Z-5400 Vs Z-5500

Promaster

Banido
Boas,

Devo estar para comprar novo conjunto de colunas 5.1 e estava a pensar escolher entre estes dois modelos da Logitech.

Agora, valera a pena optar pelas 5500 em vez das 5400?

Parece-me que as 5500 tem mais umas opçoes na consola e claro mais potencia...

Na vossa opinião as 5500 valem a diferença?

Obrigado pelas opiniões!
 
Boas,

Devo estar para comprar novo conjunto de colunas 5.1 e estava a pensar escolher entre estes dois modelos da Logitech.

Agora, valera a pena optar pelas 5500 em vez das 5400?

Parece-me que as 5500 tem mais umas opçoes na consola e claro mais potencia...

Na vossa opinião as 5500 valem a diferença?

Obrigado pelas opiniões!

N conheço as 5400 pessoalmente, por isso n posso comparar...Mas comprei as 5500 a um ano e n estou nada arrependido som suberbo, e se tiveres uma boa placa de som pra tirar partido delas melhor ainda :D recomendo sem duvida :x2:
 
Estas colunas devem ir fazer conjunto com uma X-FI, a minha duvida bem se a diferença de quase 100€ entre os dois conjuntos vale a pena so por causa da diferença da potencia.

Link com informação da logitech das 5400...

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=10927


Off-Topic...

Agora se me permitem vou sair um pouco do assunto das colunas e aproveitar o ja ter um post aberto...

Ja agora alguem sabe onde posso arranjar a retenção para dissipador para uma board 478(em causa uma p4c800-e delx)... é o suporte onde se engate os dissipadores que ando a procura...De momento tenho um dissipador a agua montado e queria desmontar o WC e colocar um dissipador a ar, acontece que não sei onde tenho a peça preta onde se prende o dissipador...

Caso venha a ser alternativa...Alguem me pode informar um cooler para colocar numa board 478 Asrock P4i65G, ou se os 7700-CU da Zalman podem ser la instalados.

Obrigado...
 
epa das z5500 ve bem pois axo k andava ai um post (ja nao me lembro se era aki se era na aqua se era num forum brasuca) que essas colunas eram incompativeis com a xfi..era assim uma cena mm :S
mas procura..
quanto a peças tenta nos usados...ou numa loja tipo a aqua e pedes de boards lixadas...eles a mim arranjaram me la coolers para nf2 :)
tipo axo k nao havera problema com o zalman..visto isso ser 478...tb ja tive um zalman desses numa board 478
 
Bem confesso que desconhecia a hipotese das Z-5500 não serem compativeis com as XFI, vou realmente tantar ver se faço uma pesquisa a ver o que encontro.

Alguma sugestão para um conjunto 5.1 de colunas para fazer parceria a XFI?


A ver se me desenrasco na situação da board...
 
epa isto pode ter sido so pkausa de software..pk a creative e td softwares...mas epa axo kks colunas da ordem de preços das z5500 sao boas..e as z5500 tb..procura bem..abc
 
X-fi incompatível com as Z-5500? Nunca vi nada mais ridículo..

Se usares as saídas analógicas da X-fi tens som em qualquer set de colunas com entrada analógicas, sejam elas as Z-5500 ou um par de colunas da loja dos 300.
 
Acho as Logitech Z-5500 simplesmente fantásticas... Excelente som, graves bem profundos como eu gosto... Simplesmente soberbas. Mas eu sou suspeito porque tenho umas.:) Acho muito pouco improvável que não sejam compatíveis com essa placa. As minhas estão ligadas a uma HDA Digital Mystique 7.1 pela ligação óptica e são como unha e carne.:-D
 
Portanto.. Eu tive umas Z5500 com uma X-fi Fatal1ty usando tanto saidas analogicas, como cabo optico. A cena com o cabo optico é que só tens som por duas colunas... Sem duvida que estas colunas NÃO são para fazer par com uma X-fi... Cuidado ao darem opiniões, testem as coisas e não vão pelas marcas... Estas colunas são boas para fazer par com uma HDA qualquer, devido á capacidade de DD 5.1 o que faz qualquer simples MP3 ficar uma coisa maravilhosa, alias, até qualquer placa de som onboard com saida digital (como por exemplo a que tou a usar agora na p5b deluxe) tem melhor som com estas colunas que a minha X-fi fatal1ty, logo uma placa HDA com codificação de DTS e Dolby Digital completamente independente, o som ficará ainda melhor do que a codificação feita com a onboard,mas mesmo a onboard já é melhor que uma X-fi... A minha X-fi já foi de rodas, e mal possa vem ai uma HDA Xplosion, ou então a que está para sair, a MERIDIAN :002: :002:
Agora aconselhar X-FI para Z-5500 no way mesmo, as colunas não merecem mesmo :002:
Abraço :)
 
quando tiver guita kurtia comprar umas..para fazer par com o soundstorm..dizem k é do melhorzinho mm..enkuanto n tenho guita pa elas uso as x530 com a 2 ZS@4 :P
 
Boas,

Epa Gak, por mim ja tens o Doutoramento:) ...

