1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Your main processor is overheated

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Aldrin, 1 de Março de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1515)

1. Comprei recentemente um MacBook Pro, e logo no terceiro ou quarto dia de utilização deu-me esta mensagem "CPU Temperature 77º Your main processor is overheated, please close CPU intensive software and check your mac cooling system"
    Instalei uma aplicação no dashboard para monitorizar a temperatura e nõ voltei a ter problemas até esta semana.
    Agora a mensagem não para de aparecer e a temperatura não baixa dos 80ºC, com as ventuinhas a trabalhar a 3000 rpm. Isto com apenas 3 aplicações abertas, O adium o firefox e o finder.
    Gostava de saber se mais alguem teve este problema.
    Obrigado pela ajuda.

2. OldMan

OldMan Power Member

Não sei de que widget falas, mas instala o istat menus que tem uma opção para ver quais os processos que estão a pedir mais do processador, ou então vai ao activity monitor ver o que se passa.
    Nunca tive avisos desses e ele já passou várias vezes dos 80º...

3. Nostromo

Nostromo Power Member

Boas, se fosse a ti ia direitinho para a assistência (se compraste recentemente ainda deve estar na garantia) 80º só com isso trabalhar não é de todo normal...

4. strikereg

strikereg Power Member

Depende, os videos do youtube, por exemplo, puxam exageradamente pelo processsador. Se tiver 30 tabs a correr esses vídeos no Firefox é bem diferente de estar a ler o record.

5. O FireFox estava apenas aberto com um ou dois tabs, no imdb e aqui no forum. Por isso o aquecimento não tem nada a ver com os videos do youtube.

Eu também não acho normal, e só não o levei ainda à assistencia técnica é porque hoje por exemplo ainda não tive esse problema. e gostava de poder mostrar mesmo que ele aquecia. E sempre que me apareceu essa mensagem foi durante a noite, já que de dia não custumo usar o mac no trabaho.

Mas acham normal o processador passar dos 80º? É o que normalmente acontece quando começa a aperecer a mensagem é que anda sempre à volta dos 80º.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

6. Demio

Demio Power Member

O processador pode ultrapassar os 80º, mas não por periodos muito prolongados, pq dps de ultrapassar um certo limite, as ventoinhas ligam-se, arrefecendo o computador rapidamente.

Se quiseres testar mesmo o sobre-aquecimento do mac, e o kiseres por no limit, abre um terminal e escreve "yes > /dev/null".

E verifica se nao tens as saidas de ar tapadas (estão na parte de trás). Se continuar, leva para a garantia k isso não é nada normal.

7. Expriementei a execução deste comando e realmente isto faz os processadores aquecerem bastante, Que ficam sempre sempre a trabalhar um pouco abaixo dos 80º, entre os 77º e os 80º.

Se isto leva o processador ao limite é normal ele trabalhar a estas temperaturas?

As saidas de ar estão desempedidas. As ventoinhas trabalham a 3100 rpm, mas o barulho e a saida de ar não parecem aumentar muito.

O que é que acham, devo leva-lo para a manutenção? O Potátil tem um mês e não me apetecia ficar já umas semanas sem ele!!

Obrigado pela ajuda.

8. Demio

Demio Power Member

Para puxar ainda mais, abre 2 terminals e faz os comando nos dois. Isto vai-te ocupar as 2 cores do CPU.

E a ventoinha devia estar a ir até aos 6000rpm ou mais, tens a certeza que não instalaste nenhum programa que mexa nas settings das ventoinhas? Tipo smcFanControl.

9. Não instalei nenhum desses programas para controlar o funcionamento das ventoinhas. O que me parece é que ele tenta manter sempre o processador abaixo dos 80º.
    Assim sempre que ele atinge essa temperatura, as ventoinhas aumentam a sua velocidade. Talvez seja por isso que ele se mantenha sempre a temperaturas próximas dos 80º.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso não é de todo normal ...

11. Ok, acho que vou levar isto para a assistencia técnica!! Será que me dão um novo, o portátil não tem nem um mês?
    E comprei eu um mac para não ter problemas destes!!

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Os MBP não tê m fama de serem os portáteis com menos problemas do mundo, pelo que posso averiguar. É como tudo, vá, mas parece-me que de facto os MBP dão demasiados problemas para o preço e qualidade que têm ... Isto de generalizar tem os seus problemas, mas é o que eu "sinto" ...

13. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Penso que para produtos com menos de um mês, são obrigados a dar-te um novo, por isso, se fosse a ti, ia lá o mais rapidamente possível.

14. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se têm menos de um mês e não estás satisfeito, vai a loja e devolves/ou pedes um novo.

15. g4j0

g4j0 Power Member

Isso não é assim tão linear, por lei a única obrigação de proceder a devoluções é em caso de venda ao domicílio, e nem é um mês, são 15 dias.
    Agora a loja dele pode é ter uma política de devolução, mas pura e simplesmente por vontade própria. não são obrigados a nada, fora a prestação de assistência no prazo de garantia.

16. anonymopt

anonymopt Power Member

oh.. ate parece que os macbook pro nao tem problemas de aquecimento...

17. johncool

johncool Power Member

Os 15 dias são obrigatórios mesmo em caso de compra em lojas.

18. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Isso é para um produto em bom estado. Mas se tiver defeitos, durante o primeiro mês, penso que são obrigados a dar-te um produto novo.

Última edição: 6 de Março de 2008
  19. g4j0

g4j0 Power Member

não, não são.

20. g4j0

g4j0 Power Member

isso já é provável.. mesmo assim, não me lembro de ter lido isso. mas tb já li isso há uns meses..

Última edição: 6 de Março de 2008

Partilhar esta Página