Your main processor is overheated

Aldrin

Membro
Comprei recentemente um MacBook Pro, e logo no terceiro ou quarto dia de utilização deu-me esta mensagem "CPU Temperature 77º Your main processor is overheated, please close CPU intensive software and check your mac cooling system"
Instalei uma aplicação no dashboard para monitorizar a temperatura e nõ voltei a ter problemas até esta semana.
Agora a mensagem não para de aparecer e a temperatura não baixa dos 80ºC, com as ventuinhas a trabalhar a 3000 rpm. Isto com apenas 3 aplicações abertas, O adium o firefox e o finder.
Gostava de saber se mais alguem teve este problema.
Obrigado pela ajuda.
 
Não sei de que widget falas, mas instala o istat menus que tem uma opção para ver quais os processos que estão a pedir mais do processador, ou então vai ao activity monitor ver o que se passa.
Nunca tive avisos desses e ele já passou várias vezes dos 80º...
 
Boas, se fosse a ti ia direitinho para a assistência (se compraste recentemente ainda deve estar na garantia) 80º só com isso trabalhar não é de todo normal...
 
Depende, os videos do youtube, por exemplo, puxam exageradamente pelo processsador. Se tiver 30 tabs a correr esses vídeos no Firefox é bem diferente de estar a ler o record.
 
O FireFox estava apenas aberto com um ou dois tabs, no imdb e aqui no forum. Por isso o aquecimento não tem nada a ver com os videos do youtube.

Boas, se fosse a ti ia direitinho para a assistência (se compraste recentemente ainda deve estar na garantia) 80º só com isso trabalhar não é de todo normal...

Eu também não acho normal, e só não o levei ainda à assistencia técnica é porque hoje por exemplo ainda não tive esse problema. e gostava de poder mostrar mesmo que ele aquecia. E sempre que me apareceu essa mensagem foi durante a noite, já que de dia não custumo usar o mac no trabaho.


Nunca tive avisos desses e ele já passou várias vezes dos 80º...
Mas acham normal o processador passar dos 80º? É o que normalmente acontece quando começa a aperecer a mensagem é que anda sempre à volta dos 80º.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
O processador pode ultrapassar os 80º, mas não por periodos muito prolongados, pq dps de ultrapassar um certo limite, as ventoinhas ligam-se, arrefecendo o computador rapidamente.

Se quiseres testar mesmo o sobre-aquecimento do mac, e o kiseres por no limit, abre um terminal e escreve "yes > /dev/null".

E verifica se nao tens as saidas de ar tapadas (estão na parte de trás). Se continuar, leva para a garantia k isso não é nada normal.
 
Se quiseres testar mesmo o sobre-aquecimento do mac, e o kiseres por no limit, abre um terminal e escreve "yes > /dev/null".

Expriementei a execução deste comando e realmente isto faz os processadores aquecerem bastante, Que ficam sempre sempre a trabalhar um pouco abaixo dos 80º, entre os 77º e os 80º.

Se isto leva o processador ao limite é normal ele trabalhar a estas temperaturas?

As saidas de ar estão desempedidas. As ventoinhas trabalham a 3100 rpm, mas o barulho e a saida de ar não parecem aumentar muito.

O que é que acham, devo leva-lo para a manutenção? O Potátil tem um mês e não me apetecia ficar já umas semanas sem ele!!

Obrigado pela ajuda.
 
Para puxar ainda mais, abre 2 terminals e faz os comando nos dois. Isto vai-te ocupar as 2 cores do CPU.

E a ventoinha devia estar a ir até aos 6000rpm ou mais, tens a certeza que não instalaste nenhum programa que mexa nas settings das ventoinhas? Tipo smcFanControl.
 
E a ventoinha devia estar a ir até aos 6000rpm ou mais, tens a certeza que não instalaste nenhum programa que mexa nas settings das ventoinhas? Tipo smcFanControl

Não instalei nenhum desses programas para controlar o funcionamento das ventoinhas. O que me parece é que ele tenta manter sempre o processador abaixo dos 80º.
Assim sempre que ele atinge essa temperatura, as ventoinhas aumentam a sua velocidade. Talvez seja por isso que ele se mantenha sempre a temperaturas próximas dos 80º.
 
Não instalei nenhum desses programas para controlar o funcionamento das ventoinhas. O que me parece é que ele tenta manter sempre o processador abaixo dos 80º.
Assim sempre que ele atinge essa temperatura, as ventoinhas aumentam a sua velocidade. Talvez seja por isso que ele se mantenha sempre a temperaturas próximas dos 80º.

Isso não é de todo normal ...
 
Ok, acho que vou levar isto para a assistencia técnica!! Será que me dão um novo, o portátil não tem nem um mês?
E comprei eu um mac para não ter problemas destes!!
 
Ok, acho que vou levar isto para a assistencia técnica!! Será que me dão um novo, o portátil não tem nem um mês?
E comprei eu um mac para não ter problemas destes!!

Os MBP não tê m fama de serem os portáteis com menos problemas do mundo, pelo que posso averiguar. É como tudo, vá, mas parece-me que de facto os MBP dão demasiados problemas para o preço e qualidade que têm ... Isto de generalizar tem os seus problemas, mas é o que eu "sinto" ...
 
Ok, acho que vou levar isto para a assistencia técnica!! Será que me dão um novo, o portátil não tem nem um mês?
E comprei eu um mac para não ter problemas destes!!

Penso que para produtos com menos de um mês, são obrigados a dar-te um novo, por isso, se fosse a ti, ia lá o mais rapidamente possível.
 
Isso não é assim tão linear, por lei a única obrigação de proceder a devoluções é em caso de venda ao domicílio, e nem é um mês, são 15 dias.
Agora a loja dele pode é ter uma política de devolução, mas pura e simplesmente por vontade própria. não são obrigados a nada, fora a prestação de assistência no prazo de garantia.
 
Isso não é assim tão linear, por lei a única obrigação de proceder a devoluções é em caso de venda ao domicílio, e nem é um mês, são 15 dias.
Agora a loja dele pode é ter uma política de devolução, mas pura e simplesmente por vontade própria. não são obrigados a nada, fora a prestação de assistência no prazo de garantia.

Os 15 dias são obrigatórios mesmo em caso de compra em lojas.
 
Isso não é assim tão linear, por lei a única obrigação de proceder a devoluções é em caso de venda ao domicílio, e nem é um mês, são 15 dias.
Agora a loja dele pode é ter uma política de devolução, mas pura e simplesmente por vontade própria. não são obrigados a nada, fora a prestação de assistência no prazo de garantia.

Isso é para um produto em bom estado. Mas se tiver defeitos, durante o primeiro mês, penso que são obrigados a dar-te um produto novo.
 
Última edição:
Back
Topo