriu.

A mim aconteceu-me sempre em alturas em que o PC voltava do Sleep.
 
Aconteceu isso uma única vez ao meu portátil desde que o comprei (em Junho)..
e porquê perguntam vocês?(lolol)

porque o meu pai também gostou muito da minha máquina nova e decidiu brincar com ele na minha ausência, e no final da brincadeira mandou desligar o MAC e sem o deixar desligar baixou a tampa!!!!!

passadas 3 horas cheguei e encontrei isso mesmo!!!
 
Culpa de teres o firefox e leres o correio da manhã. :x2:

Devo dizer que o Correio da Manhã está francamente... pior. Há uns dias as notícias em destaque eram estas.
Quanto ao Firefox, apenas o uso porque o Safari implica com as ferramentas do Blogger.

Ah, obrigado pelas sugestões. Vou ver se faço o tal teste de hardware. É que, por acaso, acrescentei recentemente 1GB de RAM...
 
A mim acotneceu-me umas 3 vezes no espaço de um ano que tenho o ibook. Há uns dias aconteceu-me depois de ejectar uma pen, ao retira-la da tomada usb apareceu isso...
 
Isso acontecia-me mas era quando tirava os fones, mas nunca mais aconteceu....realmente as mensagens de erro no osx sao bem mais bonitas que no windowz:-D
Cumps
 
O único problema em relação ao windows é que na maior parte das mensagens de erro se não lhes ligares, meteres a janela de aviso ao canto e continuares a trabalhar é o mesmo que nada, ele mesmo sabendo do erro continua a funcionar como se não fosse nada. Em OSX deixa de funcionar o que quer que seja, não dá hipótese!
 
O único problema em relação ao windows é que na maior parte das mensagens de erro se não lhes ligares, meteres a janela de aviso ao canto e continuares a trabalhar é o mesmo que nada, ele mesmo sabendo do erro continua a funcionar como se não fosse nada. Em OSX deixa de funcionar o que quer que seja, não dá hipótese!

Não é bem assim, este erro é equiparavel a um bsod ou rsod.
 
Uso o XP desde que saiu e só tive bsod quando o processador avariou, nunca por falha de software.
rsod não me vejo a ter num futuro próximo porque não me meto no VISTA, já o usei 1semana e prefiro o XP e o OSX ao que vi...

Hasta [ ]
 
Eu cheguei a ter uns quantos BSODs, devido principalmente a RAM estragada e a incompatibilidades de drivers da placa gráfica. A partir do momento em que mexi na RAM... acho que só me deu mais 1/2, devido principalmente ao meu modem USB, que comia toda a corrente do bus em que estava metido... e mandava o USB ao ar :P

Kernel panics, desses, só tive 2, salvo erro, desde que comprei o iMac, em Julho. Foram sempre na altura do startup... chegava ao Finder e ficava primeiro tudo levemente escuro, e depois aparecia a mensagem poliglota :D
Ultimamente, nos passados 3-4 meses (batendo na madeira) não tive nenhum.

Os novos SOs (OS X, Windows NT-based) têm todos memória protegida, o que equivale a dizer que se uma aplicação "berrar", não arrasta o sistema todo atrás. Só num caso extremo - problemas no kernel, hardware - é que vai tudo. Os *nixes já têm memória protegida desde sempre, IIRC.
 
Back
Topo