Sem duvida que esta ultima explicação parece-me que resolve as minhas duvidas em relação as colunas( no caso das 5500...penso que o mm se aplica as 5400).

Continuo a ponderar se as 5500 valem os 100 euros a mais do que as 5400...é a minha unica duvida...

Ando a ver se encontro ou arranjo a retenção para o dissipador da board 478...é pena nao dar uso ao material que tenho visto ser só para acesso a net e afins...

Um grande obrigado!!
 
Eu já expliquei isto tantas vêzes que um dia destes ganho um grau académico qualquer nesta coisa!

:joker:

Antes de as pessoas adjectivarem as coisas deveriam pelo menos no mínimo pesquisar e obter informações.

Eu também passei por algo semelhante e foi o que fiz a fim de tirar o melhor partido destas colunas.

Se há alguém que no meio disto tudo é culpado de trapalhada é a Creative e não a Logitech.

Eu tenho uma Audigy 2ZS,

(e iludem-se os que pensam que o mod para a 4 trás algum benefício... no geral a 2ZS consegue ser melhor... a 4 foi uma manobra de marketing da Creative, procurem no Google que encontram os artigos e info que explica isto),

ei de comprar uma X-Fi, algum dia, para já ando com outras coisas entre mãos e esta placa têm boa qualidade.

Para utilizar estas colunas tirando o máximo do seu proveito, normalmente é preciso o seguinte material (não sei ao certo como será com a X-Fi mas duvido que seja muito diferente):

> O típico cabo de 3 jacks 3.5'' para front/rear/sub (que vêm com elas)
> Um cabo coaxial (não sei se devo recomendar que deva ser pedido um cabo específico para audio, mas lembro-me na altura de ter lido algo acerca das impedâncias (acho que é assim que se escreve)... Eu fui a uma casa de "aúdio" e comprei um.
> Um adaptador "jack" de 3.5'' MONO para RCA (ou seja, Coaxial)

Agora há que esclarecer várias coisas.

Em primeiro lugar, não há!, música 5.1!!! Pelo menos com os típico MP3's. Depois temos aqueles formatos todos pipis mas eu estou-me apenas a cingir ao comum.

Repetindo, não há mp3/cd, etc's em 5.1.

O que há é, programas que emulam campos de aúdio em 5.1 e etc's ou coisas do género...

Para ouvir música em 5.1 então, e aproveitar todas as colunas deste set, simplesmente basta na consola, escolher um dos modos que providência tal. Como o DD Prologic II Music ou o Stereo X2. Ainda há mais, mas fica ao gosto de cada um.

Continuando, para estas utilizações básicas basta a denominada ligação directa do cabo de 3 jacks.

Mas, já que as placas de som até têm umas funcionalidades extra e mais alguma qualidade extra também, porque não utilizar isso?

E é aí que entra o cabo coaxial. De modo a utilizar então aquele "sample rate" extra dos 96khz e inclusivé o descodificador externo utiliza-se esta ligação! E volto a repetir que o adaptador para ligar à saída digital da placa de som, (neste caso 2ZS) têm que ser mono.

E assim, não lá muito bem explicado, e bastante confuso está tudo dito.

Para jogar e pouco mais, usa-se a ligação directa às colunas (de modo a utilizar o EAX (que só é transmitido via ligação directa) e para ouvir músiquinha e ver uns filmes, utiliza-se a ligação coaxial e os efeitos desejados.

Tudo isto faz-se com um simples toque de um botão para alternar entre as definições que se deseja.

That's it!

Não há cá incompatibilidades nem incapacidades!

Hope it helps!!

:lol:
Agora fiquei curioso.:) Então Gak, tendo em conta que eu tenho umas Z-5500 ligadas pela ligação óptica à placa de som, que outros cabos me aconselhas a ligar? É que eu quero tirar partido das colunas que me custaram os olhos da cara.:)
 
Agora fiquei curioso.:) Então Gak, tendo em conta que eu tenho umas Z-5500 ligadas pela ligação óptica à placa de som, que outros cabos me aconselhas a ligar? É que eu quero tirar partido das colunas que me custaram os olhos da cara.:)

Eu usei uma X-fi fatal1ty com cabo optico, para musica e os stereo normais para jogos, e digo para musica perferia o audio onboard...
Para estas colunas o ideal mesmo são as HDA...
Mas pronto cada um com a sua...
Uns tem teoria outros tem a pratica :P
 
Em primeiro lugar, não há!, música 5.1!!! Pelo menos com os típico MP3's. Depois temos aqueles formatos todos pipis mas eu estou-me apenas a cingir ao comum.

Repetindo, não há mp3/cd, etc's em 5.1.

Existem os SACD (Super Audio CD).

Super Audio CD. A Sony/Philips format launched in 1999. Based on DSD coding, it offers high-resolution stereo and/or multi-channel sound. Modern SACDs often have an additional CD layer which also allows them to be played in normal CD players, but without the advantage of SACD sound.

Ou os DVD-Audio.

