Z-5400 Vs Z-5500

Boas...
As z-5500 têm fios sim. Se estás farto de fios é mau para ti porque normalmente o que tem fios tem mais qualidade e menos chatices...:)
Se funciona com essa placa de som não sei. Eu aconselho-te uma HDA. Eu tenho uma HDA Digital Mystique 7.1 Golg mas andam aí umas HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect, que parecem ser muito boas.
Colunas ao mesmo nível que estas penso que só as Creative GigaWorks S750, que têm mais potência e são 7.1 mas também são mais caras (405€).
Quanto a esse preço, está bom, também foi o mais barato que encontrei.


Tipo..as X-530 k tenho tem uma porrada de fios..exas tb e assim?alguem pode tirar uma foto a quantidade de fios k tem com essas colunas?
 
Apenas falo das z5500 que sao as que tenho.

Sao 5 estrelas, mesmo uma brutalidade.. Tem um poder incrivel e uma qualidade soberba.
Estou mesmo muito satisfeito com elas ;)
 
pois vou ter tantos ou mais fios k os k tenho..:S outra coisa ja ouvi dizer k estas colunas estao para ser substituidas..vale a pena esperar e daquirir uma cena nova (ou mesmo estas a melhor preço) ou assim k puder compra las?lol
abc
 
pois vou ter tantos ou mais fios k os k tenho..:S outra coisa ja ouvi dizer k estas colunas estao para ser substituidas..vale a pena esperar e daquirir uma cena nova (ou mesmo estas a melhor preço) ou assim k puder compra las?lol
abc

A escolha é tua. Se comprares umas destas não ficas mal servido. Mas também tens de ter em conta que as que vierem substituir, serão mais caras. Se estiveres disposto a pagar mais por outras, que serão certamente muito boas, fazendo jus às antecessoras, penso que então fazes bem.
 
Já pus este post noutra thread mas cm o post estava morto posto aqui também a ver se alguem me pode ajudar...

Para montar numa sala um sistema de som, entre as z5500 e as creative GigaWorks 7.1 o que me dizem? Li algumas reviews que diziam que as longitech tinham os tweeter mt fracos em termos de agudos.

Alguém confirma ou desmente?
Como é p ligar a um leitor dvd (coaxial) tenho medo que o woofer abafe o som dos tweeters, se fosse no PC ainda regulava bem agora assim...

Que me dizem? Alguém tem experiências com as Longitech ligadas a leitores de dvd?
 
monera, tenho um velhinho leitor dvd ligado às z5500 por coaxial e estou plenamente satisfeito, todos os agudos (e baixos) audíveis estão presentes e sem qualquer distorção. Logo que o dvd que uses tenha uma banda sonora e efeitos de qualidade, não é precisa equalização para nada. O que podes depois é dar mais ou menos potência aos baixos, central e surround, consoante a área onde vais pôr o sistema e o teu gosto, ainda 'calibrar' o atraso para o surround e usar ou não mais umas opções consoante disponíveis no dvd que vais ver (dts, dolby prologic, etc).. Nunca vi/ouvi um dvd gravado em 7.1 nem ouvi as gigaworks, não faço idéia se são ou não melhores, da minha parte recomendo as logitech e se um dia tiver que trocar é por outras semelhantes. As z5400 têm a vantagem em ter 3 entradas digitais, se te fizer falta uma terceira entrada digital para ligares sintonizador satélite, pc, xbox etc, opta pelas z5400 que não devem nada às z5500.. mesmo que estejam em 30m2 de sala :002:

Cumps
 
Obrigado!

Mas vou ter de te fazer outra pergunta então... he he :002:

Os conectores dos satelites são de fichas já "prontas" ou podes fazer extensões com cabos "audio". O problema é que tenho uma sala bastante grande e queria por os dois satelites traseiros a cerca de 8 metros do woofer...

Se os cabos Woofer-Saltelite, e respectivos conectores forem do tipo Jack 3.5 ou tipo RCA não vai ser facil fazer as extensões...

Que me dizes?

1 abraço e mais uma vez obrigado (ainda vou acabar por te chatear com mais perguntas :x2: )
 
As minhas conexões dos satélites ao sub são do tipo RCA. Mas sei que também existem z5500 com conexões no sub do tipo rosca, onde ligas a ponta do cabo cru (ou descascado). Não sei se o tipo de conexão depende do ano, local de fabrico ou outro. De qualquer forma existem extensões RCA à venda, se comprares umas de qualidade não vais sentir qualquer perda no desempenho, para além de que, como disse antes, podes ajustar o atraso no sinal para os satélites traseiros caso estes fiquem assim longe. Tão pouco precisas de muito cabo, que as ligações para os satélites traseiros já têm cerca de 7 mts, para os satélites frontais os cabos têm cerca de 3 mts.

Dispõe á vontade para mais dúvidas :)

Cumps
 
Back
Topo