1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"You need to restart your computer (...)"

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por whitex, 23 de Março de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2391)

1. whitex

whitex Power Member

Hoje aconteceu-me uma coisa no mínimo... inesperada. Estivesse eu a fazer alguma coisa de importante e estava bem arranjado. De qualquer forma, aproveito para partilhar o fenómeno com vocês; não estava a fazer nada de mais: estava a ver a demo da "Apple TV" no Firefox. Alguma sugestão para o porquê disto ter acontecido?

2. VinE

VinE Power Member

3. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Culpa de teres o firefox e leres o correio da manhã. :x2:

4. sauzet

sauzet Power Member

Tive o mesmo problema (criei thread aqui no fórum e tudo). O meu problema foi com um disco externo mal formatado, uns minutos depois de o ligar e de tentar formatar isso acontecia, depois de formatado em condições deixou de acontecer.

Corre o hardware test do DVD de instalação e vê se está tudo ok com o mac.

5. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Falha no karnel do sistema.
    Contudo mais bonito que no XP! lol

6. Romani48

Romani48 Power Member

lol, por acaso quando me dava algum problema no XP ele desligava se sozinho, mas como apenas me acontece 1 ou 2 vezes XD

quanto a isso é um bocado estranho.. algum hardware novo com algum problema?

7. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ah... Isso explica muita coisa...
    Uma vez aconteceu-me isso, e eu pensei que era o passo seguinte do Carbon Copy Cloner xD!
    Depois, bem achei estranho ter-me pedido para desligar, e o backup ainda não estar feito :joker:

8. melo

melo Power Member

fizes te algum upgrade de hardware recentemente? A mim aconteceu-me isso com um upgrade de RAM

já experimentas te fazer uma verificação de disco ou teste de hardware?

9. Sox

Sox Power Member

Isso já me aconteceu umas 5 vezes desde que tenho o Mac (4 meses)...Já tinha falado sobre isso na outra thread que o Demiurgo abriu.

A mim aconteceu-me sempre em alturas em que o PC voltava do Sleep.

10. mpLopes

mpLopes Power Member

Aconteceu isso uma única vez ao meu portátil desde que o comprei (em Junho)..
    e porquê perguntam vocês?(lolol)

porque o meu pai também gostou muito da minha máquina nova e decidiu brincar com ele na minha ausência, e no final da brincadeira mandou desligar o MAC e sem o deixar desligar baixou a tampa!!!!!

passadas 3 horas cheguei e encontrei isso mesmo!!!

11. whitex

whitex Power Member

Devo dizer que o Correio da Manhã está francamente... pior. Há uns dias as notícias em destaque eram estas.
    Quanto ao Firefox, apenas o uso porque o Safari implica com as ferramentas do Blogger.

Ah, obrigado pelas sugestões. Vou ver se faço o tal teste de hardware. É que, por acaso, acrescentei recentemente 1GB de RAM...

12. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

A mim aconteceu me uma vez, estava a trabalhar em cinema 4d, depois de feitas as actualizações nunca mais apareceu.

13. Conde

Conde Power Member

A mim acotneceu-me umas 3 vezes no espaço de um ano que tenho o ibook. Há uns dias aconteceu-me depois de ejectar uma pen, ao retira-la da tomada usb apareceu isso...

14. cyber

cyber Power Member

Isso acontecia-me mas era quando tirava os fones, mas nunca mais aconteceu....realmente as mensagens de erro no osx sao bem mais bonitas que no windowz:-D
    Cumps

15. sauzet

sauzet Power Member

O único problema em relação ao windows é que na maior parte das mensagens de erro se não lhes ligares, meteres a janela de aviso ao canto e continuares a trabalhar é o mesmo que nada, ele mesmo sabendo do erro continua a funcionar como se não fosse nada. Em OSX deixa de funcionar o que quer que seja, não dá hipótese!

16. Hackaroxp

Não é bem assim, este erro é equiparavel a um bsod ou rsod.

17. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

OT: Em 10+ Anos de PC's... nunca me apareceu um RSOD (ou é só no Vista?)

18. Hackaroxp

Só no vista.

19. sauzet

sauzet Power Member

Uso o XP desde que saiu e só tive bsod quando o processador avariou, nunca por falha de software.
    rsod não me vejo a ter num futuro próximo porque não me meto no VISTA, já o usei 1semana e prefiro o XP e o OSX ao que vi...

Hasta [ ]

20. bsod

bsod Power Member

Eu cheguei a ter uns quantos BSODs, devido principalmente a RAM estragada e a incompatibilidades de drivers da placa gráfica. A partir do momento em que mexi na RAM... acho que só me deu mais 1/2, devido principalmente ao meu modem USB, que comia toda a corrente do bus em que estava metido... e mandava o USB ao ar :P

Kernel panics, desses, só tive 2, salvo erro, desde que comprei o iMac, em Julho. Foram sempre na altura do startup... chegava ao Finder e ficava primeiro tudo levemente escuro, e depois aparecia a mensagem poliglota :D
    Ultimamente, nos passados 3-4 meses (batendo na madeira) não tive nenhum.

Os novos SOs (OS X, Windows NT-based) têm todos memória protegida, o que equivale a dizer que se uma aplicação "berrar", não arrasta o sistema todo atrás. Só num caso extremo - problemas no kernel, hardware - é que vai tudo. Os *nixes já têm memória protegida desde sempre, IIRC.

Partilhar esta Página