A DVD formatted disc that contains between two and six high quality channels of audio material. DVD-A, as it's known, doesn't use data compression (unlike like Dolby Digital and DTS, both of which do) that could result in loss of signal detail. To play back most DVD Audio discs, a player capable of playing this format; ie, displaying the DVD Audio logo, is required. Some DVD-A discs, though, also contain DTS or Dolby Digital tracks, and can be played on any DVD player. The DVD-A format, however, offers a 24 bit wordlength and 96 Kb clock rate, which makes its resolution the highest of any common digital audio format.

Quanto aos mp3 que tu dizes não existirem, existem albuns em AC3 por aí na net...

Audio Codec 3. This was the original and more technical name for Dolby Digital. Replaced by marketing mavens when they realized that Dolby's name was not in the title. Some RF modulated, 5.1-encoded laser discs were labeled as AC3. Later versions were labeled as Dolby Digital.

Portanto, existe sim (e muito) material em 5.1.
 
Diria para fazeres aqui como o Helixsk8! Mas como nunca experimentei uma X-Fi não te posso dizer ao certo. À partida qualquer um dos métodos funciona!
Também não me importava de experimentar uma HDA, mas como no mundo dos jogos quem manda é a Creative... Se um dia ganhar o euromilhões compro uma e experimento, ou então se tiver um sistema no qual de certêza nunca use jogos poderá vir a ser uma hipótese a considerar...

Olha sabes,se leres por ai nos foruns tipo o driverheaven.net na parte de audio...ng gosta de creative..e todos dizem o mm..k e so marketing as cenas dos eax e bla bla bla..e k melhor..e td software..
tipo eu n te estou a criticar..so acho que ha bue gente que comrpa creative porque os jogos dizem pa usarem...(nao é que seja o caso),estive a pouco a ler ate um psot de um gajo que tinha uma x-fi axo,e de tantos problemas que dava pos uma turtle beach montego k pra la tinha..e diz k ate lhe parecia os jogos soarem melhor..
eu estou pra ki a falar mas em casa tb tenho uma audigy 2 zs..mas kd a comprei sp ouvi dizer bem dela..e alias gosto bastante do som...mas tb so tinha comparaçao com o soundstorm..e nem notei assim muiiiiiiiitaaaaaaaaaa diferença..entretanto vem aki parar um fortissimo 7.1 e a ver vamos se a creative e boa ou n :P
se eu agora tivesse de comprar uma palca ..era HDA de certezinha..sao quase replicas das turtle beach e com mais qualidade..isto foi o que ouvi dizer..
 
epa eu desde k tenho a 2 ZS so uso uns drivers...Youp PAx..sinceramente axo k sao mt fixes..nc tive um unico problem..o som e bue fixe..mas tb nc usei os originais pa comparar...
 
Diria para fazeres aqui como o Helixsk8! Mas como nunca experimentei uma X-Fi não te posso dizer ao certo. À partida qualquer um dos métodos funciona!
Também não me importava de experimentar uma HDA, mas como no mundo dos jogos quem manda é a Creative... Se um dia ganhar o euromilhões compro uma e experimento, ou então se tiver um sistema no qual de certêza nunca use jogos poderá vir a ser uma hipótese a considerar...
:)

Mas eu não tenho uma X-Fi. Eu tenho uma HDA.:) Mas o que percebi pelo post do Gak é que ele usa uma ligação diferente para cada tipo de actividade (música, jogos) que as colunas têm....:)

Edit: Acho que fui enganado. O Gak diz no post dele que as colunas deviam trazer um cabo com 3 jacks e as minhas não trouxeram.
 
Última edição:
Continuo a ponderar se as 5500 valem os 100 euros a mais do que as 5400...é a minha unica duvida...


Boas,

Promaster, tenho as 5500 e na minha opinião valem a diferença apenas se vais montá-las numa área +/- superior a 16m2. Só num espaço maior irás tirar proveito da maior potência das 5500, principalmente no que toca aos baixos.

Cumps
 
pessoal tou a pensar dentro de uns meses comprar umas colunas..e axo k as z5500 vao ser a minha escolha...
mas tipo tenho algumas duvidas...
as colunas teem fios?lo tou farto de fios...
entre as z5500 e as Z5450 WIRELESS as z5500 sao melhores right?e k estas ultimas custam mais :S
outra cena axam que estas colunas com o soundstorm rocka?tipo sempre ouvi dizer k o soundstorm era das melhores "placas de som" no modo digital..
outra pergunta..existem outras colunas k superem estas e pelo mesmo preço?tipo eu tenho as logitehc x-530 e ja axo k pelos 60/70eur k dei por elas sao brutalissimas...
ja agora..preços das z5500?achei as 315eur..ha algum sitio mais barato?
 
Boas...
As z-5500 têm fios sim. Se estás farto de fios é mau para ti porque normalmente o que tem fios tem mais qualidade e menos chatices...:)
Se funciona com essa placa de som não sei. Eu aconselho-te uma HDA. Eu tenho uma HDA Digital Mystique 7.1 Golg mas andam aí umas HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect, que parecem ser muito boas.
Colunas ao mesmo nível que estas penso que só as Creative GigaWorks S750, que têm mais potência e são 7.1 mas também são mais caras (405€).
Quanto a esse preço, está bom, também foi o mais barato que encontrei.
 
Back
Topo